Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Curiosa Agosto 2022 São Paulo

Padrinhos e Madrinhas

Fernanda, dia 4 de Junho de 2021 às 10:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Ola noivinhas!


O que vocês acham sobre casamento sem padrinhos e madrinhas?
Eu quero muito ter, mas o meu noivo não faz questão.
Acho que o casamento tem que ser para os dois e que em algumas coisas do casamento alguma parte o outro vai ter que ceder
O que vocês acham sobre esse assunto?

8 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 5 de Junho de 2021 às 16:15
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho tranquilo hoje em dia tem algumas noiva que optaram por não terem
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!!!
    Deixo aqui um debate sobre o tema Que pode te ajudar: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/padrinhos-de-onde-vem-qual-o-objetivo-e-obrigatorio-te-los--t655382

    De toda forma, ter ou não ter é uma decisão do casal! Acho que o importante é vocês conversarem e um entender o motivo do outro querer e não querer!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu estou tendendo mais pra não ter padrinhos. Mas se tivermos serão casais que fazem sentido pros 2, que fazem parte da nossa história como casal sabe.
    Acho que vocês podem pensar em reduzir a quantidade de casais ou em escolher amigos do casal, se você fizer tanta questão assim e seu noivo concordar rs.
    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fernanda!

    Acho que se é uma coisa que você quer MUITO ter, é porque provavelmente você deve ter pessoas bem importantes que deseja colocar como padrinhos, então acho válido tentar conversar com seu noivo. Não precisa ser muuuitos padrinhos, até porque número de padrinhos não se tem um padrão.
    Agora realmente, alguém tem que abrir mão e ceder... mas acho que algumas coisas tb dá pra serem conversadas e irem alinhando pra que fique bom pros dois lados.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Agosto 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vanessa!
    Eu vi em algum dos fóruns aqui que muitos noivos optaram por não ter mesmo. Mas eu particularmente nunca fui em um que não tivesse, então eu acho um pouco diferente do que o comum.
    Mas obrigada pela sua opinião também
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Agosto 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por ter dado sua opinião Nádia!
    Faz todo o sentido mesmo
    • Responder
  • Nádia
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda, uma dica, a quantidade de padrinhos não precisam ser iguais para os dois lados, ou seja, voces podem convidade padrinhos "do casal" se ele não quer ou não tem afinidade com alguem, voce pode convidar os seus padrinhos como padrinhos do casal . Hoje em dia não tem mais regra de casamento, voce pode ser autentica e inovar.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda,

    Com essa questão da pandemia muitos casais optaram por não ter. Acho que vai da vontade de vocês. Não é algo obrigatório e tem se tornado mais comum.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas