Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Novata Abril 2025 São Paulo Estado

Padrinhos de Casamento

Letícia, dia 21 de Agosto de 2024 às 09:23 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 5
Olá noivinhas! Meu primeiro post aqui, preciso de um conselho de vocês 🥺
Me caso em Abril/ 2025 na igreja católica, e vamos entregar as caixas dos padrinhos agora em setembro. Na igreja que vamos nos casar temos que seguir “n” coisas impostas pela igreja, por ex: as músicas do casamento podem ser somente as que estão no portfólio da igreja, os padrinhos são 4 casais de cada lado, daminhas/ pajens são 4 e com idades de 5 a 10 anos, etc
Enfim, duas primas e seus respectivos maridos do meu lado, não serão chamadas para serem padrinhos (mas, vamos chamar as filhas de ambas para daminhas), nós fomos padrinhos no casamento das 2, mas hoje não temos mais tanto contato, nos vemos somente em datas comemorativas e optamos por colocar casais q fazem parte da nossa vida… porém acredito q ambas estejam esperando o nosso convite …
Minha pergunta para vocês, noivinhas é: Oq vocês acham dessa situação? Eu sinto no meu coração que, devo mandar uma mensagem dando uma explicação sabe? E também falar sobre a vontade das meninas serem daminhas antes de ir já com o convite…
Não sei o que fazer, me coloco mt no lugar do outro e não gostaria q ficasse uma situação chata por n chamar elas… conversei com a minha Assessora, até pedi que na hr do brinde dos padrinhos, ao invés de fazer só com eles, gostaria de fazer com a festa toda, pq todos são importantes, e ela me orientou a fazer o que meu coração mandar para ele ficar em “paz”.
Já passaram por algo assim? Como fizeram?

5 Respostas

Última atividade por Camila, dia 21 de Agosto de 2024 às 14:47
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que você deve explicação não. Convidar as filhas para daminhas já é um convite de honra. É necessário maturidade pra entender que a vida muda, e tudo bem.

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo com o comentário da Nathalie, as pessoas idealizam demais os padrinhos, ate eu no começo so queria chamar nossos irmaos pq sei q estarao conosco ate o fim, mas dps mudei de ideia e chamei pessoas que fazia sentido e meu ♥ pediu q chamasse, sem idealizar nd, apenas pelo simbolo, é so pegar os exemplos d quantos casais q estao juntos há ANOS, se ainda falam com algum padrinho ate hj, rarissimos casos, entao faz o q teu coraçao pedir e o q a igreja permitir, rs

• Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, cada pessoa é uma e cada história é muito única. Hoje, passando por isso, vejo que a função "padrinhos" é só algo simbólico para a cerimônia. A maioria nem sabe o real significado disso. Claro que, não estou generalizando. Se vocês optaram por não chamar, acho que é válido conversar com elas sobre as daminhas. Optei por não chamar uma amiga para daminha pelo mesmo motivo, fazia dois anos que não tínhamos contato, mas ela esperava o convite, e tive que explicar para ela, pra ela não ficar chateada e deu super certo. Tudo quando é conversado de maneira gentil e empática é melhor ♥️
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, também penso nessa mesma coisa. Fui madrinha de uma prima e meu noivo não se dá bem com ela, eu teria que chamar porque fui madrinha dela, mas ele já disse que nao quer, mas isso geraria um estresse gigantesco na familia.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, como o contato não é tão frequente, creio que elas vão entender, então informar sobre a regra da igreja.
    As pessoas tem que ser maduras com isso, ficar chateada é algo normal

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas