Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
São Paulo

Padrinhos

Patricia, dia 7 de Março de 2020 às 20:48 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 12
Boa noite meninas.

Minha mãe irá se casar no fim do ano, mas estamos em um dilema, minha tia é homosexual e mora junto com uma mulher que será a madrinha de casamento da minha mãe, mas minha tia não quer entrar como madrinha ela quer entrar como padrinho ficar do lado dos padrinhos e assinar como padrinho, eu não achei nada na internet que diz se pode ou não, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com essa dúvida, obrigada.

12 Respostas

Última atividade por Tamara, dia 9 de Março de 2020 às 12:36
  • Tamara
    Noiva Esperta Novembro 2019 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Patrícia, se for um casamento religioso creio que não possa. Eu me casei na igreja e tive como padrinhos um casal homossexual, no dia coloquei cada um com uma madrinha e eles não tiveram problemas com isso. No civil eu sei que podem ser duas mulheres ou dois homens de testemunhas, pois chamamos de um lado um casal e do outro minha prima e uma amiga minha e não teve problema em ser duas mulheres. Se for uma cerimônia religiosa é melhor você se informar na instituição, mas acredito que não seja permitido mesmo não.

• Responder
  • P
    São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito Obrigada 😘😘
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Patricia!

O ideal é vocês se informarem diretamente na igreja onde será realizado o casamento. Cada instituição tem suas regras e protocolos, podendo variar de uma igreja para outra Smiley winking

Beijos,

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se ela for fazer um casamento religioso não vai ser possível, caso for um casamento não religioso não teria problema
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela vai se casar na igreja? Se for, provavelmente não pode.
    Mesmo se não for, a não ser que ela seja trans e tenha passado a usar nome social, no civil não creio que possa
    Mas procurem um cartório e tirem essa dúvida.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hummmmm. Neste caso porém haver problemas sim 😬
    • Responder
  • P
    São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha mãe quer fazer na igreja , ela ainda ta decidindo se os padrinhos ficaram separados das madrinhas, mas a dúvida mesmo é sobre a religião pois ela quer na igreja.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor verificar com a pessoa que vai realizar o casamento - se for algum celebrante religioso. Caso contrário, se sua mãe estiver de acordo, por que não?

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cada casamento tem seu jeito, isso vai da maneira os noivos desejarem ...
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu casamento os casais sentaram juntos tbm
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas vcs vão separar os padrinhos das madrinhas?
    Pq no meu casamento, por exemplo, os casais sentam juntos. Só separamos os lados dos padrinhos da noiva e dospadrinhos dos noivos.

Caso vcs separem, acredito eu q ngm nem vai perceber q tem uma mulher no meio de homens....
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Patrícia! Acredito que quanto a isso não existam protocolos e cada um faz como se sentir melhor. Se os noivos não se incomodarem com essa forma de organização, não existe problema nenhum! Esse dia é todo do casal e eles devem escolher cada detalhe do casamento. Se o casal não se importar e a tia se sentir melhor assim, então que seja! O importante é comemorar o grande dia com quem amamos!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas