Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Novata outubro 2024 São Paulo Estado

Padrinhos e madrinhas, tem que ser o mesmo número?

Thaís, dia 26 de Abril de 2024 às 08:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Bom dia novinhas, tenho uma dúvida. Estamos pensando nos padrinhos e madrinhas, mas eu tenho 4 madrinhas em mente (2 não tem um par) e meu noivo tem 3 padrinhos em mente (1 sem par). Seria um problema ou algo assim ter 4 madrinhas e ele 3 padrinhos?
Um dos padrinhos namora, mas eu não me dou bem com a namorada dele pra ser minha madrinha também, isso seria um problema?

12 Respostas

Última atividade por Marcela, dia 28 de Abril de 2024 às 19:09
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui escolhemos 6 casais de cada lado, 6 do meu e 6 do meu noivo. Mas nem todos são casais!
    Não sei onde e como será sua cerimônia, mas geralmente tem igrejas que definem a quantidade de casais de cada lado.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não necessariamente.
    Por aqui, mesmo eles entrando de forma separada no estilo cortejo americano, casou de ter a mesma quantidade.
    Mas acho que o mais importante é chamar quem é importante pra vocês e não se atentar a números iguais
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava preocupada com isso, depois pensei bem, e não quis deixar de chamar alguém por isso. O meu é ímpar.


    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vc tem que fazer o que quiser!


    nossa cerimonia será bem diversa, temos mais homens do que mulheres. uns vao entrar sozinhos e outros em casal.
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Agosto 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OII , não vejo problema nenhum , acho que o importante é vocês terem ao lado de vocês pessoas importantes para o casal.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Thaís,


    Não vejo problema nenhum. Por aqui na hora de decidir os padrinhos não separamos por lado, contamos o todo mesmo, principalmente porque a maioria são amigos em comum. Mas não acho que ter a quantidade igual de padrinhos para cada lado seja uma regra, também já fui em casamentos em que os padrinhos entraram separados e foi super tranquilo. O importante é ter as pessoas que você gosta e considera!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não existe essa regra. Eu tive 6 madrinhas e 8 padrinhos

    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem regra exatamente de quantidade eu acredito, a tal da porcentagem por convidado eu acredito que seja um guia só pra deixar a quantidade mais harmônica com a quantidade de convidados. Voce pode fazer a e entrada estilo cortejo americano que cada um entra sozinho, então não precisa irem em pares e nem precisa chamar gente a mais só pra completar os lugares que faltam
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Problema nenhum, eu tive 5 madrinhas e meu esposo teve 4 padrinhos e foi super tranquilo
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thaís, não tem problema nenhum!

    Por aqui foi assim, no dia do noivado entregamos 5 caixinhas (3 do meu lado e 2 do dele)

    Aí um desses casais do lado dele se separou, então ficou só um casal do lado dele. Porém, esses dias um casal do meu lado teve que desistir porque irão mudar de cidade e estão sem condições de serem padrinhos. Nós decidimos que não iriamos colocar ninguém nos lugar deles porque não escolhemos padrinhos apenas para ganhar presente e sim porque são pessoas muito importantes para nós, então no final teremos 3 padrinhos, dois do meu lado e um do dele.

    Ahh e eu terei as demoiselles também, serão 6

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Problema nenhum! Eu mesma terei números diferentes, tenho madrinhas a mais
    • Responder
  • Emily
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Distrito Federal
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha… não tem problema não ter a mesma quantidade. Você pode colocar eles para entrarem sozinhos.. o meu vai ter mais madrinha do que padrinho, e vão entrar sozinhos sem ser em par
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas