Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Principiante outubro 2024 Paraná

Padrinhos e madrinhas

Isabella, dia 11 de Julho de 2023 às 09:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Noivinhas, queria saber como vocês pensam. Montamos já a lista de padrinhos e madrinhas, porém dois padrinhos nossos começaram a namorar e nós não temos tanta proximidade com as namoradas, chamamos ou não, elas para serem madrinhas?

16 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 12 de Julho de 2023 às 20:56
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra não ficar chato faz a entrada dos padrinos e madrinhas no estilo americano e chama somente quem vc conhece
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria também, ainda mais se o namoro for recente.
    Estou no dilema de um par de padrinhos também kkkk meu noivo tem três casais do lado dele e eu tenho dois do meu, e não sei quem escolher para o terceiro par kkkk
    Pensei em uma tia minha que é muito próxima, mas o problema seria quem para entrar com ela
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vcs n tem intimidade n tem pra que chamar pra ser madrinha Smiley smile

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Junho 2024 Distrito Federal
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estava no mesmo dilema!! Decidi colocar apenas padrinhos casados, então ficaram os casais mais antigos da família. As madrinhas que eu queria que são mais novas e ainda não estão casadas decidi colocar como demoiselles e tinha dois amigos que decidi tirar da lista das entradas, porque fiquei com medo das namoradas ficarem chateadas, como homem não liga muito, então não vi problema em retirar. Espero que ajude! Smiley heart

    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria pelo fato de não conhecer elas! pra mim não faz muito sentido chamar pessoas que não são próximas de vocês para ser madrinhas sabe ?!
    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, convidar as namoradas deles para serem madrinhas não é uma regra. Eu, por exemplo, tenho uma amigona que é casada e eu vou chamar só ela pra ser madrinha.
    No casamento dela aconteceu o mesmo e eu não fiquei chateada com isso. É um momento único e especial, o que vale é o desejo dos noivos.
    Se eu for chamar todo mundo que eu adoro, vai ser um cortejo sem fim hahahha

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não chamaria, não existe problema nenhum nisso! Se for um relacionamento recente, como você vai ter essas pessoas "do nada" na sua vida pra sempre?

    Por aqui, já fui convidada pra madrinha de casamento e meu noivo não, e já estávamos juntos há mais de três anos...e nenhum problema nisso também

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito pessoal, mas eu não chamaria. Além de não ter intimidade, como são relacionamentos recentes, imagina se terminam 1 mês depois do casamento?! Estarão em todas as fotos do altar. Padrinhos devem ser próximos do casal!


    Boa sorte nas escolhas, mas acredito que vão super entender!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não chamaria.

    Por aqui não to chamando nem o MARIDO da minha madrinha porque não tenho tanta intimidade, imagina namorada, rs.

    Aconselho que ao convidar, explicar que ele é o amigo e que o convite dela virá depois, como convidada.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá olha comigo aconteceu com um primo meu começou a namorar agora e ele já foi convidado para ser meu padrinho eu mantive ele e comuniquei que ele continuaria com a pessoa que coloquei ele entendeu numa boa

    acho que você deve manter e só comunicar eles que a lista já estava pronta

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamei namorados, mesmo os que já estavam juntos há tempo. Todos os nossos padrinhos foram escolhidos a dedo, temos dois casais como padrinhos mas só por que somos muito amigos dos 4, e não apenas de um cônjuge.
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, por aqui aconteceu o mesmo tenho um primo que era viúvo até pouco tempo mas começou a namorar! No meu casamento eles terão (se estiverem juntos) 01 ano de namoro, eu vou chamar os dois porque é só um casal e não tenho quem colocar no lugar do par dele! Eu gosto dela apesar de não termos proximidade!
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isa, vou contar como está sendo por aqui... Temos 6 casais de padrinhos casados, e 3 padrinhos solteiros, apenas um deles namora e não iremos chamar a namorada para ser madrinha, e olhe que eu e meu noivo conhecemos ela. Não acho prudente, agora... Se eles fossem noivos e estivessem perto de casar, eu chamaria ela sim.

    Semana passada eu e meu noivos fomos convidados para sermos padrinhos de casamento de um casal que é super amigo do meu noivo, eu só vi eles apenas uma vez, mesmo assim me chamaram, e o motivo foi: eu e meu noivo iremos nos casar, ou seja, a possibilidade do nosso relacionamento acabar é mínima, tipo nula na verdade, além disso, seremos quase vizinhos kkk, e provavelmente construiremos uma grande amizade.

    Mas, se eu fosse apenas namorada, acredito que ela não teria me convidado para ser madrinha.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa, aqui aconteceu caso semelhante e não chamamos os pares para padrinhos. Vamos convidar pro casamento, mas explicamos que essas pessoas chegaram muito recentemente nas nossas vidas, e eles entenderam bem
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza não! Vcs podem chamas as namoradas como convidadas apenas. Eu jamais convidaria uma "conhecida" pra madrinha de casamento, esse é um papel muito importante.

    Aliás eu evitei até de chamar namoradas e namorados de anos e não me arrependo! Inclusive uma namorada de um padrinho fez um show pq não foi convidada pra madrinha e 6 meses depois do casamento eles terminaram!

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Maio 2024 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aconteceu o mesmo dilema comigo quando montei a lista de padrinhos e madrinhas, só que a diferença é que na época eles já estavam namorando, mas não conhecia as namoradas.

    Para mim, não fazia sentido chamar os namoradas, porquê padrinhos/madrinhas são pessoas que são especiais ao casal. Eu vou convidar apenas como convidado.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas