Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Charliane
Noiva Constante Agosto 2017 Ceará

Padrinhos e madrinhas: dúvidas

Charliane, dia 11 de Novembro de 2016 às 15:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Noivinhas mim ajudem...

Não vou mentir, mas não sei como funciona essa questão de padrinhos e madrinhas...

A quantidade sou eu que defino né isso??

Mas tipo eu quero que no meu casamento tenha 4 madrinhas e padrinhos, mas uma das madrinhas não tem marido tem problema? E outro casal não são casados, pode ???

Conforme é a quantidade dos meus padrinhos tbm tem que ser do meu noivo???

Não sei de nada ...mim ajudemmmm

16 Respostas

Última atividade por Paula, dia 16 de Novembro de 2016 às 14:30
  • Paula
    Noiva Master Maio 2017 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente não pode escolher qualquer pessoa ou com interesse em ganhar alguma coisa. Tem que ser alguém que vc pode confiar e contra que sabe quando vc precisar poderá contar com essa pessoa seja com conselhos e palavras amigas.
    • Responder
  • Charliane
    Noiva Constante Agosto 2017 Ceará
    Charliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Obg noivinha, tou vendo os padrinhos ainda, pq sabemos que tem quer ser aquelas pessoas especias ne, que sempre esteve e estará ao nosso lado nos apoiando e aconselhando nehh.,

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Maio 2017 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim a mesma quantidade pra vc será para o noivo. Se vc quer 4 casais do seu lado será dele também. Pode ter padrinho solteiro fazendo par com uma solteira também...Não sei se vc vai se casar na igreja se for dependendo de qual até 7 casais de cada lado é permitido. Se casar só no civil não precisa um monte apenas um casal para cada noivo.
    • Responder
  • Kevelin
    Noiva Master Março 2019 São Paulo
    Kevelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao tem numero certo rs mais é questao de ficar bonito na foto e nao tudo aglomerado sabe noivinha ? em questao de serem casados nao precisa mais acho chato vc convidar um casado e por exemplo n goste da sua mulher e pedir para que entre com sua prima fica chato e feio kkk :c na minha visao é claro rs.. mais se nao namoram ou namoram e ou estao solteiros nao tem problema ,*-*C
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não precisa ser casados! Só veja se o local comporta!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Maio 2017 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha depende do local que vc vai casar. Se for na igreja geralmente pode ter até 7 cascais e cada lado. Não precisa forma pares casados, pode ser uma amigo solteiro com uma tia solteira por exemplo. Eu escolhi 5 casais de cada lado mais que isso acho exagero... vou me casar na igreja.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, calma, não pira, rsrs. Padrinhos são as pessoas em quem vcs mais confiam e os mais especiais de todos. Então, não tem exatamente um limite de quantidade, mas o ideal é entre 3 a 10 pares. Claro que n é necessário que todos sejam casados entre si, nem que tenham algum relacionamento (podem ser 2 amigos seus que não namoram um ao outro); também não é necessário que sejam um casal, pode ser só 1 padrinho/madrinha carregando algo na mão (plaquinha, santo, Bíblia,...)

    • Responder
  • Naiana
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo
    Naiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você que escolhe, só se certifique antes se na igreja que vc vai casar não tem um número máximo, pois algumas tem um llimite por causa do tempo da celebração.Geralmente, os números de padrinhos são iguais para os noivos.Sobre seu padrinho não ser casado, pode chamar outra amiga para fazer par. Não precisam necessariamente ser casados.
    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc pode tudo, noivinha!!!

    vc pode formar casais de padrinhos ou mesmo que não dê para formar casais, pode fazer com que entrem na igreja primeiro as madrinhas e depois os padrinhos. nesse caso, elas ficariam no seu lado do altar e os padrinhos, no lado do noivo.

    caso não dê para formar apenas um casal, podem entrar duas pessoas do mesmo sexo, sem problemas, e ficarem lado a lado no altar. essas pessoas poderão entrar lado a lado, sem darem as mãos (caso não tenham de fato um relacionamento).

    a qtde de padrinhos deve respeitar o espaço q vc tem no altar da igreja ou no local separado para a cerimônia no salão ou sítio. muitos padrinhos tornam o cortejo grande e dificultam a disposição dos mesmos no altar.

    para formar casais não é necessário q os padrinhos sejam casados. eles podem até não se conhecer direito.

    nós vamos ter 5 casais de padrinhos (3 casais meus e 2 dele) e uma dupla de madrinhas (por parte do meu noivo, a tia e a prima dele. Como são mãe e filha, elas poderão entrar de braços dados, se quiserem, ou entrarão com minibuquês que pretendo dar para as madrinhas entrarem, ainda estou decidindo).

    leia este artigo do site, vc vai gostar:

    https://www.casamentos.com.br/artigos/quantidade-ideal-de-padrinhos-para-seu-casamento--c4753

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha a quantidade é voce quem escolhe , o numero que tiver no seu lado deve ter no dele , no meu por exemplo teremos 10 casais de cada lado , nem todos sao casados, ou namoram , pode ser amigos de voces independente de serem um casal.

    no meu definimos a cor para elas que sera ROSA , ja a tonalidade deixei livre para elas , comprimento de vestido escolhemos longo.

    para eles na verdade padronizamos a roupa numa loja , e indicamos para alugarem lá , mas para quem nao quiser , especificamos no convite a cor que deve ser cada peça.

    Eles gostaram bastante , fizemos essas exigencias de forma sutil , e dentro das condições , nao estrapolamos tambem kkk

    beijos

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vc quem escolhe o número de padrinhos, porem algumas igrejas estipulam quantidade máxima, não tem problema colocar pessoas que não são casadas, ou que de fato não são casais, fica ao seu critério, e sim o número de padrinhos precisam ser iguais dos dois lados.

    • Responder
  • Karina
    Noiva Novata Janeiro 2018 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oieee Charliane!

    Adorei as respostas anteriores e acredito que te ajudaram bastante! Só gostaria de acrescentar que vcs escolham pessoas que realmente marcaram e ainda marcam a vida de vcs, afinal um papel importante dos padrinhos e madrinhas é aconselhar e ajudar o casal pré e principalmente pós casamento. Eu por exemplo estou escolhendo pessoas que sei que tenho um carinho mto grande e sei que poderam nos ajudar, tanto nos preparativos do casamento, como em alguns aconselhamentos que todo recém casado precisa.

    Enfim graças a Deus eu tenho padrinhos e madrinhas abençoados que sei que poderam nos ajudar até nos momentos mais dificeis... E sei que no seu caso tbm não será diferente e fizer as escolhas certas Smiley smile

    Grande bjoooo

    • Responder
  • Charliane
    Noiva Constante Agosto 2017 Ceará
    Charliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente não fica legal muitos, fica cansativo...

    Segundo, entendi...

    Terceiro, entendi rsrs

    obgaduuu

    • Responder
  • Naay
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, sobre a quantidade de padrinhos, você quem decide. No meu serão 8 casais de cada lado kkkk bastante. A maioria são casados ou namoram. Tenho um casal que são bem amigos e aceitaram numa boa. Bom mesmo é você vem a dimensão do seu casamento e convidar as pessoas que realmente torcem por vocês. De repente, 4 casais de cada lado é bom também.
    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha a quantidade vocês que definem sim, no caso eu tenho 6 casais e o noivo tbm tem 6... acho que não é uma regra ter a mesma quantidade dos dois lados, mais acho que fica mais bonito... no caso das pessoas que não são casados ou coisa do tipo.. acho legal ver um par pra ela, pra ela não entrar só
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Charliane, vou tentar ajudar ok?

    Primeiro: vc e seu noivo decidem a quantidade de padrinhos, mas sabe, não é legal colocar muitos, fica chato e longa a entrada.

    Segundo: sua madrinha que não é casada pode entrar com um amigo Tb não casado. Mas se for para entrar sozinha, aí é uma dama, e não madrinha.

    Terceiro: eu não acho necessário vcs terem padrinhos separados, mas se quiserem, ai geralmente é o mesmo tanto para os dois.

    Eu por exemplo terei 6 casais no total - e não estou separando em meu e do meu noivo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas