Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Distrito Federal

Padrinhos no casamento civil

Juliana, dia 16 de Setembro de 2021 às 11:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Olá noivinhas, eu e meu noivo decidimos nos casar apenas no civil e fazer uma pequena celebração com a família e amigos, nós achamos um cartório que permite 20 convidados e pensamos em chamar 4 casais de padrinhos, sendo que 1 deles apenas seriam as testemunhas os outros seriam de consideração mesmo, o que vocês acham? Ficaria estranho?

10 Respostas

Última atividade por Clarice, dia 20 de Setembro de 2021 às 12:16
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei bem legal a ideia. Meu caso será assim também, só que com menos pessoas Smiley smile

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, fica estranho não, só confirma mesmo com o cartório a quantidade de pessoas que eles permitem na sala de casamento.

• Responder
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que ficaria muito legal
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ju!
    Eu não acho que ficaria estranho, não.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fica estranho não. Se todos são importantes pra vc, pode fazer assim e ficará ótimo!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tove 4 casais de padrinhos. O casal que era casado na igreja, assinou o documento da igreja e dois amigos meus de infancia assinaram o documento do cartório. Eu acho que quem te ama mesmo e aceitar ser padrinhos de vocês, vai aceitar ser de qualquer forma, sem se importar ou não de assinar um documento.
    Veja no cartório caso queira, se não tem como os outros casais assinarem só pra dizer que estiveram lá, no da igreja o padre permitiu todos assinarem como presentes no ato.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ju, não acharia estranho não.. achei bacana sua ideia! 🥰
    • Responder
  • Wellington
    Noivo Curioso Agosto 2023 São Paulo
    Wellington ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Juliana, bom dia tudo bem?

Então essa situação pontua inúmeras variáveis, rs. Os padrinhos escolhidos são sentimentos? Levam muitas coisas para o pessoal? rs. Tiro minha situação como exemplo, conheço cada um dos meus padrinhos como a palma da minha própria mão, sei quem ficaria ou não chateado. Porém, se estiver receosa, o melhor seria seguir a dica da Noivinha Fernanda, escolher os pais do noivo ou da noiva como testemunhas, para não haver atrito.

• Responder
  • J
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Distrito Federal
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também pensei em fazer assim, pra não ocorrer essa diferença entre eles, acho que seria melhor pra não ficar um clima chato, obrigada pela dica!! 🥰
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, acho que ficaria um pouco chato para os outros 3 casais essa diferenciação, porque você não usa seus pais ou os pais do noivo como testemunha? assim todos os casais de padrinhos tem a mesma importância

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas