Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

NATALIA
Noiva Novata Julho 2019 São Paulo

Padrinhos de consideração em um casamento só no civil

NATALIA, dia 9 de Janeiro de 2018 às 18:36 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 2 17
Olá noivinhas,
Me ajudem por favor.
Eu e meu noivo vamos casar no início de 2019, estamos sem condições de fazer uma festa e não iremos fazer a cerimônia na igreja (somos de religiões diferentes).
Chegamos na conclusão que somente casar no civil já ia ser suficiente, porém eu queria convidar meus padrinhos que sempre sonhei, nem que fossem só padrinhos de "consideração" e ele também, seriam uns 10 casais de cada lado aproximadamente.
Eles não iriam precisar ir no civil, mas queria juntar todos para um jantar em um restaurante depois (cada um pagando o seu).
Então, iriamos dar uma lembrancinhas para os padrinhos para convida-los, só que não sei o que escrever no convite, algo que deixe claro que não vamos fazer nada, mas que queremos que eles sejam os nossos padrinhos por consideração, por gostarmos muito deles.
Vocês acham isso muito estranho?
Ja viram algum caso parecido?
O que vocês escreveriam na carta?
Já procurei na internet, mas não achei nenhum caso parecido com o meu, então estou meio perdida ainda.

17 Respostas

Última atividade por Natália, dia 5 de Dezembro de 2021 às 01:41
  • Natália
    Noiva Novata Abril 2023 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jéssica!
    Boa noite

Conta para nós como você fez no seu casamento? Gostei muito desta idéia e pretendo fazer.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Novata Abril 2023 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Natália!

Pode contar como foi? Você fez desta forma mesmo??
    Quero fazer dessa mesma forma.
    • Responder
  • Danúbia
    Noiva Novata Abril 2021 Minas Gerais
    Danúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, muito obrigada, estava horas procurando algo assim . Obrigada mesmo
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Maio 2021 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

Estou na mesma situação, só que de uma forma diferente. Procurei muito na interner sobre isso e não acho nada.

No meu caso, eu até vou fazer festa, mas como tenho muitos grupos de amigos não queria fazer a entrada dos padrinhos e madrinhas na cerimônia. Então pensei em chamar todos que gostaria, fazer um convite bonitinho e tudo. Pensei em fazer a foto dos padrinhos e madrinhas com todo mundo, mas sem ter aquela formalidade de entrada na cerimônia.

Se mais alguém tiver nessa situação ajuda a noivinha. Será que é muito estranho?

• Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Janeiro 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Natália!

Estou exatamente na mesma situação que você!

Como explicar para eles que gostaríamos que se sentissem nossos padrinhos... Estou em uma dúvida cruel!!

Estou compartilhando com você os textos que pretendo usar para os convites deles mas ainda falta o detalhe de como convida-los. Espero que te ajude!!

---------------------------------------------------------------------

Durante a nossa história, muitas pessoas passam por nossa vida e tem a sua devida importância na nossa caminhada.

No meio de tanta gente querida, algumas acabam exercendo um papel mais significativo e mais duradouro. Seja pelas semelhanças, pelas diferenças complementares, pelo amor que tem por nós ou pelo carinho especial que a gente sente.

Essas são as pessoas que queremos para sempre ao nosso lado, fazendo parte da nossa história, nos ajudando a crescer e nos orientando. Compartilhando de momentos inesquecíveis e únicos, de alegrias e tristezas.

Independente da distância, dos rumos que a vida tome ou de qualquer outra condição que a vida nos imponha sabemos que essas pessoas estarão sempre lá, para o que der ou vier. São aquelas pessoas com as quais a gente se sente mais à vontade, que a gente sabe que vai nos amar com todos os nossos defeitos, todas as nossas crises existenciais, todo nosso temperamento. São aquelas que vibram com a nossa felicidade da forma mais genuína e sincera, é a torcida desprovida de qualquer segunda intenção.

São os nossos irmãos de alma... aqueles que escolhemos…

Os amigos de um, se tornaram igualmente amados pelo outro. Vocês que conhecem o pior e o melhor de nós pois estiveram ao nosso lado mesmo que individualmente em momentos difíceis e em situações alegres. Vocês não poderiam deixar de ser homenageados em um dos momentos mais felizes e mais importantes das nossas vidas.

Nós queremos que vocês estejam o mais perto possível. Queremos que vocês testemunhem o nosso amor e abençoem a nossa relação estando ao nosso lado sempre.

________________________________________________________Este convite lhes confere o direito de frequentar a nossa casa, celebrar conosco os temos de alegria, apoiar nos se existirem tristezas e chamar nossa atenção se cometermos deslizes. Além disso, vocês poderão trazer a carne e a bebida nos dias de churrasco abrir a geladeira sem pedir licença, mudar o canal da tv no horário da novela ou do futebol e encher nossa casa de alegria com a sua presença e tudo é de graça!!

Não vamos ter cerimonia mas gostaríamos que vocês fossem ainda mais próximas a nós se nos derem a honra de serem nossos padrinhos !

• Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei a ideia. Que vocês sejam muito felizes e essas pessoas entendam o quanto são importante pra vocês

• Responder
  • Thays
    Noiva Curiosa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chama todos que vc considera para comemorarem junto com vcs, mesmo cada um pagando o seu, acho que quem realmente se importa com vcs não se importaria em pagar, capricha na lembrancinha e todo mundo sai feliz.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma ótima ideia, ainda que não seja viável levar todos no cartório porque a sala é pequena e acho que não permitiriam a entrada de todos, fazer um almoço ou jantar será muito especial!
    • Responder
  • Sandy
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é uma má ideia, realmente é bom vcs ficarem dentro da realidade de vcs. Chamem os padrinhos sim, é bom ter pessoas torcendo pela gnt...
    Bjsss 😘
    • Responder
  • Kelrin
    Noiva Novata Dezembro 2017 Bahia
    Kelrin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Natália. Esse foi nosso convite para os padrinhos, vc pode acrescentar algo tipo um obaervação embaixo. Para o casamento no civíl eles só exigem um casal de cada lado, aqui. Espero que lhe ajude. Bjos e boa sorte!😚😚😚

Padrinhos de consideração em um casamento só no civil 1

Padrinhos de consideração em um casamento só no civil 2
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao é estranho! Faça isso 💙
    • Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é estranho não. Você vai passar para eles a ideia de que, mesmo não fazendo festão, você ama eles ao ponto de convidá-los para o momento mágico!
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super te apoio rs
    • Responder
  • NATALIA
    NATALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo retorno!
    Farei assim mesmo. Agora só preciso encontrar uma mensagem bem bonita para os convites dos padrinhos.
    • Responder
  • NATALIA
    NATALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo retorno.
    Adorei as idéias.
    Inclusive estou pensando em colocar a mão na massa e fazer essas caixinhas eu mesma. Rsrs
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não achei nada estranho, Natalia, achei bem bacana por sinal. Independentemente de ter festa ou não, são pessoas queridas para você e seu noivo, creio que vão gostar sim (eu gostaria). Acredito que os convites personalizados não precisam ser necessariamente apenas para padrinhos em cerimônia, acho também que não precisa escrever nada especificando que não farão festa. Entreguem e expliquem, garanto que quem estiver feliz por vocês vai amar o convite da mesma forma!
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei essa idéia legal.

No restaurante ficaria ótimo mesmo .

V ocê pode fazer um convite como qualquer outro de padrinhos e madrinhas mas quando entregasse você diria que é para não passar em branco e que você deseja muito que eles aceitassem participar desse momento com vocês no lugar que vocês escolherem .

Voce poderia fazer uma caixinha com bombons dentro , fica lindo ... Aqui algumas idéias :

Padrinhos de consideração em um casamento só no civil 3

Padrinhos de consideração em um casamento só no civil 4

Padrinhos de consideração em um casamento só no civil 5

Padrinhos de consideração em um casamento só no civil 6

Padrinhos de consideração em um casamento só no civil 7
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas