Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia Ramos
Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado

Padrinhos

Nathalia Ramos, dia 15 de Fevereiro de 2023 às 14:37 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 12
Olá noivinhas!
A questão q não sai da minha cabeça é
Roupa dos padrinhos, eu quero gravata borboleta e suspensório Mas minha mãe acredita que alguns padrinhos q inclusive são familiares meus não vão querer usarE é algo que eu quero muito e eu fico com a dúvida se mudo para a gravata normal 😤🤦‍♀️ pq as caixinhas dos padrinhos já foram mandadas fazer e com nomes

12 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 16 de Fevereiro de 2023 às 15:05
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nathalia, tenho certeza de que os padrinhos vão curtir a oportunidade de usar um look diferente. Está super na moda e fica linda essa combinação!

Vale a pena tentar e, caso alguém se oponha, vocês conversam pra ver como fazer

• Responder
  • Nathalia Ramos
    Nathalia Ramos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou repetindo pra mim tbm kkkkkkkkk
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Março 2024 Espírito Santo
    Pietra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gata, não tem essa de não querer usar kkkkkkkk Se ele aceita ser padrinho, e já está avisado sobre a gravata borboleta, não tem desculpas. Se não quisesse, era só não aceitar. As pessoas esquecem que o dia não é sobre eles!! Não vão morrer se abrir mão do ego por algumas horas e usar o dress code apropriado.

• Responder
  • Nicole
    Noiva Ativa Maio 2023 Rio Grande do Sul
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é sobre os noivos, né?? To repetindo pra mim mesma esse mantra toda vez que encontro alguma discordância desse tipo 😂 talvez seja legal argumentar com eles sobre a importância do estilo escolhido pra vocês.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, pode ser que eles tirem na festa por n se sentirem muito a vontade, mas eu nunca vi nenhum padrinho recusar usar algo a pedidos dos noivos...

• Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, acho que nunca vi nenhum padrinho recusar cor ou tipo de gravata. Tenho um amigo que pediu para os padrinhos usarem bigode, isso mesmo, uns tirarm barbas com anos de "cultivo" e outros de rosto liso deixaram crescer bigode.

Então assim, acho que faz como você deseja, e veja como eles reagem, imagino que sejam todos amigos ou próximos, não terão problemas em falar se não sentirem conforto em usar eu acho.

Toca ficha noivinha!! Smiley laugh

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente? nunca vi nenhum padrinho que aceitou o cargo se recusar a fazer as vontades dos noivos. Ainda mais quando você está dando os acessórios...

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que os padrinhos vão entender o gosto de vocês e aceitaram, pois é o momento de vocês e pensaram com carinho.
    • Responder
  • Nathalia Ramos
    Nathalia Ramos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obgdaaa pela sua opinião 😊 ajudou ❤️
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii tbm quero desça forma e na caixinha daremos de presente o suspensório e a gravata borboleta, acredito que todos usarão por respeito ao pedido dos noivos, mas aquele caso específico que você tem dúvidas converse em particular... Tudo bem para você nossa escolha? Será muito descontável usar gravata borboleta? Peça para serem honestos, porque é um dia especial para vocês e querem que saia conforme planejaram!

Em outubro fomos padrinhos de um casamento, meu noivo está um pouquinho acima do peso e o traje era camisa branca, suspensório e gravata borboleta. Ele não gostou pq na barriga ficou marcando, queria o palito por cima, mas não dava para usar, ele estava um pouco desconfortável, mas mesmo assim foi, porque era o momento dos noivos...

Um casal amigos nossos foram padrinhos de um casamento que a paleta de cores era rose, minha amiga é branquinha, ela quase desapareceu hehheheeh, estava "infeliz" mas usou aquela cor e o marido dela não gostou nenhum pouco de usar sapato caramelo (marrom claro), achou ridículo kkkkk, mas estava usando porque era o pedido dos noivos...

Então as pessoas que realmente gostam de vocês usaram o que vocês pedirem, claro que não devemos solicitar nada tão fora, para não expor as pessoas ao ridículo.

Uma coisa que também aprendi, não conte muito os detalhes nem para a sua mãe, elas querem ajudar, querem colaborar, mas as vezes acabam "atrapalhando" um pouquinho, é uma suposição dela os convidados não quererem usar a gravata, mas ela na real não sabe, nós não sabemos o que as pessoas pensam, às vezes é "um sonho", "uma honra", um homem padrinho seu usar gravata borboleta, pois não houve ainda oportunidade e agora poderá realizar!

Espero ter ajudado, força e sabedoria que dará tudo certo. Smiley heart

• Responder
  • Nathalia Ramos
    Nathalia Ramos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso bastante nessa questão do desconforto também
    Mas vou conversar com eles sim 😊
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, te entendo rsrs

Queria que no meu os padrinhos usassem somente o suspensório, sem a gravata borboleta. Porém a maioria dos padrinhos são homens de mais idade (mas nem tanto kkk) e estão acostumados a ir para casamentos com terno, então resolvi manter dessa forma para não gerar desconforto pra ninguém. Então pense se vale a pena, e se você for bemmm próxima dos padrinhos (e eles souberem que serão convidados, claro) pergunte se eles usariam.

Mas lembre-se que o casamento é seu, então é a sua vontade que prevalece!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas