Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Moema
Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Norte

Padrinhos do lado do noivo

Moema, dia 21 de Fevereiro de 2018 às 17:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Ladies preciso comentar isso aqui! Na real, preciso saber qual opinião é mais prevalecida diante das respostas de vocês..
(Nossa, eu ando cheia de dúvidas rs )
- Eu e meu noivo acertamos 5 casais de padrinhos cada lado. Eu, particularmente, vejo nos padrinhos um significado muito forte, de Honra mesmo. Vejo que são pessoas que vivem conosco, que se tivermos alguma dificuldade eles serão ajudadores/conciliadores.. pessoas que
torcem pela relação, etc.
acontece que os meus amigos são, em sua maioria, amigos em comum com meu noivo. Desde que começamos a namorar, meu noivo se adaptou facilmente com meu círculo de amizades. E temos laços fortes, somos amigos de verdade. Porém, o oposto não ocorreu. Meu noivo tem uns amigos de infância que eu não tenho nenhuma afinidade. Afinidade estas naturais (o famoso "o santo não bate"), por serem de outro contexto (eu e meu noivo somos da igreja, eles são da bebedeira por exemplo). Não que eu tenha preconceito, até porque eu sou chegada numa caipirinha. Mas sabe aquele povo que curte uma farra e uma cana, e você fica com cara de paisagem? São mundos diferentes..
e além do mais: os amigos dele tem amizade com a Ex dele, e eu me sinto subjugada demais. É chato sabe?
Meu noivo queria colocar nos 5 casais do lado dele, 3 casais que são dessa esfera amigos de infância que eu mal conheço e não tenho proximidade. Inclusive, um desses casais, eu nunca vi na vida!
eu não me sinto confortável, eu acho que não tem nada a ver.. tem pelo menos uns 4 anos que meu noivo não tem amizade forte com eles, não sai com eles, o contato acabou ficando reduzido à WhatsApp sabem? E isto porque, meu noivo também não gosta de algumas atitudes deles, meu noivo também não se sente confortável. Tanto que quando ele vai encontrá-los esporadicamente, passa em torno de 40 minutos-1 hora e vai embora.
Eu tentei falar com o meu noivo sobre isso e ele fica triste. Eu não falo com intenção de brigar, mas é que eu acho incoerente. Sei que tem pessoas que têm tendência à regressão, a ficarem presa s no passado.. mas sinceramente, não acho que fazem perfil de serem nossos padrinhos..
se meu noivo falasse que vai voltar pra ex, é capaz dos amigos ficarem super felizes, fazerem um churrasco comemorando.
- meu noivo sugeriu o seguinte, que colocássemos apenas dois casais de cada lado que ficava de boa. Mas isso é impossível.. rs
o que eu faço, minha gente?

18 Respostas

Última atividade por Ana Raíssa, dia 22 de Fevereiro de 2018 às 14:00
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não quis dizer isso, desculpa se me expressei mal Smiley heart

    Tentem chegar num acordo! Comente com ele o que te incomoda, mas sem pressioná-lo. Às vezes ele nem faz ideia de como isso afeta você!

    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bride, meu noivo e eu temos poucos amigos em comum, mas alguns de ambos os lados são tão nossos amigos que desde sempre falamos que eles seriam nossos padrinhos, e assim será, se Deus quiser! Acredito sim que os padrinhos precisam ser pessoas que te apoiem, que tenham um ombro amigo para emprestar quando for preciso, mas não necessariamente precisa ser amigos íntimo de ambos. Se vocês chegarem a um consenso sobre esse assunto, será ótimo! Beijos e Deus te abençoe! 😘😘😘😘😘😘❤
    • Responder
  • Moema
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo.. tenho refletido bastante e concordo com isso que você disse
    muito obrigada
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha
    Casamento é ceder para dar certo.
    Pelo que entendi, ele já cedeu uma parte e diminuiu os padrinhos para te deixar mais confortável. Eu tentaria também ceder e fazer o mesmo. Para ninguém ficar desconfortável e as fotos ficarem com pessoas que vão ter um sorriso sincero por serem seus padrinhos.

    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ...tenta não focar
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado noivinha, acho que vai ficar chato, porque ele vai sentir que você quis cortar os amigos dele, então, mesmo sabendo que eles não tem qualquer importância positiva no relacionamento de vocês, o melhor é ser educada e fingir que está tudo bem, tenta não ficar nisso e aproveitar o dia de vocês.
    • Responder
  • Moema
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho.. super sábio.
    vou refletir.. muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Moema
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher, não tem nada a ver com falta de confiança não.. a demanda maior é outra...
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q assim como vc tem direito de escolher o seu lado ele tbm tem de escolher o dele. Por isso ja e separado por lado pra que cada um se sinta confortável em escolher as pessoas que ama.
    Sabe noivinha a falta de contato não muda o que a gente sente dentro do coração. Tenho dois casais de padrinhos que quase não nos vemos e falamos devido a muita coisas mas quando o fazemos e como se nunca tivéssemos nos afastados entao os amo da mesma maneira e quero eles comigo, não abro mão e ambos ja sabem da escolha e são os mais participativos até do que os outros próximos, e olhe q esta longe. Enfim, reflita bastante o dia e de vcs dois então tem q ser bacana pra ele tbm. Por amor a grnte precisa entender e ceder certas coisas. Bjao
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que você precisa deixá-lo livre para escolher quem ele achar importante do lado dele. Imagine se a situação fosse inversa e ele quisesse tirar alguns dos seus amigos antigos do seu lado! Precisa haver consenso.

    Isso da ex eu não acho muito relevante. Todos os casais de padrinhos do meu noivo também são amigos da ex dele porque eram todos do mesmo círculo social, todos eram da mesma igreja. Nem por isso eles torcem para o meu noivo voltar com a ex (que inclusive está noiva também). Confie mais no seu taco! Vai dar tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação complicada noivinha. Mas no relacionamento temos que cada um ceder um pouco e entrar em consenso.

    Tente se colocar na posição dele, se fosse um dos seus amigos de infância que você fizesse questão de ter como padrinho e ele não se desse bem com a pessoa ou nem conhecesse, como você gostaria que ele agisse.

    No meu caso quando fomos escolher os padrinhos o noivo pensou em chamar um casal da família dele que eu conhecia nas que tinham um relacionamento bem conturbado, eu conversei com ele e expliquei que por esse motivo eu não achava que seria bom ter eles como padrinhos, mas deixei ele a contade para decidir, se ele fizesse questão poderia chamar sem termos atrito. Esse casal ele pensou e realmente achou melhor não chamar.

    Teve também um casal que nunca tinha visto, eram amigos de longa data do noivo, e ele queria eles como padrinhos e os convidou e eu só os conheci no dia do casamento. E Não tivemos nenhum problema.


    Então deixo uma sugestão se ele fizer questão de convidá los deixe que ele os convide. Eles tem uma importância para seu noivo e será uma grande alegria para ele te-los ao seu lado. Assim como seus padrinhos são pessoas importantes pra você.
    • Responder
  • Dayanne
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Dayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super coerente tudo que Vc falou, porém penso que vc deve focar mais nos seus padrinhos, afinal o casamento tbm é dele e ele é quem sabe quem ele se importa e quer que esteja neste momento. Pensa nos seus e deixa ele escolher os dele.
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Esperta Julho 2018 Goiás
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo bem pelo que vc tá passando, é muito complicado isso, acredito q os padrinhos tem q ser aquela pessoa q o casal sempre pode contar, e q vai apoiar nosso relacionamento, eu e meu noivo decidimos por 4 padrinhos, e semana passada tivemos uma mini discussão pq ele quero aumentar para 5 pq queria, pq queria colocar um amigo dele ( sendo era 3 casais antes e ele quis p uis botar uma amiga eu fui lá procurei por mais pessoas para botar já q não tenho muitos amigos, e arrumei, ai foi lá e a amiga dele não aceito) esse amigo dele é até colega meu mas pensa numa pessoa inresponsavel, é como sempre digo se eu ele me trai um dia esse amigo vai ser a pessoa q mais apoiria, e só pra vc ter uma ideia quando começamos a namorar esse amigo dele FL q eu era afim dele então é bem complicado, mas ta roubei seu espaço para desabafar desculpa kkkkk, vc tem q conversa com ele, q não vai se sentir confortável, que são amigos dele não seu, e isso é desconfortável.
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Natália. Cada um cede um pouquinho e chega a um senso comum. Smiley winking

    • Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Entendo completamente o seu lado. Na minha opinião ele foi bem coerente em propor que fossem só dois padrinhos de cada lado. Eu acho que você poderia ceder também.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Junho 2018 Distrito Federal
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Moema! É uma situação complicada mesmo... Mas vc já falou abertamente com ele sobre o quanto significa os padrinhos para você? Fala que vc acha importante que seja pessoas próximas do casal, não somente dele. Afinal de contas vcs estão casando um com o outro não consigo mesmo né... Por exemplo, os padrinhos do meu noivo são amigos que eu conheço e apoiam o nosso relacionamento (assim como vc disse dos seus padrinhos). Tenta ver se ele entende essa questão de serem pessoas que apoiem o casal, pois acredito ser essa uma das missões dos padrinhos. Vai dar tudo certo! Peça sabedoria a Deus Smiley heart

    • Responder
  • Josuellen
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Josuellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação noivinha, os padrinhos do meu noivo, tem alguns que eu não conheço. Também já tive o famoso Santo não Bate mas hoje já nem ligo mais. São pessoas importantes para ele e o dia não será só meu. Os casais do meu lado ele também não conhece todos e ficou assim mesmo por serem pessoas especiais pra nós. A questão que fica são essas atitudes que eles têm que que não facilita as coisas. Ele já comentou com eles que seriam padrinhos ? Já tentaram conversar a respeito mais sério sobre isso? Até mesmo ele com os amigos? Acho que seria de grande valia. Tem que unir o útil ao agradável, se não fica difícil mesmo.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhas os dois precisam ceder para entrarem em um acordo... Eu tbm penso que padrinhos tem que ser proximos de ambos mas a parti do momento que cada um vai escolher o seu lado temos que tentar deixa-los livres pra isso!!

    Seu casamento está se aproximando e vcs precisam decidir isso logo, vc já abriu seu coração pra ele? Já disse tudo que falou nesse debate?

    De repente apenas 2 de cada lado vai causar menos desconforto pra vc, já pensou nisso?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas