Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Curiosa Janeiro 2022 Santa Catarina

Padrinhos

Larissa, dia 28 de Junho de 2021 às 22:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 23
Olá pessoal!

Gostaria uma opinião.
Nós fomos padrinhos de casamento de dois casais, mas perdemos o contato com o tempo e nos afastamos. Moram em outras cidades, quase não conversamos e por vezes quando convidamos para nos visitarem quando estão pela cidade, parece que não há interesse. Não vejo sentido em convidar para serem nossos padrinhos, mas acho um pouco chata toda a situação.Alguém passou por isso? Algum conselho?Obrigada 💖

23 Respostas

Última atividade por Thamyres, dia 5 de Julho de 2021 às 20:38
  • Thamyres
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Thamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento é muito caro, para chamar as pessoas por educação.

    Se não é presente, não tem que estar na festa, quem dirá no altar, eu não chamaria.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Não vejo sentido em convidar um casal que vcs não tem mais amizade para ser PADRINHOS

    Bjs 💜

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com a Sheila noivinha
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho q devemos nem convidar pessoas q nos convidaram pro casamento delas e depois perdemos o contato. Imagina padrinhos! Essa é uma posição importante, não se sinta pressionada a fazer o convite por "obrigação". Caso um dia seja questionada, é só falar a verdade "Perdemos o contato"

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convide pra padrinhos e não de explicação.
    • Responder
  • Thaísa
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Thaísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OIEEE,

    tenho uma amiga que fui madrinha dela. Mas hoje conversamos zero, zero contatos... não sendo mau, mas hoje ela não está nem na lista. Casar é muito caro para chamar por educação, e para ser madrinha/padrinho acredito que tenha q ser próximos. Noivinha, você é livre pra convidar quem você e seu noivo quiser para ser padrinho ou madrinha.

    Grande beijo

    • Responder
  • K
    Noiva Novata Junho 2022 Pernambuco
    Kawane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz uma cartinha, de como vai ser, e perguntando se aceitam.
    Inclui uma taça ou um copo de uísque, dependendo do gosto da pessoa. Acho que fica bom
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha… não acho chato não viu!!
    Se vcs não são mais íntimos não tem pq ser eles, vcs precisam chamar pessoas que fazem parte da vida de vocês!
    Convida eles apenas para o casamento
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada de coração ❤️
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Larissa,

    Se perdeu o contato e a relação tomou outros rumos eu não convidaria. Infelizmente acontece isso com o tempo, nos afastamos de uns nos aproximamos do outro.

    Creio que voce deva convidar quem realmente importa para que não gere possivelmente uma decepção com eles depois.

    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Larissa, acho que não tem problema nenhum vcs não convidarem. Acho meio sem sentido até convidar já que perderam o contato… eu não chamaria
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Larissa, não passei por isso, mas estando nessa situação eu não veria sentido em convidar. Se vocês ainda tivessem contato, seria muito bacana. Já que não tem, acho que podem convidar outro casal que seja mais presente na vida de vocês.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa,
    Eu não passei por isso.
    Mas no meu ponto de vista eu não convidaria, pois para mim os padrinhos precisam ser pessoas próximas, que estão presentes na vida de vocês, que quando vocês precisarem poderão contar.No meu caso eu convidei um casal e meu esposo outro. Todos moramos em cidades diferentes, mas sei que podemos contar sempre que precisaremos.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê Larissa, que situação chata a sua. Mas, se vocês já não tem contato eu acho que não deveria chamar. Acredito que padrinhos é amigos ou familiares que mais consideramos e torcem pelo casal. A minha regra é: eu chamaria pra minha casa? Pois tenho pouquíssimos amigos que compartilho e convido para o meu lar.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha , eu fui madrinha de uns amigos anos atrás, só os encontro em ocasiões de aniversário de filhos de um casal de amigos, como nos afastamos e eles não mandam nem mensagem pra mim eu não vou convidar, pq eu penso assim temos que chamar aquelas pessoas que fazem parte da nossa vida, do nosso cotidiano, msm que as vezes não vemos essas pessoas ainda mais por conta da pandemia, mais alguns ainda sim mandam mensagem e se preocupam com a gente, quem não fala comigo a muito tempo não manda nem msg não vejo necessidade em convidar para o meu casamento, pra irem no dia e depois sumirem melhor nem chamar! 😊
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiim, situação delicada

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!!
    Acho que não é obrigatório retribuir o convite, já que não tem tanta intimidade com a pessoa e os padrinhos geralmente são pessoas próximas!!1
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Obrigada... Na verdade a gente tenta né, mas é complicado rsrs
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bru, oi! Então... Na verdade já estávamos tentando sabe... Mas não vemos retorno.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal Bruna ☺️ obrigada pela resposta
    • Responder
  • Bruna
    Noivo Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom a situação não é legal mais se tem contato você poderia convida-los para o chá de cozinha e se não aparecerem não os chame para o casamento, farei assim com algumas pessoas que tenho dúvida se irão
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os padrinhos devem ser pessoas proximas, que vão ajudar e apoiar vocês e vocês tentaram isso por eles, mas não rolou. Acho que o clima estranho será mais de chamar eles como obrigação, quando eu tava com isso em mente não estava confortável, mas aconteceram coisas que mostraram que essa pessoa nao merece esse cargo.
    Se vc ainda tiver tempo tente uma reaproximação
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!!

    Eu não passei, meu noivo sim, mas eu já sou mais racional, porque o fato de vocês terem sido padrinhos de alguém, não os obriga a chamá-los como padrinhos também, e se eles se afastaram, perderam o contato, não faz sentido convidá-los para o casamento.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas