Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Curiosa Maio 2025 Paraná

Padrinhos

Isabelleh, dia 17 de Julho de 2024 às 15:35 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 5
Já aconteceu com alguém de convidar uma madrinha/padrinho para o casamento e ele(a) dizer que precisa pensar? O que vocês acham disso? Fiquei tão chateada, principalmente por ser uma pessoa que conheço a muito tempo e sempre considerei para ser minha madrinha

5 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 23 de Julho de 2024 às 09:24
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou na mesma situação com o meu cunhado. A princípio ele tinha aceitado ser nosso padrinho (chamamos só ele, não convidamos a namorada pois ela não fala com o meu noivo) e estava tudo certo. Na semana passada soubemos através de terceiros que meu cunhado estaria desconfortável em ser nosso padrinho por causa da namorada, fomos conversar com ele e ele confirmou tudo dizendo que estava num impasse com essa situação. Ficamos muito chateados e falamos para ele conversar com ela e depois nos dar uma resposta se será padrinho ou não.

    Meu noivo ficou arrasado, pois ele nunca esperava que o irmão dele teria essa atitude só pq não convidamos a namorada dele e além disso eles nem se falam. É uma situação muito chata!

    Mas Isabelleh, no seu caso sua amiga ainda disse que ia pensar então vc tem a esperança do sim, fique tranquila e se Deus quiser sua amiga vai aceitar fazer parte do seu grande dia Smiley heart

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ao meu ver isso pode ter dois lados, primeiro que essa amiga pode ser que esteja numa fase da vida difícil, financeiramente falando, e para ela seja complicado assumir esse papel agora pois além do título de madrinha entra os gastos com cabelo, maquiagem, roupa, e ainda tem os eventos a parte caso você decida fazer como chá de panela, chá de lingerie, despedida de solteira... então de fato é um convite a se pensar caso a pessoa não esteja bem no momento. O outro lado é mais chato, pois talvez ela não tenha a mesma consideração por você como você considera ela, então por isso que ela precisa "pensar". Mas como não podemos supor nada sem saber eu te aconselho a conversar com ela para entender melhor a situação dela e de que lado ela está e seja qual for o lado procure entender e aceitar pois não há muito o que fazer, afinal é melhor a pessoa ser sincera agora no começo e dizer que não pode do que aceitar e ficar "de cara feia" toda a organização do casamento, entende?

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isa, é delicado até demais, é um gasto.. ás vezes algo que foge até do planejamento da pessoa que escolhemos em si.

    Mais eu penso da seguinte forma, os padrinhos quando são escolhidos entendem que temos (o casal) uma consideração e afeto por eles em nossa vida, então é viável se programarem pra estarem conosco nesse momento.

    Claro, que há contratempos... por isso se faz necessário fazer o convite aos padrinhos em até 1 ano ou 9 meses antes!

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Isa, temos que levar em consideração que ser padrinho é algo muito importante e tem muitos gastos. Às vezes essa pessoa esteja apenas receosa com essa partr
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa, não aconteceu comigo, mas eu acho isso válido. A gente sabe que padrinho acaba gastando mais, seja na questão financeira ou em questão de tempo e dedicação, e por alguma circunstância, a pessoa pode não estar preparada pra isso. Minha irmã, por exemplo, é universitária, foi minha madrinha há quase 3 meses e esses dias foi chamada pra ser madrinha de outro casamento e ela ficou nesse meio termo, pensou se aceitava ou não, pois mal se recuperou do meu casamento kkk
    No fim das contas, ela acabou aceitando, mas eu realmente acho que tudo bem quando a pessoa diz que precisa pensar, são muitas questões envolvidas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas