Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriella
Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro

Padrinhos com entrada individual é brega?

Gabriella, dia 15 de Julho de 2022 às 21:35 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 26
Meninas, eu tô pensando em colocar os padrinhos pra entrar individualmente (sem muita demora, rapidinho, até porque tenho muitos), e também tem pessoas que não quero chamar, por exemplo, parceiros de amigas minhas que não são meus amigos. Vocês acham muito nada a ver? Por exemplo, se vocês forem casadas e um dia surgir o convite de ser madrinha sem o seu parceiro, você aceitaria?

26 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 27 de Julho de 2022 às 19:42
  • Vanessa
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brega nada!
    Está em alta
    O meu vai ser assim
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Por aqui faremos cortejo americano. mulheres entram primeiro, em seguida os homens...Isso é um ponto!

    Sobre casais casados, não acho legal convidar um e o outro não, namorados ok, casados não. Isso independente da forma como vão entrar na cerimonia.

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento vai ser assim, com cortejo americano. Vão entrar primeiro os padrinhos e depois as madrinhas. Como o meu noivo chamou os padrinhos e eu escolhi as madrinhas, a decisão foi individual e os maridos/namorados/acompanhantes não foram chamados. Ninguém teve o menor problema com isso, tanto minhas amigas casadas quanto os amigos dele casados aceitaram super de boas, zero reclamação.

    Eu já fui madrinha sem ele, ele já foi padrinho também, não temos problema com isso.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha. Lá fora é comum entrarem separados, eu não farei no meu... mas não acho brega não. Sobre chamar pessoas casadas e não chamar o conjunge para ser padrinho/madrinha acho chato sim.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é brega não. Eu queria muito fazer por aqui, já que vamos casar na igreja e temos amigos que são LGBTQIA+, mas não vai rolar pq precisa entrar de par.
    Separei alguns casais, deixei namorados e maridos que não tinha ligação alguma de fora, meus amigos super toparam a ideia e até agora não rolou nenhuma briga e desconforto por isso.
    Aqui em casa toparíamos tranquilamente ser padrinhos separados de alguém, é só para entrar na cerimônia e fazer fotos kkkkk acho que não tem nada de muito absurdo nisso. Não se sinta mal em não convidar quem não tem ligação com vocês, é mais feio convidar por educação que não convidar.

    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,


    Acho super bacana e comum a entrada dos padrinhos individualmente. Aqui iremos fazer dessa forma, porém ambos são oficialmente solteiros. Em relação a chamar para padrinho alguém que é casado e não chamar o conjugue junto não acho legal e não faria. Também, aqui já somos oficialmente casados e caso chamassem apenas um de nós recusaríamos o convite com toda a certeza. 👍
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que entrar individualmente é uma alternativa válida para evitar treta. Eu sou casada e se meu marido fosse chamado para padrinho nesse caso (entrada individual) eu não acharia tãaaao ruim, mas entrando com outro par eu acharia sim. Sei lá, acho que casal é casal, se metade do casal não serve pra ser padrinhos, não chama ninguém do casal.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho legal entrar individual, não é tão comum mas também não é tão raro, já vi vídeos assim hahaha

    Eu inclusive até gostaria de fazer assim, pois tenho mais mulheres que homens, e acho que entrando individualmente dá uma disfarçada. Mas na igreja que vou casar tem que ser casal, então estou na luta de decidir 1 padrinho que está faltando, rs.

    Sobre chamar 1 só do casal, acho que depende. Tem pessoas que não se importam e pessoas que se importam. E depende muito da situação também, é difícil falar sem conhecer...

    • Responder
  • Ramilly
    Noiva Ativa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Ramilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ideia super diferente e eu acrescentaria no meu casamento... Me deu até uma ideia kkkk
    Mas eu não aceitaria que meu esposo fosse padrinho sem a minha presença. É complicado já que somos um casal.

    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu casamento a entrada será individual, e eu não me incomodaria se meu noivo fosse chamado pra ser padrinho e eu não, e vice-versa, já rolou. Faz do teu jeito e o que o teu coração ta mandando Smiley heart

    • Responder
  • Susan
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Susan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que seja brega e sim diferente, nunca presenciei um padrinho ou madrinha entrando sozinho, acho que seria interessante e bem inovador.


    E respondendo a outra pergunta, eu aceitaria sim ser madrinha mesmo já sendo casada e meu futuro marido também aceitaria, não vejo problema algum em não irmos juntos, ele ser padrinho com outra madrinha não significa que ele está com outra pessoa ou que ele está indo para casar, só está entrando junto pq na maioria dos casamentos entram em duplas. Não vejo problema algum nisso.
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso dos casais depende muito de quem queres convidar para serem seus padrinhos, é muito pessoal isso, e imagino que você deva ter uma proximidade grande o suficiente para saber se tais pessoais iriam aceitar ou não.


    Agora, no caso meu e do meu noivo, super toparia. Não nascemos grudados um no outro não kkkkkk se ele for chamado pra ser padrinho e entrar com outra companhia na cerimônia, jamais me importaria. No fim das contas é só um evento solene que ele estaria prestigiando amigos queridos. Ele não tá lá pra se casar com a madrinha não kkkkkkkk
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho brega a entrada separada não. Mas a questão dos casais já é complicada. Eu casada não gostaria de ser madrinha sem meu esposo.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, tudo bem? Eu não acho nada brega entrar sozinhos, por aqui serão 3 madrinhas e padrinhos, e apenas uma madrinha é solteira. Se fizemos as entradas ela seria a única entrar sozinha.

    Mas sobre a sua pergunta de casadas serem convidas a resposta é não. Segundo a regra é: pessoas casadas não devem ser convidadas para serem madrinhas/os sem os seus respectivos conjugues. Algumas coisas no casamento são regras adaptáveis (ex buquê, vestido, entradas) que com o tempo mudam de casamento para casamento, mas outras como esta de casadas são regras fixas que não tem discussão, pelo óbvio: Agora os dois são um só, a esposa é a família do homem e o homem é a família da esposa.

    Aqui eu não aceitaria pois meu marido é mais importante do que um mero convite ou mera amizade. Entre os outros e ele, eu prefiro ele até a morte.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, cortejo americano é comum, lindo! Nada brega. Agora, sobre a sua pergunta: depende, se fosse uma mulher casada, não me sentiria á vontade na posição, porém…se a pessoa fosse extremamente importante para mim, passo a considerar e converso com o meu parceiro á respeito. Caso contrário, não.
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que assim, se for namorado, ok chamar um só. Agora quando já é um casal casado, eu particularmente, acho bem chato. Falando por mim? Não gostaria!
    Na *minha* visão de casamento é “uma só carne”, se um amigo vai casar e não considera a pessoa com quem eu compartilho a vida, acho bem chato.
    Agora se for namorado, acho bem ok, ainda mais se for alguém que há cada 4 meses tá com alguém kkk (Tenho uma amiga que tem um relacionamento aberto, então eu só vou chamar ela pra ser madrinha e ele como convidado)
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não me importaria de ser madrinha sem meu noivo e vice versa. Acho que padrinhos devem ser aqueles que tem proximidade com os noivos, não dá pra chamar alguém pra esse papel só por educação. E uma caminhada até o altar que não leva nem 2 minutos, é muita neura o casal separado se incomodar com isso, na minha opinião. Eu procuraria terapia com urgência 🫠😂
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Gabi, acho a entrada individual legal, e eu super aceitaria ser madrinha sem meu noivo, inclusive separei quase todos os meus casais.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nao aceitaria ser madrinha sem o meu marido e mt menos que ele fosse padrinho sem mim! nao faz o menor sentido... MAAAAAAAS respeito caso queira fazer

    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma ideia bem diferente do convencional, eu não aceitaria rs. Mas é aquilo, se você tem esse desejo de fazer dessa forma, faça! Casamento não é uma regra, noivinha. A gente faz o que vai nos deixar feliz❤️
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está na moda o cortejo americano, vai em frente!
    Eu já não aceitaria ser madrinha sem meu marido.
    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Acho também super alternativo que os padrinhos possam entrar sozinhos! Aqui teremos um padrinho (testemunha) e uma madrinha (testemunha) cada um entrará sozinho e ambos são oficialmente solteiros. Em relação a ser um casal não convidaria para ser padrinho ou madrinha se fossem casados oficilamente para apenas um participar do cortejo ou caso tivesse proximidade chamaria os dois para participarem do cortejo. Assim como não aceitariámos que nos chamassem separados para fazer parte do cortejo ou se não tivéssemos aproximidade com o casal de noivos, aqui se isso acontecesse iríamos recusar o convite.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    No meu a entrada será assim ( entrada estilo americana) joga no pinterest ou no insta que vc vai saber está super em alta! Tenho 6 amigas que são solteiras.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Gabi! Eu só me atentaria para ver se não vai ficar algo muito longo ou muito apressado. Por arqui os pares de madrinhas e padrinhos não eram casais, mas entraram juntos e deu certinho. (Nao chamamos nenhum casal para compor o cortejo de padrinhos). E, sobre a sua pergunta, sim, eu aceitaria. Nao vejo que obrigatoriamente precisa chamar o cônjuge se não existe proximidade. Eu acharia um pouco estranho caso meu marido fosse bem próximo do casal e não fosse chamado, mas acredito que eu aceitaria mesmo assim.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É a mais linda na minha opiniao!
    • Responder
  • Veridiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Paraná
    Veridiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho sua ideia diferente, o que vai tornar seu casamento bem original, super válido.
    Agora em relação a sua pergunta, eu acharia estranho dependendo muito da situação, do qual seria a minha importância na vida dos noivos, e como funcionaria o casamento, se fosse para entrar sozinha, pois todos vão, eu acharia tranquilo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas