Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Novata Maio 2022 Distrito Federal

Padrinhos

Fernanda, dia 25 de Julho de 2020 às 08:15 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 6
Novinhas, estou ficando doida já. Alguém pode me ajudar com dicas do que dar para o padrinho na caixinha do convite? Queria dar a gravata, porém o tom que escolhi é o Rosê, por ser uma cor clara não quero definir um tom específico para as madrinhas, por isso farei uma paleta de cores e cada uma escolhe o tom que ficar melhor no tom de pele. Para as madrinhas optei uma necessaire bordada com o nome dela, mas e para o padrinho? O que colocar?

6 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 28 de Julho de 2020 às 12:13
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Fernanda! Dá uma olhadinha por aqui também, tem várias ideias legal:

🎁 Monte sua caixa dos padrinhos :: Passo nº 1 👉 a embalagem!

Smiley smile Smiley kiss

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fe, você pode colocar uma caneca, ou até mesmo uma mini garrafa de bebida alcoólica, caso o padrinho seja adepto rs. Os homens adoram esse tipo de mimo rs

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uaaaau!! Amei as dicas, não tinha pensado nesse detalhe da cor neutra. Muito obrigada 🥰🥰
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, já vou olhar e pesquisar essas outras opções. 🥰🥰
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda!

Mesmo que o tom das madrinhas siga uma paleta de cores, você pode sim dar a gravata aos padrinhos, mas com um tom neutro, para que independente da cor da madrinha os padrinhos estejam elegantes. Inclusive, não acho necessário que a cor da gravata do padrinho seja exatamente igual ao vestido das madrinhas e existe até uma certa polêmica quanto a isso; uns dizem ser cafona, outros dizem que fica harmônico... Então, gravatas neutras podem encerrar esse assunto, rs.
    Qual será a cor do terno deles? Se for cinza escuro, por exemplo, que tal uma gravata gelo ou nude (fosca, se for durante o dia e acetinada, se for à noite)? Ternos pretos também ficam legais com essa opção.
    Se a paleta de cores para os vestidos for em tons da mesma cor (Pink, Rosa bebê, Rosa chá, Rosa choque, vários tons de Rosa), você poderia escolher o tom mais neutro entre eles, o Rosa chá, por exemplo. Assim, a cor da gravata não chamaria tanta atenção e, na foto com os padrinhos, ficaria mais destacado o degradê dos vestidos das madrinhas. Ainda nessa linha, com vestidos em vários tons de rosa, outra opção seria escolher um tom complementar dentre os tons da paleta do seu casamento. Digamos que, se seu casamento será Rosa, Branco e Violeta, uma boa opção é que as gravatas sejam em um tom bem claro de lilás mais rosado.
    Caso você tenha escolhido mais de uma cor para essa paleta (Rosa, Verde Tiffany e Azul), eu optaria por uma gravata de sua cor favorita entre elas, em tom pastel. O que vai criar essa Harmonia é a forma como você vai distribuir os padrinhos e madrinhas no Altar. Se a diferença entre as cores de gravata te incomoda muito, simplesmente separe os homens ao lado do noivo e as mulheres ao lado da noiva.
    Ah! Ia me esquecendo: aposte na lapela dos padrinhos! Se a lapela tiver a mesma paleta de cores dos vestidos das madrinhas, ficará lindo e harmônico, independente da cor da gravata que escolher!
    Minha última dica é: não surte por detalhes como esse. Tenho certeza de que escolheu padrinhos e madrinhas maravilhosos que estarão lá pela sua união, por amarem vocês, não pra ganhar a gravata mais legal, ou pra olhar torto pra sua decoração... Aproveite o seu dia!
    P.s. No meu casamento também darei as gravatas, que serão em bege fosco super claro, com as madrinhas vestindo rosa blush. Mas antes de chegar a essa conclusão, cogitei dar abotoaduras de camisa personalizadas. Procure no Pinterest, você vai se encantar!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fernanda, uma coisa que acho super bacana e útil são canecas personalizadas!! Acho que os padrinhos vão adorar!! Se seus padrinhos gostarem bastante de cerveja, pode optar por canecas específicas para chopp... O que acha da ideia? Dá uma olhadinha nessa caixa que a noiva Ana Jaqueline fez: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/convite-padrinhos--t598059 . Achei as canecas super delicadas! E você ainda pode personalizar a de cada padrinhos com alguma imagem que seja específica para cada um (estou tentando achar um debate mais antigo que vi algo assim!! Se eu achar, coloco aqui pra você depois!). Outras opções interessantes são as opções comestíveis (brownie, trufas...). Costumam sempre agradar!! Beijos!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas