Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Wanessa
Noiva Ativa Fevereiro 2021 Minas Gerais

padrinhos

Wanessa, dia 8 de Janeiro de 2020 às 14:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Meninas um dilema... a gente sabe que a função principal dos padrinhos não é dar o presente, mas como pedir determinado presente para o padrinho/madrinha sem ser se passar por oportunista? Já fiz o convite para alguns padrinhos mas até agora nada de falar de presente

8 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 8 de Janeiro de 2020 às 22:27
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Presente não se pede - nem para os padrinhos. Se eles não falaram nada sobre isso, ou vão falar em outra oportunidade, ou não vão falar mesmo. Se ninguém tocar no assunto, qdo você entregar o convite do casamento dê a listinha de presentes comum a eles 😉
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu isso comigo, porém, muitos optaram em dar em dinheiro e deram bem no dia do casamento.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não curto pedir presentes específicos acho melhor deixar os padrinhos livres para escolherem os presente da lista igual aos outros convidados
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siim, concordou viu

    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma coisa tão delicada né, parece meio chato demais

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho mega deselegante você pedir um presente aos padrinhos sem eles terem indagado qual seria a sua preferência. Prefiro deixar cada um a vontade, até porque, o gasto para ser madrinha/padrinho já é elevado né?!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou do time do "presente não se pede". Nem pra amigos próximos eu pedi nada, deixei todos 100% a vontade pra dar (ou não) o que quisessem e pudessem.

    Além disso, se a pessoa não fala nada sobre presente eu entendo que ou ela vai dar algo por conta própria, ou vai oferecer em outro momento, ou não vai dar. E tudo bem em todas as opções! Cada um sabe do seu financeiro e do seu momento de vida.

    Ainda falta um booom tempo pro seu casamento e se seus padrinhos puderem e quiserem te presentear, com certeza mais pra frente eles farão isso de forma espontânea.

    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Wan,eu particularmente não vejo como.Eu não vou pedir nada,vou deixar à critério de cada um.Só disse para alguns(tive a oportunidade)que se alguém for nos dar algo da casa seria bom se avisasse um pouco com antecedência para que a gente não compre
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas