Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noivo Ativo Agosto 2021 São Paulo

Padrinhos - Convite oficial e preparo da caixinha

Stefani, dia 19 de Fevereiro de 2020 às 23:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28

Preciso de dicas!

1) Como fizeram/farão para convidar oficialmente os padrinhos? Antes de preparar o convite oficial (caixinha)? Alguma confraternização ou individualmente?

2) O que colocaram/colocarão nas caixinhas dos padrinhos?

Estou enlouquecendo porque não me considero muito criativa e queria muito montar uma caixinha especial para os padrinhos.

28 Respostas

Última atividade por Milena, dia 26 de Abril de 2020 às 21:38
  • Milena
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!
    Tenho alguns padrinhos que já sabem que serão nossos padrinhos, e outros que não fazem ideia kkk, mas vou entregar para eles uma caixa de MDF que eu mesma estou fazendo, com uma necessaire para as madrinhas e a gravata para os padrinhos, também terá o manual dos padrinhos.
    Na tampa da caixa vou colocar um textinho com o convite, caso a resposta seja sim, a pessoa continua abrindo a caixinha para ver o que tem dentro.

Para entregar pretendo fazer a entrega pessoalmente para cada casal, ou grupos pequenos.

Espero que ninguém diga não kkkk

é isso!!!

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aksopaksopakops noiva é criativa né??
    Mas eu amo essas surpresas. Só que conseguir gravar a cara deles a receber. A maioria é de longe, não ficar super surpresos. Smiley love

• Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiiii! Então guriaa, eu entreguei a caixinha como convite. Fizemos jantas individuais e outras em grupos menores, juntamos dois casais de cada vez, e também convidamos individualmente. Como não moramos na mesma cidade em que vai ocorrer o casamento, a qualquer oportunidade que tivemos, aproveitamos para entregar. Foi bom porque pegamos vários de surpresa e conseguimos entregar logo todos.

• Responder
  • Gianniny
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Pernambuco
    Gianniny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Stefani!
    Ainda não terminei minha caixinha pra te mandar fotos, mas o meu pensamento foi o seguinte: Colocar algo que seja útil e que tenha sentido para o casamento.
    Então para os padrinhos escolhi uma gravata e para as madrinhas um robe personalizado com o nome delas.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fiz o convite informal pra eles, agora daqui uns dias pretendemos dar para as madrinhas um chinelo personalizado e pros padrinhos a gravata. Sinceramente eu tenho pensado muito na possibilidade de dar uma necessaire pras madrinhas e acrescentar um kit barba pros padrinhos. A dúvida está grande mas não vai ser muito diferentes disso rs
    • Responder
  • S
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia!
    • Responder
  • S
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale! São muitas variedades que poderíamos colocar na sacola ou caixinha, porém é difícil encontrar algo que realmente seja a nossa cara, né? Estou pensando de colocar no kit de madrinhas uma necessaire, creme de mãos e uma pulseira com a cor do vestido que escolhi. No caso dos padrinhos, colocarei a gravata, suspensórios e um kit de barbear (ainda não me identifiquei tanto, mas é uma possibilidade kkk)
    • Responder
  • Jonatas
    Noivo Novato Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Jonatas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to nos um por cura de umas namorada
    • Responder
  • S
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a ideia! 😍
    • Responder
  • S
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando em fazer um convite individual também por questões econômicas... Que fase! 😓
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu ainda não falei a nenhum padrinho. rs
    Pedi o endereço de cada um e mandarei uma pessoa vestida de terno e tal, entregar na casa de cada um deles. kkkk Eu já gosto de surpresa e mais ainda dessas coisinhas bobas. kkk
    Meu noivo disse que eu deveria ter de dinheiro o que tenho de criatividade. kkk
    Depois de entregar todos, farei um almoço para confraternizar e passar +/- a função deles e também para ganhar um abraço de cada um. kkk Smiley heart

• Responder
  • S
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, Aline!
    • Responder
  • S
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, Andreza!
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu não avisei os padrinhos antecipadamente, pois todos são beeeeem próximos e quando falamos do casamento já falaram que iam ser padrinhos rsrsrs

Na minha caixa eu coloquei a gravata para o padrinho, e para madrinha coloquei um sabonete e um par de brinco, e o manual para os dois. Foi simples mas ficou minha cara;

• Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, primeiro eu chamei meus padrinhos individualmente, e perguntei informalmente, se eles queriam ser padrinhos.

A partir dai eu comecei a montar meus convites. Comprei as caixinhas de mdf cru, comprei tinta, verniz, fita e mandei fazer o brasão. Dentro vou colocar necessaire para as madrinhas, kit pós barba para os padrinhos, e montei convite de dentro no canva

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou dando a noticia aos poucos por enquanto, os irmãos já estão sabendo desde o noivado. Mas tenho a intenção de fazer o manual + presente. Também ao invés da caixa quero colocar numa sacola personalizada, porém também tenho dúvidas do que colocar de itens além da gravata e do manual.
    • Responder
  • S
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Cassia!
    • Responder
  • S
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lorena! Você fez acha melhor usar o Canva pelo App do celular ou pelo computador?
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fizemos convite "save the date" e convidando boca a boca, agora faltando 6 meses vamos fazer um almoço para entregar as caixinhas..foi a melhor coisa que fizemos, pra não ter surpresa.

Fiz um debate contando como ficou o save the date.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/save-the-date-padrinhos--t569669

• Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha alguns meus eu perguntei antes (na verdade a maioria) para ver se eles queriam ser nossos padrinhos.

Depois fui na casa de cada um e entreguei os convites.

Não marquei nada de encontros individuais pois estou sem grana para estar várias vezes saindo e comendo fora Smiley laugh

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente foi pelo whatsapp, e agora farei pessoalmente.
    homens gravata
    mulheres necessarie
    • Responder
  • Poliana
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Stefani, por aqui meus irmãos e os irmãos do meu novo serão os padrinhos então todos já estão cientes disso. Apesar de tudo decidi fazer uma caixinha fofa com um presente para o padrinho e um para a Madrinha. Para o Padrinho vai ser a gravata e a minha dúvida é o que dar para a madrinha, pensei em dar anéis mas todas as madrinhas do meu lado são evangélicas e não usam (preciso achar algo que todas possam usar) com relação a fazer um jantar acho uma ideia muito legal, no meu caso não é possível pq apenas 3 dos 8 casais de padrinhos moram na mesma cidade que eu.

Para mais ideias pesquise do Pinterest, lá e recheado de ideias legais de casamento.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fomos convidar por boca primeiro né
    E depois fui na casa de um por um, levando o convite personalizado.
    Na caixa, mandei gravatas, kit higiene, toalhas bordadas com sabonetes líquidos, e esmaltes.
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Ativa outubro 2020 Distrito Federal
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou on essa dúvida de como notificá-los kkkk Sobre a caixinha... Pensei em comprar de algum tipo de papel (que é mais barato), colar o convite na tampa por dentro, colocar um manual, para os padrinhos dar um kit com caneta e caderneta ou calculadora e para as madrinhas vou confeccionar uma pulseira e pensei e colocar uma nécessaire que vi no mercado livre por 6,00. Além disso, pensei em colocar bombons.Padrinhos - Convite oficial e preparo da caixinha 1

Padrinhos - Convite oficial e preparo da caixinha 2

Padrinhos - Convite oficial e preparo da caixinha 3

Padrinhos - Convite oficial e preparo da caixinha 4

• Responder
  • Carina
    Noiva Constante Junho 2020 Ceará
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou fazer confraternização, irei convidar pessoalmente e entregar as caixinhas. Estou fazendo de papel kraft com 200g e dentro vou colocar o suspensório (padrinhos irão usar) e um corsage preso em uma almofadinha cheirosa (para as madrinhas) + o manual. Irei só enlaçar a caixa com um barbante marsala e talvez colocar uma TAG ou flor enfeitando.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entreguei individualmente, eu mesma fiz a caixinha ficou simples mas bem linda, colei o convite na tampa, um pedaço de renda no meio, fitilho rose e em cima do fitilho um papel com nome dos padrinhos e dentro coloquei bombons e o manual.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não terei padrinhos, mas se fosse o caso, prepararia as caixinhas e receberia todos os casais em casa para uma festa, jantar, churrasco ou que mais for a cara deles. Assim entregaria tudo de uma vez economizando tempo e dinheiro da gasolina! Hehehe
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas