Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Novembro 2020 Paraná

Padrinhos no altar

Fernanda, dia 8 de Janeiro de 2022 às 08:01

Publicado em Fórum Organizar um casamento 37

Hello comunidade, Queria saber de vocês como está ou foi a organização do altar na cerimônia… existem várias formas de posicionar os padrinhos nessa situação, e apesar de sempre ter conhecido e me imaginado fazendo apenas uma, aprendi todas as outras vendo outros casamentos aqui na comunidade. Então...
Hello comunidade,

Queria saber de vocês como está ou foi a organização do altar na cerimônia… existem várias formas de posicionar os padrinhos nessa situação, e apesar de sempre ter conhecido e me imaginado fazendo apenas uma, aprendi todas as outras vendo outros casamentos aqui na comunidade. Então me contem, como os padrinhos vão ficar ou ficaram no altar no seu dia C?

A- sentados fora do altar
B- sentados no altar em casais
C- em pé no altar em casais (lado da noiva metade dos casais, lado do noivo outra metade dos casais)
D- em pé no altar sozinhos (madrinhas ao lado da noiva e padrinhos ao lado do noivo)
Eu confesso que so conhecia a forma D e sempre achei que só se fazia assim, inclusive que a noiva escolhe as madrinhas e o noivo os padrinhos e é dessa forma que estamos fazendo por aqui. E vocês como estão fazendo?

37 Respostas

• F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Percebi que anda muito comum mesmo os padrinhos sentarem nos primeiros bancos, especialmente aqui no Brasil né. Eu seguirei o tradicional que sempre vi em filmes assim:

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui ficarão sentados fora do altar.
    Na minha igreja não se celebra mais casamentos no altar, é em baixo na escada, então os padrinhos ficam nos primeiros bancos.

• Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ser sentado, mas não exatamente em casais, pq nem todos os padrinhos são casais e temos número ímpar de padrinhos e madrinhas
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fer, sabia que nunca tinha pensado nisso? Hahaha 😂
    E não faço a mínima ideia de como fazer. Mas de todas as opções, gosto mais da C. Como terei apenas um casal de padrinhos e o noivo também um casal de padrinhos, que então, acho que ficaria muito bem, os meus padrinhos do meu lado, e os padrinhos do noivo do lado dele.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fernanda...
    Na verdade votei na letra b. Mas estou na dúvida ainda...rs porque até agora não estão confirmados os padrinhos. Se forem casais mesmo... vou optar por deixar juntos. Mas se não forem... aí será outra opção. Quero apenas um padrinho e uma madrinha.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas