Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiane
Noiva Curiosa Novembro 2017 São Paulo

Padrinhos de casamento de outra religião

Tatiane, dia 16 de Fevereiro de 2017 às 15:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Meninas gostaria de chamar para ser madrinha de casamento minha prima, mas ela é testemunha de jeová, e pelo que eu entendi e vi eles não podem participar da cerimônia, e também não entram na igreja católica, isso procede, alguma tj pra me explicar o porque disso?

fiquei tão chateada, queria muito que ela fosse, ganhei os bens casados dela, e no meu chá de bebê ela me ajudou tanto, e poxa é minha prima ne.

e tenho outras primas que gostaria de chamar mas são evangelicas será q vou ter o mesmo problema?

20 Respostas

Última atividade por Ana, dia 6 de Março de 2022 às 15:50
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha . Família da minha mãe é toda da congregação cristã. Aquela do véu. Eles também não entram em igreja de forma alguma. Isso foi um dilema pra mim. Pois meu marido, na época noivo, Sempre foi muito católico e pra gente era importante receber a bencao na igreja . Até cogitamos casar em lugar ao ar livre mas por fim entendemos que quem nos ama estaria lá como sempre estivemos em todos os casamentos. Inclusive pra minha mãe foi muito difícil entrar comigo na igreja . Mas o amor dela por nós foi maior . No fim, vários parentes foram . Vários não foram e pra quem não foi , só lamento pois religião não deveria vir acima do amor e respeito pelo casal
    Mas se pra sua prima não for possível, não fique triste. O mais importante é o apoio antes e depois .
    • Responder
  • Nathanna
    Noiva Novata Agosto 2022 Distrito Federal
    Nathanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seu padrinho espírita vai entrar sem problema? Pois minha madrinha é do Vale do amanhecer e não sabe se vai poder entrar ainda, por causa da religião. Será que terá problema?
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também não podem participar qualquer religião diferente... E melhor só vc tem q olhar o site JW.ORG !

    • Responder
  • Soleane
    Noiva Novata Novembro 2017 Bahia
    Soleane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As testemunhas de Jeová podem participar do casamento na igreja católica Quero tirar duvidas
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso concordo !

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não, eles não podem participar do casamento na outra igreja qualquer.

    • Responder
  • Marina
    Noiva Novata Janeiro 2018 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou evangélica e não vejo problema nenhum em ser madrinha/ir a um casamento numa igreja católica... a maioria dos evangélicos que conheço também não teria problema... (agora ser madrinha num batizado é uma questão mais complexa, pois para nós tem um significado diferente)...
    É claro, você tem que entender que a atitude deles no evento pode ficar um pouco diferente... podem não saber algumas rezas, protocolos e etc. (eu por exemplo nasci numa família evangélica e nem sei fazer sinal da cruz)

    • Responder
  • Soleane
    Noiva Novata Novembro 2017 Bahia
    Soleane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As testemunhas de Jeová podem participar do casamento na igreja católica Quero tirar duvidas
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, Tenho um casal de tios meus que sempre falei que iam ser meus padrinhos, porém eles são evangélicos e também não podem entrar na igreja católica. Chamei eles então para ser nossos padrinhos do civil, ai meu tio nos chamou e disse que vai na igreja sim, que Deus esta em todos os lugares e não é porque eles irão no nosso casamento que virarão católicos. Amei e ficamos tão felizes.Smiley love

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Da parte do meu noivo todos os casais são evangélicos, e nós vamos nos casar na igreja católica, nenhum deles reclamou disso e nem viu problemas, espero que continue assim!

    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho uma tia evangélica que já deixou claro que não vai no casamento e nem na festa devido a religião dela. No caso dela, não me importo porque é uma pessoa distante. Mas no seu caso é complicado. Quem sabe ela mão desse detalhe pelo seu dia..
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com elas a respeito disso, se vc for fazer civil separado do religioso vc pode convidar uma delas para ser sua madrinha do civil, uma amiga católica queria que a melhor amiga fosse madrinha, mas por conta das crenças dela não poderia ir na igreja, então ela foi madrinha do civil Smiley smile
    • Responder
  • Thalita
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho uma madrinha testemunha de jeova tbm, e ela deixou claro que só irá pq a cerimonia sera em uma chacara ao ar livre, se fosse na igreja ela não iria.
    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso vai de cada um, flor. eu sou cristã protestante e não ligo em ser madrinha em uma igreja católica.

    nossos padrinhos são de várias religiões: protestante, católica, espírita, sem religião e está tudo ok.

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi flor, olha depende muito da pessoa e da igreja! Já tem algum tempo que uma tia minha casou e chamou meus pais para serem padrinhos dela, ela iria casar na igreja católica e a cerimônia automaticamente seria dentro da igreja, meus pais eram da igreja evangélica (eram pq hoje em dia eles não vão mais pra igreja) e pra eles não tinha problema nenhum ser padrinhos deles na igreja católica, então eles foram conversar com o na época nosso pastor, explicaram que era Irma do meu pai e que era um momento muito importante pra família toda e o pastor autorizou e eles foram os padrinhos deles mesmo sendo na igreja católica! Então como eu disse depende da pessoa e da igreja, da pessoa pq se ela realmente quer ela vai fazer uma forcinha por vc e da igreja por entender e autorizar! Enfim boa sorte noivinha Smiley heart
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tive convidados testemunha de jeová e outros evangélicos também. Todos entraram na igreja católica e assistiram a cerimônia do meu casamento sem problema algum.

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu sou Testemunha de Jeová. Podemos sim participar da cerimônia, sermos padrinhos e etc. A questão não é religião, talvez seja a consciência da sua prima que a cobrou por ser dentro de uma igreja que tem outros ensinamentos diferentes dos nossos. Converse com ela e pergunte se ela poderia entrar ou ser do civil. Ela não deixará de ser sua madrinha e vc afilhada dela por causa disso Smiley heart
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha família quase toda é evangélica e mesmo assim fomos padrinhos da minha prima católica na igreja dela. Inclusive meu pai é pastor. Não vemos problema nenhum.

    Cada igreja é diferente... vai ter que perguntar pra elas.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Janeiro 2018 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha conversa com ela para ve o que te fala boa sorte felicidade
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quanto a evangelicos depende, se for da cristã eles não entram, mais tem outras religioes mais flexiveis que não influenciam, ja no caso da sua prima converse com ela, fala que vc gostaria muito que ela fosse sua madrinha e tal e ve o que ela fala sobre a religião dela.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas