Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clarissa
Noiva Curiosa Setembro 2024 São Paulo

Padrinhos - como definir?

Clarissa, dia 4 de Dezembro de 2022 às 21:51 Publicado em Fórum DIY 0 17
Oi meninas, queria saber como vocês definiram os padrinhos e também a quantidade?! Algumas pessoas tenho uma certeza pra chamar, mas outros fico com receio, não quero chamar apenas por ser da família ou apenas pra ter volume rs

17 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 8 de Dezembro de 2022 às 09:50
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui escolhemos casais que realmente são importantes para nós, amigos que acompanharam a nossa trajetória.
    e não escolhemos familiares por ser familia, pelo contrario teremos apenas os irmãos, um casal de tio do lado do noivo, e um casal de primos do lado da noiva, e o restante são amigos

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiivinha, por aqui foi complicado pq temos muitas pessoas queridas. Conseguimos fechar em 14 pessoas, escolhemos aquelas que sempre torceram pelo nosso relacionamento e que sabemos que nas difuldades podemos contar

    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, aqui a missão foi difícil kkkkkkkkkk

    Sobre a quantidade tem uma porcentagem que o pessoal usa (esqueci agora kkkkkkkk)

    No meu caso, temos 110 convidados e teremos 6 casais (3 para cada lado)

    • Responder
  • Adna
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Espírito Santo
    Adna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eii, chamamos oito casais e todo mundo é proximo e amamos, faz parte da nossa vida em casal

    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Selecionamos as pessoas que nos acompanharam durante esses anos que estivemos juntos, e para aqueles que entraram em nossas vidas quando estávamos separados, são os que nos conhecem mesmo assim e nos damos muito muito bem.

    Por aqui a entrada dos padrinhos não será por casal, será individual, meu casamento será um pouco fora do tradicional, então temos cerca de 14 pessoas para entrar rsrsrs Ai depende muito de como você irá fazer, etc. Mas tenha em mente que os padrinhos precisam ser pessoas que irão abençoar o casal, ficar feliz com as conquistas.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui teremos 6 casais, três de cada lado.

    A decisão foi primeiro por serem casais casados (decisão do noivo), católicos (nossa prioridade), e pessoas especiais para nós, tanto de modo individual, quanto para nossa vida em casal. Pessoas que sabemos que poderemos contar

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Definimos por pessoas que fazem parte da nossa vida e que são especiais pra nós...

    Estéticamente falando, o número ideal de padrinhos seria 10% do número total de convidados

    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha particularmente eu acho que os melhores padrinhos são os amigos próximos que conhecem ambos os noivos e que conviveram parte de sua história juntos e familiares que torcem pela união de vocês Smiley heart

    Por aqui teremos 05 casais de padrinhos (04 amigos e 01 tia) Smiley heart

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui escolhemos pessoas importantes em nossas vidas, que nos ajudou em algum momento importante, e pessoas que temos muita consideração.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Clarissa, se você for casar na igreja católica sugiro perguntar a paroquia primeiro, as igrejas já tem um número certo de padrinhos. Eu tive 4 casais, coloquei meus melhores amigos e minha irmã.

    • Responder
  • Carol
    Noivo Constante Abril 2025 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei chamar apenas os amigos mais próximos e de longa data de amizade, sem me preocupar em ter número certo de par ou não, meu noivo terá 6 padrinhos e eu até então 5
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que independente de ser familiar ou amigo, são pessoas extremamente importantes, tem que ser especiais e que façam sentido
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chamei um casal para cada lado, e somente aquelas pessoas que eram especiais para ambos (por isso foram apenas 4 escolhidos). Aqueles que tinham consideração apenas por um de nós, ou que era importante apenas para um, ficaram de fora. Nisso até nossas irmãs ficaram de fora da honraria. Assim, do lado dele tivemos um casal de tios e do meu lado foi minha avó e meu primo.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso vou convidar apenas amigos, pensei naqueles que são mais próximos no dia a dia, e nos que foram super importante pra história da gente. No total tenho 12 na lista, e desses 2, 4 são casados entre si, os outros não são casais.
    • Responder
  • Sra Rosário
    Noiva Constante Abril 2023 Rio de Janeiro
    Sra Rosário ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será para poucas pessoas e em um restaurante. Então eu e meu noivo optamos escolher poucas pessoas. Até mesmo pra cerimônia não ficar prolongada.
    A nossa decisão ficou assim.

    Meu irmão e minha cunhada (família)Irmã dele e esposo (família)
    Um casal de amigos meus (estão comigo pra tudo)Um casal de amigos deles ( estão com ele pra tudo)
    Aí acaba os casais, como eu tenho uma amiga que quero muito botar como madrinha e não queria ficar arranjando par ( qualquer pessoa) pra ela entrar, definimos que ela entrar sozinha.
    E a outra irmã dele que também e solteira entrarar sozinha tbm.
    Daí vamos ter mais 2 pessoas para serei nossas testemunhas, que entrarão como de fossem padrinhos,. Uma amiga da igreja e a patroa do meu noivo, que entrarão individuais.
    Totalizando 12 pessoas 😍4 pares E 4 entradas individuas😍
    casal-casamento.gif


    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a função de padrinho e madrinha é uma função muito importante no casamento. Só deve chamar pessoas que tenha certeza que quer como madrinha e padrinho independente da quantidade, e não só chamar por chamar sabe? Pessoas que te amém, que se importe contigo, que vibre com as suas vitórias. Por aqui só teremos duas madrinhas e nenhum padrinho. Não teremos crianças, nem nada do tipo. As madrinhas entrarão também como floristas e levarão as alianças e pra gente faz todo sentido assim. Tem que ser algo que faça sentido pra vocês.
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Fevereiro 2024 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Clarissa!

    Por aqui escolhemos para padrinhos/madrinhas apenas pessoas que foram importantes ao longo do nosso namoro. Um ou dois só que chamamos por conta de ou ser melhor amigo do meu noivo, ou meu. A gente preferiu delimitar assim, foi o que sentimos que faz mais sentido.

    Quanto a quantidade, isso é muito relativo. Por aqui, como nosso casamento será "pequeno" (110 pessoas), não fazia sentido chamarmos muitos, então temos apenas 6 casais (3 de cada lado). Pensamos nisso até porque visualmente na hora da cerimônia não queremos muitas pessoas.

    Essa realmente é uma decisão difícil, mas como você ainda tem um tempinho dá tempo de sentar e ver com calma! Boa sorte nessa jornada

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas