Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Barbara
Noiva Novata Agosto 2026 Minas Gerais

Padrinhos e Madrinhas

Barbara, dia 8 de Fevereiro de 2026 às 12:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Meu noivo quer convidar dois amigos dele para serem padrinhos, porém ambos namoram. Fiquei na dúvida se ficaria feio não convidar as namoradas como madrinhas. Quando o casal é casado, entendo que faz sentido chamar os dois, mas no caso de namoro vocês acham realmente necessário?

12 Respostas

Última atividade por Gizeli, dia 23 de Fevereiro de 2026 às 18:23
  • Gizeli
    Noiva Esperta Novembro 2026 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só tem um casal nos meus padrinhos, que são minha cunhada e o marido, o resto, ninguém é casal. Meu marido chamou os amigos e cunhado dele, e eu chamei minha cunhada, prima, irmã e duas amigas. Pra mim não faz sentido uma pessoa que eu mal conheço sendo minha madrinha, e para ele tb. A entrada será no estilo americano, para ninguem ficar com ciume rs

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai do entendimento do casal, mas pode ser que os amigos não aceitem do contrário, tudo é questão de conversar.

• Responder
  • Priscilla Schendroski
    Noiva Curiosa Novembro 2028 São Paulo
    Priscilla Schendroski ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha!

Uma amiga me convidou para ser madrinha, mas meu namorado foi como convidado. Para nós, foi perfeitamente normal, até porque a amizade dela era comigo, e ela ainda não o conhecia tão bem.

• Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Maio 2026 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para evitar esses problemas no meu casamento, optamos pelo casamento americano, com apenas padrinhos do lado do noivo e apenas madrinhas do lado da noiva.

Desse jeito não nos sentimos obrigados a convidar namorados/conjuges de nossos amigos.

• Responder
  • Maria Fernanda
    Noiva Principiante Maio 2026 São Paulo Estado
    Maria Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho necessário, convidamos um amigo do meu noivo para padrinho e a namorada dele ficou apenas como convidada e tudo certo.
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    Aqui a gente decidiu não fazer casais, então chamamos quem a gente realmente queria como padrinho e não foi necessário chamar o cônjuge por “etiqueta”.

Mas de acordo com a etiqueta tradicional, não é obrigatório chamar se forem namorados, ainda mais se vcs não tem intimidade.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Maio 2026 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu eu dei preferência aos casados, e coloquei 2 que eram mãe e filho. Mas o importante é colocar quem realmente é importante para vocês
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho ruim não! afinal um namoro pode acabar a qualquer momento. Eu já fui madrinha e na época meu marido que ainda era só namorado não foi, e tudo bem

• Responder
  • P
    Noivo Novato Setembro 2028 Ceará
    Pablo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Homem respondendo aqui:

Os amigos vão entender, se forem amigos mesmo. Namoro é namoro, muitos terminaram e acabam todo dia. No mais, o casamento é de vocês ne!? Tem que agradar ninguém não, só vocês mesmo 😘
    • Responder
  • Kelle
    Noiva Ativa outubro 2028 São Paulo
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho necessário chamar só pelo fato de ser parceira(o) do padrinho/madrinha que vocês escolheram. Se a pessoa convidada se sentir mal de não ser par de sua namorada, vai da pessoa aceitar ou não. Lembre-se que as pessoas escolhidas para fazer parte desse momento devem fazer sentido para você e seu noivo, para que não se arrependam no futuro da escolha feita, ok?

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É normal isso, é tudo questão de explicar pra pessoa pra que ninguém fique chateado.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho sentido nem se for casado, tenho amigas que são casadas e mal tenho contato com o esposo delas, então não faz sentido tê-los como padrinhos, elas entenderam muito bem e eles também.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas