Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro

Padrinhos

Thais, dia 9 de outubro de 2020 às 15:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Ai noivinhas, estou confusa quanto à escolha.
Eu tenho duas amigas q tem maridos q são colegas meus. Sendo que com um eu não tenho tanto contato, e quanto ao outro, eu já o conhecia antes mesmo da minha amiga, e coincidentemente se conheceram no meu aniversário e começaram a namorar e estão juntos até hoje, 2 anos depois. O que faço quanto aos dois? Vcs acham q mesmo sem ter intimidade e contato com o marido da madrinha, devemos escolhê-lo como padrinho tbm, só pelo fato se serem casados?

18 Respostas

Última atividade por Natiele, dia 14 de outubro de 2020 às 13:24
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vai da dinâmica doa casais. Tem casal que não liga. Tem casais como eu que não aceitam isso. E tá tudo bem.

Cabe conversar e ver se há inconveniente com eles. Não tem regra. Conversem com eles numa boa. E se for o caso de ser um incômodo, tranquilo. Convide só como convidado mesmo
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thais, no meu caso estávamos pensando em convidar sim as esposas dos amigos do meu noivo, porém conversamos na igreja e só podem ser padrinhos casais se eles forem casados na igreja, e como eles apenas moram juntos não poderiam ser, entao chamaremos apenas os amigos e formaremos casal com minhas amigas. Olhe antes se tem essa exigencia. Mas, se nao tiver, e vc nao quiser convidar eles, olhe a opção de entrar as duas amigas juntas.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Fernanda! 🤗Muito justa a sua posição. Eu faria o mesmo.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho q é o q vai ser feito mesmo. Obrigada, Rayane! 🤗
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Marina! Muito polêmica mesmo, pq quanto à escolha é agora confuso kkk. Mas super concordo com o q vc disse.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Thaís!

Essa questão é sempre polêmica, né. Por coincidência, ontem eu estava conversando com uma amiga sobre isso... Nós somos um grupo de amigos inseparáveis e, há 05 anos, foi o casamento de um casal desse grupo de amigos. Eles convidaram o Marcos para ser padrinho e a esposa dele, Fabiana, não. Naquela época, eles eram muito amigos do Marcos e conheciam e gostavam da Fabiana, mas não tinham o mesmo nível de amizade, então optaram por separá-los. Ela me contou que ficou bastante chateada e um pouco ofendida, mas engoliu o sentimento, aceitou e foi ao casamento normalmente.
    5 anos depois todos somos MUITO amigos e muito próximos. Eles se arrependem bastante de não terem convidado a Fabiana como madrinha. No fim das contas, quando um amigo seu é casado, você acaba convivendo muito com a esposa também e desenvolvendo uma amizade. Afinal, eles se escolheram para a vida e estarão sempre juntos, né.
    Por isso, vendo o exemplo deles, eu não separaria um casal casado. O marido ou esposa do meu melhor amigo ou da minha melhor amiga vem junto no pacote! Haha.
    Beijooos
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Thaís! Por aqui eu separei casais, mas deixei bem claro que ficassem a vontade caso fosse incômodo e não aceitasse eu super entenderia! Porém, eu não acho justo colocar pessoas que não tenho intimidade em cima do altar pelo simples fato de serem casadas com meus amigos (as). Havia separado 3, dois aceitaram e o outro que era meu irmão ficou incomodado com a situação (não vou mt com q minha cunhada, já brigamos feio, hj nos falamos o essencial é por isso não quero ela como madrinha), então escolhi outro padrinho e coloquei no lugar dele e dei outra tarefa a ele, ele vai me conduzir até metade do caminho ao altar e me entregar ao meu pai que fará o resto do caminho!
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamaria se fosse o caso de querer a esposa dele como madrinha pq sou contra separar casais casados. A não ser que você faça entrada ao estilo americano. É minha opnião.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk Sei como é
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, amore! Smiley heart

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente! Vou por as avós como demoiselles mesmo então. Obrigada, Emelly 🤗
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é uma questão complicada. Por mais que eu tenha esse pensamento morro de medo de deixar alguém chateada comigo... kkkk
    • Responder
  • Emelly
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Basicamente.. a mesma coisa haha
    A madrinha entra antes e a demoiselle (ou dama de honra) pode ser antes ou depois da noiva, segurando o véu, por ex, e geralmente usa buquê.
    A dama de honra costuma ser as melhores amigas, aquela que te ajuda no casamento, no preparativo.. no dia..

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah.. e achei super justo o modo como farão a entrada. Concordo muito com o ponto de vista de vcs.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu conheço os dois, porém um já era colega meu, já o outro conheci por ser na época namorado da minha amiga, ou seja, os conheço há anos. Por isso a dúvida, mas já penso em deixar só essa minha amiga como madrinha mesmo, mas confesso q ainda estou na dúvida.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Outra dúvida que eu tinha era sobre a diferença de madrinhas pra damas de honra. Nossas avós serão damas de honra (mesmo eu não sabendo muito a diferença as defini assim) porém, são viúvas. Então seria ideal q elas fossem madrinhas ou damas de honra? Sabe me dizer a diferença?
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Thais!
    Nós vamos por afinidade, por pessoas que realmente fazemos questão. Faremos a entrada estilo americano, em que primeiro entram as mulheres e depois os homens, uns 3 padrinhos tem namorado/marido e nós não iremos convidar para ser padrinho junto. Assim o namorado/marido não tem ciúme e temos ao nosso lado apenas quem realmente queremos.
    • Responder
  • Emelly
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thais!
    Se não tem intimidade, eu não convidaria!
    A menos que queira algo super tradicional, com pares.
    Caso contrário, eu a colocaria como madrinha solo ou dama de honra.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas