Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vivian
Noiva Novata Agosto 2026 Rio de Janeiro

Padrinhos

Vivian, dia 14 de Janeiro de 2025 às 17:17 Publicado em Fórum Festa 0 7

Meninas, fiquei noiva recentemente e eu fico muito em dúvida se devo por padrinhos ou fazer um casamento sem padrinhos. Contextualizando: por motivo de estudos vim morar numa cidade nova onde conheci meu noivo e por aqui não fiz amigos íntimos e os amigos dele também não foram tão participativos em nossa história, alguns não demostraram também alegria em celebrar conosco esse momento atual. Todavia, possuo amigas na minha cidade natal (não muitas) mas que ainda não possuem vinculo com ele. Gostaria de fazer algo intimista mas essa questão de falta de vínculo entre nossas amizades me pega, acabo ficando em dúvida. Alguém passou por algo parecido? decidiu ter padrinhos ou optou por não terem? como foi a experiência, as emoções?

7 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 16 de Janeiro de 2025 às 14:23
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ser intimista significa ter ao seu redor as pessoas mais queridas e próximas, aquelas que realmente importam. O fato de seu noivo não conhecer todos os seus convidados não torna o ambiente menos acolhedor ou amigável. Pelo contrário, os seus convidados serão um reflexo do amor que vocês compartilham, assim como os convidados dele serão para você. Além disso, vocês terão a oportunidade de apresentar um ao outro as pessoas mais importantes de suas vidas. E olha só, acabei me sentindo um poeta agora! (risos) Afinal, esse momento é justamente para celebrar a união e o encontro entre quem você ama e quem sempre fez parte da sua vida.

• Responder
  • Vivian
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas a minha dúvida é: será que se eu aplicar isso de "nem todos vão se conhecer" continuará no modelo intimista? Kkkk é complexo! Queria formar um ambiente super acolhedor e amigável.
    • Responder
  • Vivian
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tenho familiares amigos mesmo. Ainda não estou confortável com nenhuma das duas opções mas está sendo proveitoso poder ver as experiências suas e das meninas aqui. Obrigada por compartilhar!
    • Responder
  • Vivian
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma estratégia bem legal! Obrigada por compartilhar comigo sua história! Eu sempre pensei de chamar pessoas que celebraram conosco sabe? Até pra evitar desistências e frustrações, só que tem sido difícil pensar nisso, pq quem está perto não celebra e quem está longe até se alegra mas não sei se entraria no mérito do que pensei. Sabe?
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo, pq minha história é parecida, chamamos amigos de infância, mesmo que eu n tenha tido mt vínculo com eles, conhecia todos, então n tive problema e a maioria são casados e conheço as respectivas, acabei chamando elas tb pra n separar o casal, e os amigos solteiros coloquei com minhas amigas de infância. No final da tudo certo, noivinha, vcs tem q considerar a situação de vcs, infelizmente são de cidades diferentes, cada casal tem sua história e particularidades. E quer saber? Padrinho é mt simbólico, colocar nossos amigos de infância foi bom pq esses ctz, serão pro resto da vida. - todos com mais de 20 anos de amizade.
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós tivemos 5 casais de padrinhos, todos são da nossa família (irmãos, tios/tias, primos). Mas eu não acho que seja necessário. Se você não está confortável, faça sem mesmo. O casamento deve ser do jeito de vocês.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dependendo da religião a testemunha no geral são um dos padrinhos, mas aí depende do valor da sua amizade, se acha que elas deveriam participar, você nem o noivo irão conhecer todas as pessoas que passaram pela vida de cada um, no dia você apresenta, mas se orçamento estiver apertado segue sem mesmo, kkkkk, Deus os abençoe.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas