Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Principiante Abril 2022 Rio Grande do Sul

Padrinhos e Madrinhas!

Bruna, dia 21 de Setembro de 2020 às 15:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 20
Hellppp!!

Gurias, na opinião de vocês: os padrinhos devem ser casais ou eu devo escolher as madrinhas e meu noivo os padrinhos?
To nesse impasse porque tem gente que é só “namoradx de amigx”.... e aí?? O que acham?

20 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 22 de Setembro de 2020 às 03:45
  • J
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, pra ser bem sincera eu acho super retrógrado esse negócio de que precisa ser um "casal", eu apoio a idéia de chamar pessoas que são mais íntimas, no meu casamento eu estou escolhendo pessoas que eu tenho muita consideração e algumas delas tem o seu par e eu não conheço ou o meu noivo não conhece, e eu acho chato colocar alguém que a gente não tem intimidade pra ser madrinha/padrinho, por isso estamos montando pares com pessoas aleatórias, mas que pra gente são muito especiais!
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhemos pessoas importantes na nossa vida! Eu mesmo tenho uma amiga que não vou chamar o namorado para ser padrinho, porque ele não tem significado para a minha vida matrimonial, mas ela tem...
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, eu acho que o melhor critério é escolher as pessoas importantes para vocês, sem pensar tanto em "regras". Aqui, eu escolhi 3 amigas e minha irmã + os respectivos maridos. Já meu noivo escolheu 8 casais, entre tios e amigos. Totalizando, vamos ter 12 casais de padrinhos. No final, todos serão padrinhos de nós dois e farão parte da nossa vida.
    Ah, dentro desses casais tem um amigo meu e a irmã do noivo, que separamos dos respectivos namorados para entrarem juntos. Eu não vejo problema em separar, mas tem gente q não gosta.
    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nesse caso seria melhor dividir a quantidade de padrinhos entre você e seu noivo, assim vocês podem escolher alguns casais.

No caso de uma amiga sua ser madrinha e ter um namorado que vc nao tem intimidade, ai pode chamar só ela e colocar com um parente seu ou amigo seu solteiro tbm.

Acredito que todos vão entender !

• Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta outubro 2021 Ceará
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui, nossos amigos são em comuns.. Que acompanham nosso relacionamento desde o início, e ambos são casados.. Convidamos todos os nossos amigos casais, mas iremos ter padrinho que é o irmão solteiro que irá fazer par com uma grande amiga minha que também convidei para ser madrinha.. O importante é ter um significado para os dois !

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que o melhor seria vocês estipularem uma quantidade x de casal de padrinho e com isso fazer 50% para cada. Bem melhor e mais fácil creio eu

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, isso é! Mas como aqui no caso quem eu escolheria como padrinho ele vai escolher e vice versa (quem ele gostaria como madrinha eu tb escolheria) então, tá tranquilo!!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho péssimo a noiva escolher só as madrinhas e o noivo os padrinhos, pq as vezes você quer escolher padrinho e ele madrinha, o ideal seria dividir a quantidade de casais por 2 e cada um escolhe 50%.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolhemos casais que são importantes para os dois! Minhas amigas de infância serão damas de honra.

• Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz um mix hahaha os que eu queria casal, escolhi casal pq tem a ver com nós dois, os que não somos muito próximas cada um escolheu o seu, eu as madrinhas , ele os padrinhos
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como a festa é bem íntima, estamos chamando só os noivos e quem mora juntos já pra festa!! Quando era maior, eu inclui os namorados, etc! Mas agora cortei tudo kkk

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha por aqui acho que vai ser o mesmo! Não sou obrigada 🤣
    • Responder
  • Rebeka
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já aconteceu por aqui, viu? kkkk tirei mes passado a noiva do padrinho da lista de convidados! mais um motivo pra fazer tudo separadinho!!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm! Até porque daqui a pouco separa e aí já viu 😂
    • Responder
  • Hyane
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Hyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você escolhe as madrinhas e eles os padrinhos, fiz isso no meu.
    Não vejo sentido nenhum convidar casal por pura obrigação.

Namora(o) de amigas(os) cortei tudo!

• Responder
  • Rebeka
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por esse motivo, cada um escolheu o seu kkkk Iríamos chamar casais, mas nao queria que entrasse as namoradas dos amigos dele que eu nunca vi! Decidimos chamar tudo separado!!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm! Estamos pensando em fazer isso, mas ainda não sei o que é cortejo americano, viu pesquisar 🤣
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso! Estava pensando o mesmo, nada de entrar de duplinha pra não ficar chato prx namoradx
    • Responder
  • Karol
    Noiva Esperta Maio 2022 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós escolhemos fazer assim, chamamos madrinhas e padrinhos separadamente e irão entrar em cortejo americano. Acho muito chato chamar o casal pq a maioria das vezes nem temos muita intimidade com o namorado da pessoa e acho nada a ver essa pessoa estar lá como destaque kkkkk

• Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Janeiro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês optarem por homens do lado dele e mulheres do seu não vejo problema de ser só um do casal, mas se for o tradicional prefiro que seja casal mesmo, até porque não fica uma coisa chata
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas