Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Curiosa Julho 2023 São Paulo

Padrinhos e Madrinhas

Vitória, dia 22 de Fevereiro de 2023 às 20:34 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 14

Olá noivinhas como vão?! Eu tomei uma decisão de não ter padrinhos, pois só tem do lado do meu noivo, do meu até tem, seriam minhas primas e seus parceiros só que com o tempo depois da pandemia etc, se afastaram muito de mim ao ponto de mal responderem minhas mensagens, e então não quero chama-las só por serem da familia, já que nem participam mais da minha vida e do meu noívo, e como tive esses decisão meu noivo resolveu não chamar tbm para não chatear os da minha familia, e agora estou sendo duramente criticada pela familia por não ter padrinhos, me sinto até chateada pois as vezes acho que estou fazendo algo mal, vcs acham que é estranho ou coisa de outro mundo uma cerimônia sem padrinhos?

14 Respostas

Última atividade por Millene, dia 18 de Maio de 2023 às 12:32
  • Millene
    Noiva Novata Abril 2024 Rio de Janeiro
    Millene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também estou pensando em não ter casais de padrinhos... Muitas duvidas ainda.

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não decidi se terei afinal seriam as mesmas pessoas madrinhas/padrinhos e convidados kkkk

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho coisa do outro mundo, não acho que as pessoas devam se meter tanto na vida do casal e para que você não esqueça: seu casamento, suas regras Smiley heart

Sei que na prática é dificil porque os comentários podem ser chatos mesmo, mas é o seu dia especial, as decisões são suas e do seu amor.

Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

E para não deixar escapar nada 👇

Posso ajudar em algo mais?

Smiley kiss

• Responder
  • Barbara
    Noiva Curiosa Setembro 2026 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim a regra é clara: se não tá pagando, não pode dar nem palpite kkkkkkkk. Mas sério, os familiares, ainda que ajudando na cerimonia, não tem direito algum de implicar com nada. Coloque um limite: não ou fazer porque não quero, por favor, não tocar mais no assunto.

Os noivos sempre passam de errados, não tem jeito. Falar mal a galera fala de qualquer jeito, pelo menos assim você não precisa ficar ouvindo.

• Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente meu sonho, eu só estou aderindo a ideia de padrinhos porq meu noivo sempre quis mas tbm reduzi muito! Não se sinta mal por algo que só cabe a vcs decidirem, não tem nada de “ anormal “ e o dia é de vcs, precisam se sentir bem.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que vocês devem tomar a melhor decisão para vocês e pensando em vocês, o que for melhor e do agrado de vocês.

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os avós de vocês ainda são vivos? Daria para colocar eles de padrinhos, eu acho lindo 😻
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vitoria, ninguem eh obrigado a ter padrinhos... se vc n ve motivo pra ter, nao tenha...

O problema de informar as coisas pra familia, eh que eles sempre vao opinar em tudo... eu deixaria em off as coisas do casamento e quando/se eles te perguntarem algo vc responde que ta tudo indo conforme o planejado Smiley smile

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for para ter gente para só encher o altar não precisa mesmo. Você está certíssima no seu critério: se não faz parte da sua vida, não faz sentido estar ao seu lado neste momento para sair na foto.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está certa só convide se sentir-se bem com isso,seu casamento suas regras, o povo fala de qualquer jeito.
    • Responder
  • Lidyane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc está certíssima concordo com vc casamento e seu vc Cria suas regras
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho estranho, acho que padrinhos tem que ser pessoas envolvidas na vida de vocês, vai além da formalidade de simplesmente usar roupa igual e entrar no dia, mas ter um papel importante na relação do casal. Eu no seu caso manteria a escolha e não mudaria de ideia por causa dos outros.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vc está certa, casamento é um momento super importante, chamar só por chamar não vale a pena, até pq depois vcs vão ver a fotos e se arrepender, se eu fosse fazer cerimônia não teria padrinhos.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu considero que o noivo devem fazer o que acham melhor, se foi um consenso entre vocês siga em frente e não fique ouvindo terceiros (isso só serve para estressar).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas