Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Novata Março 2025 Rio Grande do Sul

Padrinhos

Tânia, dia 21 de Abril de 2024 às 21:00 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 9
Boa noite pessoal, o que vocês acham de não ter na cerimônia padrinhos?

9 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 22 de Abril de 2024 às 22:02
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    É seu critério, pois é um papel muito importante para dar para pessoas que você não se sinta bem para isso. Se não quer, não tenha. Não é obrigatório
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, não teremos no nosso! Gostamos do estilo quando vimos em outro casamento recentemente, sucinto e cortejo focado em noivos/pajens/pais. Entendo todo o significado em ter padrinhos/madrinhas, mas não acho que na prática funciona bem para todos (não generalizando)... Então por ser um mini wedding, optamos por não ter.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se não faz sentido vocês, tudo bem.

Só deixe sua assessoria ou cerimonialista aliado com isso. Pois no casamento do meu irmão não teve padrinhos e madrinhas, mas deixaram cadeiras como tivesse, e ficou vazia e feio

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem tudo para todos faz sentido, ou tem sentido!
    Faça o que seu coração pede e manda sem pensar na opinião dos demais!
    O dia é todo seu e tem que ser do seu jeito e do seu noivo! 🥰
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho tranquilo, isso é mais questão de escolha dos noivos mesmo
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é uma escolha de vocês. Eu sinceramente não enxergo esse significado todo dos padrinhos. Eu vejo mais como uma homenagem a pessoas especiais e que eu gosto, mas n espero nada em troca. Não pedi ajuda com nada para organizar o casamento (vejo mtos relatos de noivas que se frustraram pq os padrinhos não ajudaram ou não estão mto interessados). Tb não espero que eles sejam suporte no meu matrimônio. Alguns dos meus padrinhos são solteiros e nem saberiam aconselhar em algo. Kkk
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto da ideia de ter padrinhos e todo significado, mas, acho que é muito pessoal de cada casal.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os padrinhos tem um importante papel no relacionamento em geral, não só na festa e na cerimônia do casamento mas sim na vida do casal dali por diante, são pessoas que o casal elegem para serem os companheiros do relacionamento, para ajudar, aconselhar e interceder pelo casal quando preciso. Não é algo obrigatório para cerimônia e festa ( pelo menos até onde sei não é), a menos que se casem no civil aí sim é obrigatório terem testemunhas. Então fica ao critério seu e do seu noivo, se mesmo entendendo o significado dos padrinhos voces optarem por não ter tá tudo bem também.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho tranquilo se o casal prefere não ter...vai ser um mini wedding? Já vi casamentos não terem justamente por serem com pouquíssimos convidados, então todos que estavam já eram muito especiais
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas