Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado

Padrinhos

Jacqueline, dia 19 de Janeiro de 2024 às 17:06 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 4 51
Guardado

Olá Noivinhas! Estou com um dilema, meu novo quer convidar a tia (viúva) para madrinha. E para formar o par o irmão dele que é casado. Vocês acreditam que fica muito desconfortável não convidar a cunhada dele para madrinha? Uma vez que ele não tem grandes afinidades com ela, e o marido dela (irmão do noivo) fará par com a Tia deles?

Escolha de Padrinhos!

74%

122 votos

Escolha de Padrinho

25%

42 votos

51 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 5 de Fevereiro de 2024 às 22:25
  • Andressa
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que é um pouco chato não convidar o casal.

• Responder
  • Nicki
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Nicki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, se coloque no lugar dessa cunhada, pense se não será um incômodo ou se levaria de boa... mas, como vocês são pessoas ferentes, caberia uma conversa.
    Mas, se a situação ficar muito chata, deixe o casal como padrinhos mesmo e convide essa tia pra ser demoiselle; ela pode entrar sozinha, com um arranjos nas mãos, uma flâmula, plaquinha ou apenas entrar de mãos vazias mesmo. Não vai deixar de participar do cortejo...
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Principiante Março 2024 Paraná
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!! Eu acho que como seu cunhado é casado, é deselegante sim… Mas como é o seu casamento, acredito que uma boa conversa entre todos resolva. Bjs!!
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Principiante Março 2024 Paraná
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas namoro é diferente de ser casado, ne? Acho que sua amiga irá entender…
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Curiosa Agosto 2024 São Paulo Estado
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é uma decisão bem complicada , acho que deveria conversar com seu cunhado e ver o que ele acha rs , tenho uma amiga que começou a namorar agora , e eu tô no mesmo dilema , porque não quero chamar uma pessoa que se o namoro acabar , eu nunca mais vou nem ver
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se eles são próximos, fica chato chamar só um
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Curiosa Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha por aqui optamos por escolhermos pessoas que temos afinidades. Independente de aceitar ou não. Tem pessoas que não aceitou não chamar o namorado (a) e então não vai ser mais (por escolha própria). Deixei bem claro que não chamaria o seu companheiro por não ter afinidade, não gostar ou não conehcer eu ou meu noivo.

Teve pessoas que aceitou super tranquilo pois entende que não são sobre elas e não seria falta de respeito pois, a pessoa vai entrar na cerimônia apenas com o braço dado e não tem anda de mais nisso. Ao meu ponto de vistae também do meu noivo.

• Responder
  • Bianca
    Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também não vejo problema nenhum, mas entendo que é um assunto delicado.

Por aqui, temos levado muito em consideração nossas vontades e o que faz sentido para o nosso dia. Tanto que os padrinhos e madrinhas irão entrar individualmente, porque do contrário, precisaríamos formar casais (e convidar mais pessoas para compor os pares) ou manter os cônjuges, que não são próximos da gente para estarem nesse papel.

Se estivesse no seu lugar, partiria para uma conversa com o irmão para sentir como ele e a esposa recebem essa opção e partiria daí para fazer essa decisão.

Boa sorte Smiley smile

• Responder
  • Natalie
    Noiva Ativa Setembro 2025 Bahia
    Natalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema algum em convidar para padrinho só uma parte do casal, claro q corre o risco da pessoa não aceitar, mas acho q isso é questão de conversa.
    • Responder
  • Alinealvarees18
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Alinealvarees18 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho deselegante, Nossos padrinhos tem q ser pessoas especiais pra gente e como vc disse seu noivo não tem afinidade com ela.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Novata Setembro 2026 Rio de Janeiro
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim verdade, mas também para não ficar uma coisa desconfortável poderia também chamar a esposa né como convidada
    • Responder
  • Isabele
    Noiva Novata Junho 2024 São Paulo
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noiva, creio que não tem problema nenhum! Eles vão se separar por alguns minutos e a escolha de padrinhos deve fazer sentido para vocês, com pessoas que vocês possuem afinidade e gostam! Por aqui, vamos separar todos os casados rs
    Beijos ❤️
    • Responder
  • Gleide
    Noiva Curiosa Agosto 2024 São Paulo
    Gleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu sou tradicional nesse ponto. Acho que quem é casado não se deve separar, até porque os padrinhos devem ser as pessoas quem irão te orientar e aconselhar no casamento, não acho que seja válido essa separação.
    • Responder
  • JANAÍNE
    Noiva Principiante Março 2025 Paraná
    JANAÍNE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que para não ficar desagradável a mesma regra vale para todos, chama todos os casados ou separa todos os casados, mesma coisa como namorado. Para par dela vocês podem ver um primo as vezes ou pedir para ela levar alguma coisa na entrada, pode ser a bíblia ou algo do tipo!

• Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não teria problema, afinal são todos da família.
    Já vi isso diversas vezes. Mas tomara que sua cunhada seja madura pra entender isso rs
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho deselegante. Se for casado, que convide o casal. Eu não faria isso no meu e se caso eu ou meu marido (já moramos juntos há anos) fossemos convidados apenas um, não aceitaríamos.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha tem um DEPENDE gigante nisso ai. Depende de como é a dinâmica do casal (tem casal que não se importa, tem casal que é ok com isso), depende de como é a dinâmica da família dele (se isso vai causar uma grande confusão). Eu sou do time de escolher as batalhas. Se for causar confusão, eu engoliria seco.

• Responder
  • Dayanne
    Noiva Novata Novembro 2024 Minas Gerais
    Dayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema nisso ,na minha opinião padrinhos é coisa íntima. Então ele deve chamar quem sentir a vontade .
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Principiante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, no meu casamento eu chamei meu irmão - casado - e uma amiga minha para serem pares.
    Sinceramente não vejo nada demais.
    • Responder
  • Stephannie
    Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo Estado
    Stephannie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    To exatamente nessa situação haha, e optei pelo mesmo
    • Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo Estado
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não fica chato não, mas cvs com seu irmão primeiro. As pessoas precisam normalizar isso em casamento, se você não foi chamado pra padrinho/madrinha e seu companheiro/a foi é porque o casal tem um carinho maior por essas pessoas que por você e tá tudo certo.
    • Responder
  • Yve
    Noiva Ativa Março 2024 Distrito Federal
    Yve ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive quase esse dilema. Em vez de convidar 02 tias eu convidei minhas primas (filhas dos meus tios).

Uma dessas tias é casada, e como não chamei de padrinhos e não queria deixar eles de fora da cerimônia decidir que o meu tio ia entrar com a bíblia e a minha tia com o terço.

Minha outra tia, inclusive madrinha, viúva, decidi que ela iria levar a santa.

Assim consegui manter todo mundo que queria.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando são casados acho meio chato mas no caso ele irá fazer par com a Tia então acho que não seria tão desagradável.

• Responder
  • Camila
    Noiva Novata outubro 2024 Goiás
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poderia perguntar pro irmão se a esposa se sentiria mal com essa situação antes de decidir colocar a tia.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como são casados, acho que fica meio chato :/

• Responder
  • Maíra
    Noiva Principiante Fevereiro 2024 Rio Grande do Norte
    Maíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu convidei meu irmão para ser padrinho com uma amiga da nossa família,não convidei a namorada dele não. Mais se fossem noivos ou casados eu não teria convidado ele .
    • Responder
  • Millena
    Noiva Novata Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu só terei 04 casais de padrinhos....

Meu noivo chamou 05 amigos solteiros que serão os cavalheiros e entraram sozinhos;

Nós chamamos 03 mulheres solteiras e tb chamei minha prima sem o marido, mas ela entrará sozinha como demoiselle. Talvez seja uma boa opção

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai eu acho super desagradável não chamar o casal quando eles são casados.
    • Responder
  • Thayane
    Noiva Novata Fevereiro 2025 Rio de Janeiro
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ontem, fui a um casamento, onde a noiva optou por não entrar casal, mas sim um de cada vez!! Ficou lindo 💜
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Novata Agosto 2024 Ceará
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava passando por algo parecido. Meu melhor amigo de infância não teria par e tenho uma amiga, porém ela é casada. Por eu achar sem graça chamar ela e não o marido (por não ter proximidade) acabei chamando uma prima solteira. Assim não causaria desconforto.
    • Responder
  • Isadora
    Noiva Novata Março 2024 Minas Gerais
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A princípio tínhamos essa intenção, de não colocar como regra ser casal. Mas a medida que fomos entregando para o solteiros (que namoram), foi dando uma sensação ruim de separa-los. Então, adequamos e os casados deixamos pra entrar com os cônjuges e os solteiros/que namoram colocamos um amigo dele + uma amiga minha.
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai do que vocês acreditam.

Mas por aqui não vamos separar casais casados.

Porque eles construíram uma vida juntos. E mesmo que um só seja mais próximo, o outro fará parte da sua rede de convívio.
    Então, se fosse eu, não separava!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas