Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo

Padrinhos

Priscila, dia 31 de Janeiro de 2021 às 00:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Olá noivinhas, boa noite.

Meu noivo e eu estamos juntos a quase 5 anos, hoje ele recebeu um convite para ser padrinho de casamento de um amigo, e não fui incluída (muito menos recebi um convite individual de convidada) fiquei um pouco chateado e sem saber o que falar pra ele, vocês já passaram por isso? E como agiriam?

27 Respostas

Última atividade por Anna Clara, dia 1 de Fevereiro de 2021 às 23:49
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação bem chata. Eu não aceitaria o convite se não fosse pra mim e pro meu noivo. E ele tbm já falou que faria o mesmo...
    Mas vai de cada um. Se eles mandarem pelo menos o convite individual pra vc, já ameniza mais a situação.
    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você não ser madrinha, é até compreensível, porque provavelmente ele deve ter mais intimidade com esse casal, mais história e as vezes não tanto com você. Mas não ser convidada é uma situação bem chata, visto que vocês já são noivos. Eu conversaria com seu noivo e explicaria como você sente com relação ao fato de não ter sido convidada, falar que ficou chateada. Acredito que ele vai entender...

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Priscila, você não ter sido convidada para ser madrinha é mais ok, pq depende da sua proximidade com o casal, se é um casamento mais intimista, e tal.. mas sobre não ter sido convidada para o casamento, espere um pouco mais.. geralmente os padrinhos são convidados antes, 6 meses antes até, e os demais convidados cerca de 3 meses antes.. então fique tranquila, pode ser que ainda receba o seu.

    Caso não receba, converse com ele sobre a atitude dos amigos dele em deixar você de fora..

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca passei, Priscila. Mas, conhecendo meu namorado ele não aceitaria o convite, até porque ele mesmo já me disse isso.

    Fale com ele, diga como se sente! Espero que ele te entenda e faça algo pra resolver a situação.

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Priscila!

    Essa questão de convidar só um para padrinho divide opiniões, mas hoje em dia as pessoas estão com a cabeça cada vez mais aberta em relação a isso. Eu, se fosse você, ficaria supertranquila e, pois não vejo muito sentido em ser madrinha de alguém só para formar um par.

    Já não ser convidada para o casamento é outra coisa, e como algumas meninas já disseram, pode ser porque os padrinhos são convidados antes, pode ser pela redução de convidados provadada pelo Covid... vale conversar com o seu noivo e expor o que você sente. É sempre a melhor forma de resolver as coisas!


    Um beijo! Smiley smile

    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito da sua relação com as pessoas que fizeram esse convite. Elas ao menos já te conhecem pessoalmente? Em tempos de pandemia muitos casais têm optado por casamentos intimistas para pouquíssimos convidados e uma das regras que eles usam é não chamar ninguém que eles não conheçam pessoalmente ou não tenham tido contato nos últimos dois anos. Sei que dá uma sensação de exclusão muito grande, mas tente entender que é muito difícil para os noivos fazerem essas listas. De qualquer forma, expresse seus sentimentos para o seu noivo que pode ser que os amigos dele abram uma exceção para você ir como convidada.
    • Responder
  • Dany
    Noiva Esperta Abril 2023 Piauí
    Dany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas você tem certeza que não será convidada para a festa ? Pq assim, os convites dos padrinhos são entregues primeiro, talvez vc receba depois
    • Responder
  • Dany
    Noiva Esperta Abril 2023 Piauí
    Dany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já sim, e fiquei tranquila.
    Ano passado meu namorado foi convidado para ser padrinho, estamos juntos a 10 anos, eu não liguei. Pq não me importo muito com isso, até pq ali é só um momento (passageiro) e depois que passou a cerimônia ele ficou comigo, mas tipo o sentimento em relação a isso vai de cada pessoa. 😊😘
    Espero que tudo se resolva com vc 😘❤️
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha! Acho normal ele ser padrinho e você não. No meu casamento alguns casos serão assim, a pessoa próxima será padrinho/madrinha e o companheiro/companheira não será. Escolhemos a dedo nossos padrinhos e madrinhas. Porém, eles serão sim convidados. Entretanto o convite dos padrinhos tende a ocorrer mais cedo, meses antes do casamento. Aqui vamos convidar com 8 meses de antecedência, enquanto os convites oficiais dos convidados serão enviados entre 3 e 2 meses antes. Porém, mandamos nosso save the date para todos. Mas nem todo mundo manda save the date.
    Conversa com seu namorado, eu acho extremamente improvável que você não seja convidada.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 Bahia
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente resposta
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 Bahia
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já passei, eu fui madrinha e meu marido ( na época namorado) não foi convidado como padrinho
    • Responder
  • Sara Campelo
    Noiva Principiante Agosto 2021 Pernambuco
    Sara Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga, passei por algo bem parecido. Acho deselegante e extremamente desagradável, mas não absorva esse tipo de coisa, converse com ele e decidam o que for cabível para a situação. Sucesso!!!

    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super antiético. Aconteceu comigo de ME chamarem pra ser madrinha de um bebê e o meu noivo não, obs: conheci o casal por causa do meu noivo. E eu não aceitei, porque ele me disse que ficou chateado e eu não sou capaz de tomar nenhuma atitude sabendo que o magoaria.


    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos por partes! Acho super Normal não chamar o casal para padrinho, ao meu ver padrinhos são pessoas importantes na vida dos noivos ou são grandes amigos esse posto não é uma venda casada, os noivos podem ter esse laço com o seu noivo mas não com você é tudo bem, não vai ser 1h em que o seu noivo ficar ao lado da madrinha que vai mudar o seu relacionamento. Agora sobre vc ser convidado para a festa, primeiramente é preciso lembrar que os convites dos padrinhos são entregues com meses de antecedência, os dos convidados são entregues faltando meses. Por educação eles deveriam convidar vc mas temos que lembrar que em tempos de pandemia os casamentos ficaram menores e mais restritos então é bom ponderar um pouco essa situação .
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa Junho 2022 Distrito Federal
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho antiético.
    Minha amiga vai ser madrinha e eu n conheço o noivo dela. Mas incluí por ser parte da vida dela e como ela faz parte da minha eu não vi problemas. Será uma honra conhecê-lo
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já faria diferente kkkk eu no lugar dela sobraria se ele está pensando em ir. Se escolhesse ir ia perder a noiva. Sim, sou radical.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu sou do tipo de pessoa que JAMAIS aceitaria ser madrinha sem meu marido. Noivo, ok ainda vai. Marido, não. Porque eu acho falta de respeito.



    No caso vocês não são casados ainda, apesar de estarem de casamento marcado. Mas sequer te chamarem acho sem noção e estaria ofendida. Vocês não começaram a namorar ontem, tampouco é algo passageiro. Ele será seu marido.

    Eu não sei quem são os noivos, mas pra ele ter sido chamado pra padrinho devem ser próximos. Eu sinceramente não ia querer ver o casal nunca mais. Não pode chamar os 2 pro casamento (nem falo como padrinho)? Não chama nenhum. Imagina se fosse o contrário, se voces convidasse só o noivo ou só a noiva não só pra padrinho/madrinha, como não mencionasse o noivo dele(a). Daí você pega a base. Desrespeitoso no mínimo.

    Quanto ao seu noivo, joga a bomba no colo dele. Se não gostou, se ficou ofendida e se sentiu desrespeitada, fale abertamente e diga que fica a critério dele aceitar ou não. Nao brigue, não faça escândalo, na deixe claro seu posicionamento.
    E se ele aceitar, bem, se fosse comigo eu repensaria a relação. Não é infantilidade, é questão que cônjuge pra mim está acima de amigo, de irmão e em alguns pontos até mesmo dos nossos pais. Mil vezes eu magoar um amigo que meu marido. E se um homem que está de casamento marcado comigo preferir amigos a mim, então ele não serve pra ser meu marido. E tudo bem.
    Ok pode parecer frio, mas eu sou uma pessoa racional e 0 romântica (meu namorado sabe disso). Beiro ao Saara de tão prática. Então eu analisaria friamente. Namoro e noivado é pra gente medir o valor que aquela pessoa nos da. E não cabe aceitar menos que nossos critérios inegociáveis.

    Converse com ele e, baseado no que ele decidir, decida se isso se encaixa nos seus critérios inegociáveis para marido.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele ser padrinho sozinho, acho super normal. Das minhas 3 madrinhas, 2 são casadas há mais de 3 anos e não convidei os maridos. Minha irmã vez o mesmo no casamento dela (não incluiu o meu namorado) e entendi perfeitamente. Padrinhos tem que ser pessoas que sejam próximos e queridas a você diretamente e não por "consideração". A questão de não ser convidada pra festa, provavelmente é só pela diferença de entrega nos convites. Peça pro seu noivo sondar e daí conversem mais a sério sobre isso
    • Responder
  • Léia Alves
    Noiva Principiante Setembro 2023 Paraná
    Léia Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sobre ser madrinha com ele ate entendo, mas sobre o convite acredito que deveria conversar com ele pois as vezes foi algum mal entendido
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Priscila, eu já estive dos dois lados. Tive um ex namorado que foi chamado pra ser padrinho sem mim e sinceramente, eu não liguei, não consigo entender o pq das pessoas encanarem com isso...
    Já fui madrinha tbm e meu atual não foi convidado para padrinho (ele ainda era meu namorado na época), ele ficou chateado mas depois desencanou
    Eu sinceramente não vejo problema nisso, acho chato quando são pessoas ja casadas e a pessoa não convida o casal, mas fora isso...
    • Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca passei por isso, mas ao meu ver é bem desrespeitoso, ainda mais que vocês são noivos e estão juntos a um tempão!
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Provavelmente ele entregou primeiro o convite dos padrinhos... E o dos convidados é apenas uns 3/2 meses antes do casamento. Eu aceitaria numa boa, no meu casamento eu vou chamar alguns padrinhos/madrinhas mas sem seus namorados... Padrinhos sao algo intimo do casal. Nao tem pq achar ruim
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes os noivos entregaram primeiro os convites de padrinhos e mais pra frente entregarão o dos convidados que é como farei. Quanto à questão dele ter sido convidado pra ser padrinho sozinho acho super normal. Estou com meu noivo a quase 10 anos e ele tem grandes amigos, amigos de infância, amigos de colégio, que apesar de eu conhecer, não tenho intimidade suficiente para um papel importante como o da madrinha então já sei que quando casarem provavelmente meu noivo será chamado para padrinho e eu não. E acho justo! Agora, se não me chamarem como convida acharia bem deselegante da parte dos noivos, ficaria chateada mas eu acho que não proibiria meu noivo de ir não.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Priscila, eu acho que ele ser padrinho e você não ser madrinha é normal. As pessoas planejam os seus padrinhos por ano, escolhem amigos de infância... É normal namorados e namoradas não serem incluídos (e isso não quer dizer que não gostem de você). Agora, tem certeza de que você não será convidada para o casamento? Talvez eles ainda não tenham feito a entrega dos convites! Seu noivo pode sondar com o amigo para tirar a dúvida, eles devem ter intimidade.
    Beijooos
    • Responder
  • Daniele
    Noivo Ativo Junho 2021 Distrito Federal
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele seer padrinho ok, mas voce nao ser convidada complicou. Eu falaria com meu namorado sobre os meus sentimentos.


    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma situação super delicada. Querida converse com ele sobre seu sentimento!
    • Responder
  • Joice
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha!
    Eu acho que você deveria ser sincera com ele e falar como está se sentindo pois vocês estão juntos a tempo suficiente para esse amigo dele saber que vocês fazem parte da vida um do outro! Eu acho que no mínimo eles teriam que conversar com você para saber se está confortável nessa situação. Eu no seu lugar se não recebesse pelo menos o convite não deixaria ele ir.. Meu ponto de vista, me desculpe se fui meio rude rs 🤭
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas