Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda
Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado

Padrinhos e Madrinhas menores

Eduarda, dia 23 de Novembro de 2023 às 08:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Olá noivinhasss, tudo bem com vcs??

Vou me casar na igreja católica, sempre foi meu sonho que meus primos fossem meus padrinhos (apenas meus primos), porque a mesma quantidade que eu tenho de primas eu tenho de primos, a grande maioria são casais de irmãos inclusive, daria certinho 5 pares como eu sempre quis. porém, acredito que terei problemas com 3 desses meus primos, pois eles terão 13/14 anos (são todos mais ou menos da nossa idade, nós já somos meio novos, a maioria tem entre 24 e 18, uma vai ter 17, só que acredito que com ela não terá b.o)... Isso acabaria totalmente com o meu plano rsrs, estão grandes para participar da cerimônia de outra forma, e eu já fechei as crianças que vão participar e tudo... Mas como não vão assinar nada, apenas acompanhar, eu soube que talvez não haja problema, pois só vão testemunhar, aí eu teria que escolher os mais velhos para assinar já que não precisa ser todos.

Alguma de vcs já passou por isso? Sabem se teria algum problema ou alguma forma de autorizarem??

9 Respostas

Última atividade por Eduarda, dia 24 de Novembro de 2023 às 07:41
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Camila!

    Já optei por não colocá-los na cerimônia, por mais que doa meu coração...

    Realmente foi algo que eu sempre quis, mas meu noivo não quer adiar o casamento nem pela condição, então não vai querer adiar por eles também, acho que eu também não aceitaria rsrs.

    Como já estou com muitas crianças no cortejo, eu vou acabar não colocando Smiley sad

    Mas, obrigada pelo retorno!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra ser testemunha obrigatoriamente tem que ser maior de idade, não tem conversa. Quanto a ser casado ou não, não tem nenhuma regra sobre isso.

    Pense em colocar eles de outra forma no cortejo, com flores, placas, imagens, alguma outra coisa.

    A função de um padrinho de casamento nem é só enfeitar altar, vai muito além disso, são pessoas exemplos que você pode contar quando a crise chegar. Uma criança vai saber aconselhar ou cuidar de um casal casado? Com certeza não.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii noivinha!!

    Então, fico pensativa sobre, ficaria com -1 casal e uma desparceirada, como só eles que sempre estão por mim e eu por eles, não consigo de jeito nenhum pensar em ninguém para "substituir". Meu coração dói ao imaginar que eles talvez ficarão fora da cerimônia Smiley sad

    Muito obrigada pela sua resposta! Smiley heart

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Não sei se colocaria para padrinhos, primos/primas com 14/15 anos, eu faria uma participação diferente deles na cerimonia!

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, noivinho !!

    Entendo, na verdade todos os meus padrinhos foram escolhidos assim por realmente fazer essa função durante o namoro e até antes quando era apenas eu e passava por situações delicadas, vi que realmente meus primos-irmãos são como eu os chamo na prática também... Os mais novinhos com certeza não vão entender tanto quanto os mais velhos, mas eu já coloquei muitas crianças na entrada, por trabalhar com cerimonial, nunca gostei de casamentos com quantidades exageradas de crianças rsrs, e no meu já tem até que mais do que eu gostaria, mas também não queria excluí-los Smiley sad me sinto um pouco perdida por isso, mas muito obrigada pela sua resposta Smiley laugh

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiê noivinha! Já conversei com algumas pessoas da igreja, disseram pra mim que não há necessidade de serem casados, como serão todos irmãos/primos, não haverá problema quanto á isso. É que nenhum é casado ainda, somos mais jovens, eles que me acompanharam a vida toda, sabem todas as minhas lutas (até os mais novinhos), fomos todos criados realmente como irmãos, então queria que estivessem lá nesse momento Smiley sad

    Eu já tenho as crianças que vão participar da cerimonia, são bem mais novinhas, acredito que ficaria desproporcional, não teria o que eu pedir para eles fazerem rsrs... Mas muito obrigada pela resposta!! Smiley heart

    • Responder
  • Douglas Parreiras
    Noivo Ativo Agosto 2024 Minas Gerais
    Douglas Parreiras ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, existem alguns pontos para avaliar.

    Primeiro é a função dos padrinhos, que não é a de entrar combinando na cerimônia. Mas sim, em um momento ruim de vocês, vão estar lá para aconselhar, ajudar e apoiar. Padrinhos são aqueles que vão dar força ao casamento e que são próximas ao casal e que precisam estar alinhado com a realidade deles. Pense que, se algum dia você brigar, o seu padrinho/madrinha vai ter um bom conselho para lhe dar? vai saber daquela realidade para lhe ajudar?

    Agora, se voce quiser apenas incluí-los na cerimônia, existem momentos da aliança que podem ser pajens e dama de honra.

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma sugestão é incluir elas na cerimônia, no cortejo de entrada, levando plaquinhas, bíblia, aliança e etc
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha depende da igreja, na católica sei que não permite, porque os padrinhos precisam ser casados, e ser maior de idade. Porque pensa assim, os padrinhos tem que saber as dores e belezas do casamento pra apoiar o seu, uma criança não sabe isso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas