Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clara
Noiva Novata Setembro 2026 Minas Gerais

Padrinhos

Clara, dia 24 de Julho de 2025 às 12:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Guardado

Noivinhas, me ajudem!!! Vocês acham que escolher padrinhos que sejam casal é essencial ou não tem nada a ver chamar amigos solteiros ? Qual opinião de vocês????

Pra mim so casal

12%

15 votos

Pode ter solteiros

53%

64 votos

Tanto faz

35%

43 votos

19 Respostas

Última atividade por Railene, dia 22 de Setembro de 2025 às 02:44
  • Railene
    Noiva Curiosa Maio 2026 Pará
    Railene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu ponto de vista não há problema você chamar casal, ou solteiro, ou amigos que não são casal - porém é necessário que haja um vínculo e a importância que tem na vida dos noivos. No meu teremos casais, uma amiga que é casada, e amigos solteiros
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi casais para a maioria, só um caso que acabei pegando amigos que não se conheciam pois ambos não teriam par para entrada
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Novembro 2025 Minas Gerais
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos que pensar que padrinhos não são apenas para estarem ali e dar presentes. São pessoas para te aconselhar quanto a vida a dois e geralmente quem não é casado não sabe bem oq falar, por mais amiga que seja… claro que tudo tem suas excessões. Cabe a você avaliar
    • Responder
  • R
    Noiva Novata outubro 2026 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O importante é que seus padrinhos sejam pessoas importantes e especiais para os noivos, independente de serem um casal ou solteiro. Pessoas que se importam.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós medclamos, escolhemos casais que nos inspiram que temos muito proximidade e também, primos e amigas solteiros. Um dos primos é casado porém não temos proximidade e afinidade com a esposa a ponto de chamá-la para ser madrinha.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem problema ser solteiros, porém os meus padrinhos eu escolhi casais que me inspiravam, por resistência, resiliência, devotos a família, eu pensei no final se um dia eu precisar de um conselho, prefiro casais que tenham algo pra oferecer do que simplesmente separa que está tudo certo, Deus os abençoe.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu votei em tanto faz, mas isso é algo muito particular de cada casal. Aqui escolhemos somente casai já casados, justamente por já saberem como é a vida a dois, e que vão poder nos ajudar em um caso de necessidade. PRA NÓS, não fazia sentido incluir pessoas solteiras. Mas isso é escolha, vai de cada casal. Eu não vejo problema nenhum de ter solteira

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O principal critério na escolha dos padrinhos tem que ser a importância daquela pessoa na vida de vocês. No meu terá solteiros, casados e namorados.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seus padrinhos precisam ser pessoas próximas, que fazem sentido pra você, independente de serem casados ou solteiros
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagina, acho q isso não tem a ver com ser "casal", e sim afinidade.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Dezembro 2025 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente queremos amigos pessoas que acompanham o relacionamento e nem sempre são casais.
    • Responder
  • Rê
    Noiva Ativa Agosto 2026 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não tem nada a ver. O que importa é que os padrinhos sejam especiais para vocês.

No meu casamento, os casais vão entrar juntos e quem não estiver em casal vai entrar sozinho. Assim, ninguém fica desconfortável por entrar com alguém que não conhece bem ou que não seja seu parceiro.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião, não tem problema nenhum chamar amigos solteiros! O mais importante é o vínculo que vocês tem com a pessoa. Tem casais que fazem questão de chamar só duplas, mas não é uma regra. Se você tem um amigo ou amiga que faz parte da sua história, vale muito mais isso do que só seguir um padrão. O que importa mesmo é o coração e a presença deles nesse momento especial!"

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu haverá casais juntos e pares com solteiros e solteiros, terá pares com casadas e solteiros, solteiros e casadas.. chamei por intimidade e proximidade de mim, não pq são casais ou não.
    • Responder
  • Ediane
    Noiva Ativa outubro 2025 Espírito Santo
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode sim ter solteiros, mas fica a sua escolha, se sentir mais avontade de chamar só casal.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende, no meu chamei casais que são um casal e pessoas solteiras para formarem um par também. Da para fazer os dois, sem problemas ❤️
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Clara!
    Eu acho que não tem problema em convidar padrinhos que são solteiros. Acredito que o mais importante é o significado que essas pessoas têm na vida dos noivos.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim é essencial a pessoal ser importante para o casal, sendo casal ou não

No meu o marido quis do lado dele chamar casais, foram 3 casais, o meu foi todos convidados individuais

• Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Dezembro 2026 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu por exemplo haverá casais, e tios e amigos que não são um casal.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas