Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo

Padrinhos com ternos de cores diferentes: dá certo?

Marina, dia 13 de Janeiro de 2021 às 10:35 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 26

Olá, pessoal!

Estou com uma dúvida e queria ouvir as opiniões de vocês, especialmente se já viram casamentos assim...

Eu não quero ser muito impositiva com as roupas dos padrinhos e madrinhas e pensei em deixar os meninos a vontade para irem com os ternos que eles já têm em casa. Logo, não definiria a cor, apenas o modelo (terno e gravata).

O que acham dessa ideia? Será que ia ficar estranho?

Obs: as madrinhas vão de tons pasteis.

Beijooos


26 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 15 de Janeiro de 2021 às 13:27
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é menina. Vai muito da cabeça de cada um mesmo. Se não te incomoda, vai na fé!! Haha
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom eu optei por colocar o tom do cinza claro, não pe uma cor dificil de achar, prefiro uma hormia nas cores entre os padrinhos

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraíba
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simm Marina, fica a critério do padrinho o tom de cinza, as vezes por ser muito específico pode ser ruim até de achar, creio que assim entra mais em harmonia e não precisa ser tão desgastante para quem vai procurar!

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!!! Pior que e mesmo
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo Marina! 🥰👏🏼
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como é mini wedding, já pensou em fazer só de calça e gravata, sem paletó? Ou então, de camisa, gravata e colete? Assim, fica menos caro até, e eles podem usar a mesma cor que o noivo (de paletó).
    Padrinhos com ternos de cores diferentes: dá certo? 1
    Padrinhos com ternos de cores diferentes: dá certo? 2
    Padrinhos com ternos de cores diferentes: dá certo? 3
    Padrinhos com ternos de cores diferentes: dá certo? 4
    Aqui no Brasil nós temos a tendência a formalizar demais os casamentos, quando não seria necessário. E sinceramente, eu acho bem legal! Depende da estação, se não estiver frio... Eles já nem ficam com o paletó mto tempo mesmo, só pra cerimônia...
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Aqui eu sei que o Thiago quer terno azul, que ele gosta. Não sei ainda se inteiro azul ou paletó azul e calça cinza (eu acho lindo assim), e aí passamos cinza pros padrinhos. Qualquer tonalidade dele, claro ou escuro.
    E de verdade, acho que homens até preferem assim, que passe o que vestir, pq não são igual mulher, que usa roupa para demonstrar personalidade. Roupa de homem já é sempre tudo meio igual mesmo rsrs
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui eu acho que eles aceitariam também, qualquer coisa que a gente escolher, haha. Mas, mesmo assim, é uma decisão difícil, queria ser coerente.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Teve uma madrinha minha que deu essa sugestão. Ela disse que, se não vou padronizar os ternos, para padronizar pelo menos as gravatas, haha, para ficar mais harmonioso.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Yasmin!
    E esse tom cinza que você definiu pode ir desde o cinza claro até cinza bem escuro (grafite)? Como vocês definiram?
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, né, no fim seria só por causa de uma foto mesmo... Porque meus padrinhos nem vai ficar de pé no altar, como é um mini wedding, eles se sentarão nos primeiros bancos.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Giovana! Isso é verdade, hahaha. Perguntei para uma amiga outro dia que é bem de boas "os padrinhos do seu casamento foram cada um com um terno, né?" e ela me respondeu que não, que o marido dela foi bem restrito e todos alugaram o mesmo smoking na mesma loja, hahaha. Eu nem me lembrava!!
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Alê!! Tudo bem?
    Lendo o que você escreveu pensei que talvez devêssemos começar então definindo a cor do terno do noivo, hahaha, porque ele ainda não decidiu. A partir daí podemos pensar em como fazer com os padrinhos, né? Algum meio termo entre ser totalmente impositiva ou totalmente aberta.
    Beijos
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Karina, entendi seu ponto de vista!
    Essa questão dos homens terem que alugar um terno é que é delicada para mim; aí que me preocupa. Meu noivo alugou um terno para ser padrinho uma vez e detestou a experiência... O terno não fica cortado exatamente para você, exatamente no seu tamanho. Então fica com cara de terno mal ajustado; terno barato.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oooi, Taiana!
    Foi ótimo ler uma opinião assim, haha. Porque três madrinhas diferentes já me disseram que isso não vai dar certo, que vai ficar feio e tals... E acaba batendo uma insegurança, sabe? Dividi a questão com o meu noivo e acho que vou deixar a escolha com ele, haha. =)
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,


    Eu também super quis deixar meus padrinhos à vontade, decidi uma paleta bem grande para as mulheres, dei de presente uma gravata para os padrinhos no mesmo tom da paleta e falei apenas para escolherem tons escuros, pra não destoar tanto, mas não defini estilo, modelo, nem nada e todos gostaram.
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os padrinhos irão com as cores que eles quiserem de terno. Menos a gravata! A gravata eu darei da cor do vestido das madrinhas 😍
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marina, acho que isso vai da cabeça da noiva. Se você é uma noiva neurada: vai estranhar. Se você é uma noiva descomplicada: nem vai perceber diferença. Eu sinceramente pouco me lembro dos padrinhos de outros casamentos que já fui kk. Optei por padronizar pq eles preferiram, mas como disseram aí, isso é algo recente. Se não é relevante pra você deixa livre. Já vi tbm a noiva pedir que apenas o casal combine entre si (cor do vestido/mesma cor gravata). Fica a seu critério mesmo! Sugiro que vc converse cm os padrinhos e peça opinião deles 😘
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho feio não. Acho que você está certíssima em não querer impor esse gasto a eles. Penso que uma foto não vale o desconforto de alguém deixar de usar o que tem em casa pra gastar.



    Em todo caso, você pode sondar eles, ver como vai o financeiro etc. E baseado nisso decidir.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraíba
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, não quero ser bem específica com os padrinhos mas desejo que seja no tom cinza para que entre em harmonia, já vou dar as gravatas para que não fiquem tons diferentes rsrs

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu padronizei a gravta dos meus e a cor do vestido das madrinhas masss estou bem na duvida qnt a cor do terno tb, e uma decisao dificil mas independente de qual for os padrinhos aceitam bem, pelo menos aqui acho q aceitariam kkkk
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Marina, esse negócio de definir cor de terno e vestido é um negócio meio recente, mas que acabou se padronizando. Mas, não precisa ser assim.
    A questão é que se vc não determina uma cor pra terno, corre o risco de ir um de azul, outro marrom, outro bege, outro cinza, outro preto e outro vinho. Não acha que ia ficar estranho?
    Na dúvida, pede paletó cinza (qualquer tonalidade), que geralmente todo mundo tem. Aí, fica entre cinza claro e escuro, mas pelo menos fica mais harmônico. Vai que alguém aparece com terno da mesma cor do noivo?
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinta-se a vontade pra fazer como quiser Marina , não existe regras pra isso e não vai ficar estranho não ☺️
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha na minha opinião fica muita informação, as madrinhas ja vão em tons pastéis ai cada padrinho vai de um tom fica muita informação, vc poderia definir o tom , tipo terno azul marinho e preto assim vc não corre o risco de ter um padrinho com terno claro se destacando mais que o noivo, fora que homens para essas coisas são bem menos complicados que mulheres, vc poderia padronizar até uma loja para eles fazerem o aluguel que 99% não acharia ruim
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marina, na minha opinião, isso deveria ser o normal e não o contrário. Por aqui não delimitados nada e estou zero preocupada, em todos os sentidos, pois acredito que meus padrinhos estarão lindos e felizes no nosso casamento com as roupas que eles escolherem.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marina,
    Amo noivas que deixam as pessoas vestirem o que quiserem...também liberei para irem como se sentirem bem e as madrinhas, combinaram entre elas, de irem de tons pastéis.

    Não acho que fica estranho não! Muito pelo contrário. Acho que fica até mais bonito, pois mostra que o casal respeita a individualidade de cada um, dando mais importância a presença do que a roupa.
    Além disso, meu casamento não é escola em que todo mundo tem que ir uniformizado kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas