Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brenda
Noiva Ativa outubro 2025 Mato Grosso

Padrinhos, Amizades...

Brenda, dia 22 de Janeiro de 2025 às 19:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Oi noivinhas, faltam menos de 9 meses para o meu casamento e ainda não convidei os padrinhos. Confesso que estou em uma dúvida cruel sobre algumas pessoas. Nesse período de preparação, algumas pessoas que eu não esperava se mostraram bem mais dispostas e empolgadas do que outras que eu esperava.

Por exemplo, sábado passado fiz um jantar de noivado (pequeno, apenas para o núcleo familiar = pais, irmão e avós) e, um dos casais que pensei em chamar para serem padrinhos sequer comentaram algo, nem parabenizaram, nem nada, sei lá, achei estranho, fora que desde que anunciei que iria me casar eles não se mostraram muito interessados, mas pela consideração de tempos passados fico meio assim de não chamar.

Alguma de vocês passou por situação semelhante com a escolha dos padrinhos?

14 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 27 de Janeiro de 2025 às 15:19
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, compartilho do mesmo sentimento. Ainda não consegui decidir meus padrinhos eu me caso em novembro deste ano.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, eu esperaria mais um pouco para chamar, uns 6 meses por exemplo. Porque até lá muita coisa muda.

Por aqui, quando contei pras minhas melhores amigas que iria me casar, uma delas ficou em estado de choque e a outra ficou feliz mas ficou preocupada pois me achava muito nova pra casar, tenho 20 anos, noivei com 19, depois de um tempo, elas refletiram bem e deixaram de se preocupar, pois viram que meu noivo me fazia muito bem, uma delas inclusive me disse: "eu me assustei na hora, mas depois de pensar bem, eu percebi que não posso achar estranho, somos pessoas diferentes, a sua realidade não é a minha, e sinceramente, se eu pudesse eu me casaria com meu namorado agora também, eu sei que é ele que quero pra minha vida, e se você sabe que o seu noivo é quem você quer pra sua vida, tudo bem." essa amiga e o namorado dela serão meus parinhos de casamento, e eu não poderia ter escolhido madrinha melhor, pois ela se preocupa com os preparativos, oferece ajuda, e já me aconselhou muito quando eu e meu noivo tivemos desentendimentos por conta de diferenças nossas, e não ela não me disse: "termina, esse cara não presta", ela me aconselhou a conversar com ele, falar o que eu tava sentindo - a propósito, sempre tive dificuldade de fazer isso - e a resolver a situação. então, ela tem as qualidades que uma madrinha deve ter, ela se preocupa com os preparativos, oferece ajuda, e já me aconselhou no meu relacionamento. Que é o que todo padrinho ou madrinha de casamento tem o dever de fazer pelos noivos. Não basta ser só amigo/amiga.

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, é bem complexo essa situação, eu chamaria faltando uns 6 meses para o casamento (assim como fiz no meu). Mas convide pessoas que realmente fazem a diferença na vida de vocês, por aqui escolhemos pessoas que são da nossa família ou que consideramos como, pessoas que quando olhássemos as fotos daqui 30 anos não nos arrependêssemos. Então eu esperaria pra ver antes de chamar 😍
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha experiência foi escolher pessoas que, para mim, são verdadeiros exemplos de família. Escolhi dois tios e um casal de amigos que sempre me mostraram o que realmente significa ser uma família. Também pensei em pessoas que, no futuro, pudessem me oferecer conselhos valiosos, principalmente com uma visão cristã. Preferi evitar colegas que não têm essa experiência ou casais que vivem brigando ou que, em um futuro próximo, podem acabar se separando. Afinal, queria ter ao meu lado pessoas com quem posso contar para me orientar e fortalecer minha união.

Não são sobre o assunto, mas quem sabe esses debates te ajudem nessa missão, Deus os abençoe, paz e bem.

Guia prático sobre quem convidar em 30 segundos.

Lista de convidados: quem convidar??

Lista de convidados com três perguntas!

• Responder
  • Michelle
    Noiva Principiante outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que espere todos esperam, mas esse dia, é focado em vcs, vc e o seu noivo.
    Eles são adultos e que eles lidem com as decepções da vida.
    Seja feliz e curta muito o seu dia, sem se preocupar com o resto! Deus abençoe vcs tbm
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa outubro 2025 Mato Grosso
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, verdade...
    É complicado porque sei que eles esperam pelo convite, mas acho que preciso me acostumar com a ideia de decepcionar algumas pessoas nesse período, até porque não da para agradar a todos o tempo todo.

Enfim, obrigada pelo comentário noivinha, Deus abençoe.

• Responder
  • Michelle
    Noiva Principiante outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma vez eu ouvi de uma pessoa muito importante a seguinte frase “o sim não deixa dúvidas!”. E desde então, se eu tenho dúvidas, não importa sobre o que, eu já sei que não é um sim.
    E isso super cabe nesse caso que vc está vivendo. Se vc não sente que deve convida-los, provavelmente é porque não deve mesmo.

Complicado quando somente a gente tem a consideração por alguém!
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Curiosa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Te entendo perfeitamente, mas, se há dúvidas, a resposta é NÃO!

Padrinhos precisam ser pessoas próximas e que faz sentido para o casal. Se por consideração, vc quiser convidar para o seu casamento, tudo bem, mas sobre padrinhos, não chame apenas por consideração.

• Responder
  • Kaylaine
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente !

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem que viver de passado, tem que viver de presente. No agora da sua vida eles não tão nem aí, vai chamar por obrigação ou consideração, sendo que eles não estão tendo nenhuma? se ta assim agora, depois só piora

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que se você tem dúvida é porque não deve chamar, os padrinhos são pessoas muito importantes no casamento que você precisa sentir se eles tem a mesma consideração por vocês. Eu no seu lugar, só pelo fato de não terem parabenizado no noivado eu não chamaria, simples assim, quem gosta da gente da um jeito de se fazer presente nem que seja pra mandar uma mensagem pra saber como a pessoa ta. Pense bem noivinha pra não se arrepender lá na frente

• Responder
  • Eva
    Noiva Novata Janeiro 2026 Bahia
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho amizades muito antigas que não vou chamar para serem padrinhos, primeiro pq não estiveram tão presentes nos últimos acontecimentos da minha vida e segundo pq acho que os padrinhos precisam ter uma relação próxima com os noivos, não somente com um ou com outro.

No início fiquei um pouco receosa por essa questão do tempo de amizade, mas depois vi que não faria sentido colocar pessoas que não ficam entusiasmadas com as nossas conquistas enquanto casal, afinal é um dia dos dois.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que no fundo você sabe sua resposta. Não faz sentido ter do seu lado nesse momento, pessoas que não ficaram felizes com a notícia.
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amada, se não tá fazendo sentido, não tem o pq chamar, não se apegue a tempo de amizade. Acredito que você já tenha a resposta.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas