Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Viviane
Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo

Padrinhos

Viviane, dia 29 de Setembro de 2020 às 13:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 33
Oi noivinhas,

Como estão?
Na opinião de vocês, é chato convidar para ser padrinho/madrinha amigo(a) e não chamar a(o) namorada/namorado pra fazer o par?
Comecei a planejar o casamento com mais de 2 anos de antecedência e já tinha em mente os casais de padrinhos, porém, os que antes eram solteiros hoje já estão namorando... KkkkO que fazer?

33 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 8 de outubro de 2020 às 09:06
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, tudo bem? Você tem que escolher como seus padrinhos as pessoas que acompanharam seu relacionamento, não só pelo fato de serem namorados dos seus amigos.

    Mas se você for casar em igreja, leve em consideração as exigências dela, na minha por exemplo só podem casais se forem casados em igreja católica, do contrário apenas solteiros.

    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião não vejo problema nenhum, desde que todas as partes estejam de acordo

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Viviane!

    As pessoas têm sensibilidades diferentes sobre esse assunto. Alguns noivos usam o critério de convidar casal apenas quando se trata de um casal noivo ou casado.

    Se você acha que pode gerar desconforto entre os seus, considere a opção de entrada de mulheres e homens em separado Smiley kiss

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem pessoal isso, mas não seria algo que eu faria ...
    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho muito legal separar, então arrumei uma maneira. Chamei 2 casais, q são nossos irmãos. Mas como eu queria colocar minhas amigas e não necessariamente seus maridos, chamei apenas elas para serem as "demoiselles", assim participarão em posição especial e não tem desconforto!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vivi, a palavra pra mim é depende. Tem casal que não liga. Tem casal que acha absurdo. E tá tudo bem em achar pois cada um com a sua dinâmica.


    Eu particularmente não vejo problema se o namoro é recente (não parece evoluir pra um noivado por exemplo). Já se são noivos ou casados, pra mim não se separa.

    Vale consultar os envolvidos de boca, numa boa e sem cobranças. Se alguém não se sentir a vontade, tranquilo porque a pessoa tá no direito. Aí vale abrir mão e convidar como convidado ou fazer cortejo americano.

    Em todo caso, é uma boa hora pra reanalizar cada pessoa. Vc já tinha em mente elas já 2 anos. Será que essa pessoa seria próxima aos dois no futuro. Qual a chance de sair da sua vida? Pense nisso.
    Com conversa e empatia tudo se resolve.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiie Viviane! Então, é relativo, eu não acho chato, porque chato pra mim seria abrir meu álbum de casamento daqui uns anos e ver o namorado(a) do meu amigo(a) que não tenho nenhum contato e nem junto mais eles estão🤦🏽‍♀️ Eu respeito e acho chato os casados, porque é um grau de relacionamento bem maior. Mas por mim não tem problema nenhum. Eu chamei casais de namorados para serem meus padrinhos, mas porque tenho uma afinidade e contato com a pessoa, caso contrário, nem chamo. Pra você ter noção, minha irmã começou a namorar 2 meses antes de eu entregar as minhas caixas de padrinhos, mas eu falei pra ela que era muito recente e que já estava certo que ela entraria com o meu primo, ela foi super compreensiva e deu tudo certo!😊
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pelos relatos e conselhos!!! Vocês são demais! ♥️♥️🙌🏻
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Curiosa Novembro 2020 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião não é chato, aconteceu algo parecido comigo, eu ainda não estava namorando quando minha amiga começou a planejar o casamento dela, ela escolheu o padrinho que ia entrar comigo, passou uns meses comecei a namorar, porém ainda entrei com o padrinho que ela escolheu, meu noivo foi compreensivo e não reclamou da situação. Uma outra amiga que foi madrinha nesse mesmo casamento estava na mesma situação que eu, depois de uns meses começou a namorar e o namorado dela não quis que ela entrasse com o outro, então ela entrou com o namorado, o par anterior ficou muito chateado pq como estava muito em cima não conseguiram encontrar outro par pra ele e os noivos e ele ficaram muito chateados com a situação. Então acredito que vc deve conversar com os padrinhos e explicar a situação, quem sabe eles aceitam e não fica um clima chato !!!

    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vivi, eu acho que depende muito do seu relacionamento com elas. Meu namorado já foi padrinho sem mim e ok pra isso. Na época em que foi convidado a gente não namorava ainda e, mesmo se já estivesse, eu não encucaria, afinal é o melhor amigo dele, não meu. Eu não colocaria se fosse no meu casamento. Alguns namoros são muito incertos, iria ser muito chato depois de anos rever as fotos e ver uma pessoa que já nem faz parte mais da vida do casal. É por isso que eu levo esse papel tão a sério. Mas obviamente isso é uma questão que você, de acordo com o seu relacionamento e conhecimento de cada casal, deve responder!
    O melhor amigo do meu namorado sabia que seria ok pra uma situação assim, mas a gente sabe que nem todo casal possui essa maturidade!

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Vivi!

    Então, já fui chamada para madrinha 2x sem meu noivo. Particularmente eu e meu noivo não gostamos muito sabe, ficou bem desconfortável pois eram amigas bemmmm próximas minha (tipo muito mesmo, amigas desde a infância) e meu noivo era proximo dos noivos delas também, e isso acabou meio que afastando a gente posteriormente. As duas seriam minhas madrinhas de casamento com seu respectivo par, mas por não considerarem meu noivo importante o suficiente para ser padrinho deles, acabamos tirando-as da lista.

    Minha opinião é: depende MUUUUUUITO do seu nível de amizade com seu futuro padrinho/madrinha, se você tem proximidade / intimidade / confiança no par deles, e se acontecer deles se separarem, se ainda terá contato com ele.

    É algo muito pessoal e que precisa ser pensado com muito carinho, mas no fundo o que importa é você estar tranquila com a sua escolha Smiley heart

    • Responder
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, eu acho que não é chato mas fica desconfortável para o casal. Preferi não fazer.

    Eu gostaria que meu irmão fosse padrinho, mas ele estava namorando há uns 8 meses e eu não tinha um suuper contato com a namorada dele.

    E tbm tenho uma super amiga que gostaria que fosse madrinha, mas tbm não queria o namorado dela como padrinho. Até pensei em colocar ela com meu irmão, mas preferi evitar qualquer tipo de fadiga e desconforto entre eles.

    Escolhemos 8 casais mesmo.

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho chato, só se fosse marido ou mulher que fica um pouco desconfortável. Eu mesma vou chamar algumas amigas sem o namorado para ser madrinha...
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Gi!

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não, não é chato!! Eu mesma nao vou chamar as namoradas dos amigos dele porque nao conheço ninguém!! Farei cortejo americano, sem pares!! Eu escolhi as minhas amigas, e ele os deles, entrarão sozinhos!! O que ao MEU ponto de vista fica chato, é juntar pares; tem gente que nao liga, tem conjugues que ficam incomodados ou enciumados, enfim.. tudo é conversado!!

    • Responder
  • Jane
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião não é chato não.
    É seu dia, você tem que se sentir bem e escolher as pessoas que são mais proximas do casal ... as pessoas nao devem ficar chateadas com você.
    • Responder
  • Vivi
    Noiva Principiante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm penso dessa forma.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porém tbm se fosse comigo eu iria gostar nada kkkkkk sou ciumenta, mas faça oq se sentir bem independente
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é chato, mas eu não consegui deixar de fora os que namora estou colocando para padrinhos, e os solteiros são os melhores amigos do noivo vão entrar dps dos padrinhos
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Novembro 2100 Pernambuco
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensando como noiva, não é chato, mas pensando como se fosse com meu par (alguém colocar ele como padrinho com outra mulher) eu acharia meio chato, e olhe que não sou a louca ciumenta kkkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vivi, não é chato não, ainda mais se você não tem tanto contato com o namorado(a) da pessoa, não vai chamar só por educação, né? Da parte do meu noivo tinham dois casos assim, antes conversamos com essas pessoas que estávamos pensando em chamar e perguntamos se haveria algum problema, eles aceitaram, então ficamos tranquilos.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E o pior é que nem tenho contato com a namorada, nos falamos pouquíssimas vezes...
    Vou fazer isso sim!🙌🏻
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho chato não. Se fosse marido e mulher, realmente seria um pouco chato, pois o conceito do casamento é virarem um só. Mas namoro não é casamento e muitas vezes você nem conhece a pessoa. Conversando tudo se resolve! Smiley smile

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui também tinha essa indecisão no começo, mas estou firme em não convidar os namorados.
    Temos 11 padrinhos e irão entrar em formato americano, todos sozinhos, um atrás do outro.

    • Responder
  • Daniella
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversa primeiro com seu amigo , vê o que ele pensa ou sente aí vc toma uma decisão concreta , pq não vejo muita lógica ter ao seu lado uma pessoa que não é especial pra vcs.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso o mesmo, só tenho medo de ficar climão kkkk
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu terei alguns padrinhos que não irão com as namoradas. Nunca me importei com isso e não acharia ruim se fosse ao contrário. Caso a pessoa convidada não se sinta confortável, basta não aceitar o convite, mas eu jamais vou convidar alguém por obrigação só pq é namorado da pessoa.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Viviane!

    Eu passei por uma situação parecida, eu e meu noivo comentamos com um primo meu que gostaríamos de tê-lo como padrinho há uns 2 anos atrás também, na época ele era solteiro, e comentamos que gostaríamos que ele fizesse par com uma prima minha, eis que ele começou a namorar haha, tive uma conversa com ele, que infelizmente não conseguimos convidar todos que queremos como padrinhos, e que como conversamos um tempo atrás gostaria que ele acompanhasse minha prima, mas que era para ele levar a namorada e ela seria muito bem recebida como nossa convidada, ele compreendeu muito bem a menina também, acho que tudo é como você explica e conversa, padrinho é uma função muito importante para convidar apenas porque é cônjuge.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Viviane, eu não acho chato e não convidei nenhum namorado(a) de amigo(a) para ser padrinho. Depois o namoro acaba e aí sim fica uma situação super chata, prefiro chamar só quem é amigo(a) de verdade, próximo(a) dos noivos.

    Acho que durante a cerimônia é o de menos, são poucas horas. Para mim o principal é vc ter alguém que mal conhece ou pouco tem intimidade sendo padrinho só por ser namorado(a) de outra pessoa. Eu mesma já recusei ser madrinha pq fui convidada apenas por ser namorada do padrinho. Mudou nada na minha vida não ter sido madrinha do casal.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Viviane acho que não chamar namorados não tem problema, só acho chato não chamar quando são noivos ou casados. Uma alternativa é tbm o cortejo americano com homens e mulheres entrando separados 😘
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se os namorados/namoradas não são próximos dos noivos não acho que deva convidar como padrinho só por educação 🤷🏻‍♀️ Acho que eles entenderão a situação
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas