Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Curiosa outubro 2020 Rondônia

Padrinhos por engano

Ana, dia 17 de Março de 2020 às 18:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Oi noivinhas, preciso do conselho de vocês. Uma vez ouvi uma frase que dizia que padrinhos é o nosso coração que escolhe. Enfim, contarei o caso pra vocês :
A um ano e meio atrás o sonho do casamento e da casa nova estava apenas no papel, no período tínhamos um casal de amigos que considerávamos muito, eles até brincavam que queria ser nossos padrinhos e orava pra que nos casasse em breve. Nossa ligação era muito boa, o pão fluía, entretanto teve várias atitudes que chatearam a mim meu noivo por parte dos dois. Enfim, a casa começou a ser construída uma o atrás, até mostramos algumas vezes os móveis e a construção sempre na pegada de padrinhos. Ele até conseguiu um emprego pro meu noivo onde trabalhava. Mas a distância entre nós e eles aumentou.
O sonho da festa de casamento está se realizando também, escolhemos pessoas muita querida e íntimas de nós dois. Mas durante esse ano a amizade com o tal casal diminui e a distância aumentou muito. Eles estão ainda na nossa lista de padrinhos, mas ao comparar o nível de intimidade e carinho com os outros padrinhos consideramos ser bem menor. Inclusive sempre que contamos pros padrinhos e madrinhas quem vai ser os padrinhos é questionado o tal casal. Mas pro tal casal a amizade continua a mesma, acho algo meio falso da parte deles.A questão é convidar para padrinhos diante dessa situação ou não ? E se não, como desconvido ou finjo demência ?

11 Respostas

Última atividade por Carol Lima, dia 17 de Março de 2020 às 22:21
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vocês não fizeram nenhum convite oficial, apenas deixem eles como convidados normais! Vocês não devem explicações e os motivos que te deixam em dúvida, na verdade são certezas de que, no momento, eles não merecem o posto de padrinhos.

    Caso contrário, é meio deselegante "desconvidar".


    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É noivinha então nesse caso infelizmente é melhor não convidá-los, triste, mais será o melhor.
    Infelizmente eles procuraram né 🤷🏽‍♀️
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que talvez vocês pudessem ser sinceros com eles sabe? Mandar a real mesmo. Tipo "olha, sempre pensamos em vocês como padrinhos, porém sinto que ultimamente estamos bem distantes...", e aí veja o que eles falam. Quem sabe vocês não se entendem até lá? 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2020 Rondônia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gostaria de ter eles na festa sim, mas nao como padrinhos, além disso amo a filha dele e ela nos ama também, queríamos inclusive ter ela como florista, mas creio que será uma situação constrangedora e estressante realmente. O casamento será em outubro.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2020 Rondônia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho que começar a simplificar as coisas como você noivinha, perfeita a sua atitude, espero que eu não tenha remorso também.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2020 Rondônia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho certeza que eles torcem por nós, entretanto, já passamos por muitas situações, entre elas por exemplo, já viajamos juntos e eles não se enturmavam parecia que não estavam conosco, uma amiga muito queria que convivíamos juntos passou por estado de saúde critico e eles não demonstraram empatia por ela, além do mais ele não gosta da minha família em especial de um tio que me criou e tenho como pai e isso pesa muito também, pois é um conjunto de atitudes que nos afastou.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2020 Rondônia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso nisso noivinha, mas tenho certeza que será uma situação chata, infelizmente.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Finge demência kkk brincadeira. Se vocês não deram um convite oficial, então não são padrinhos. Acho que vocês devem convidar pessoas próximas mesmo, e se sentir a vontade convide eles para o casamento em si.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voces eram muito amigos, pelo que entendi vcs sempre estavam juntos eles estiveram do lado de vocês na fase em que vcs sonhavam com esse dia será que não há a possibilidade conversar e de perdoa-los ?
    Esse dia é muito especial na vida de vocês e se essa amizade era verdadeira creio que tem chance sabe, se for o caso de defeitos deles tem chances de reatar essa amizade e se for esse o caso não perca essa chance, eles estiveram com vocês em boa parte do tempo até ajudou seu noivo com um emprego o que com certeza contribuíu com o sonho de vocês... Os erros acontecem por que infelizmente não somos perfeitos mas se era verdadeira a amizade vale a pena reatar e deixar eles fazerem parte desse momento.

    Porém, se a situação for considerada por vocês imperdoável e acha que eles não estariam torcendo por vocês do altar, não os convide e siga em frente, eles vão entender de longe que a amizade não existe mais.
    Desculpa o textão, é só tentativa de ajudar
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se vc não entregou o convite, não tem o que desconvidar. Eu fui madrinha a dois anos de uma amiga. Ela e o marido sempre diziam que seriam nossos padrinhos e sempre pensamos que seriam mesmo. Mas eles vacilaram bastante sabe de uns tempos pra ca, o marido dela é bem infantil e meu noivo não gosta de algumas atitudes dele, o que acabou nos afastando, o que a 6 meses atrás eu tinha certeza que seriam eles, hoje já nem quero mais convidar nem pro casamento (e não irei realmente). Então não se sinta obrigada a chamar, é o dia de vcs
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês não entregaram convite vocês não convidaram 😄 É assim que funciona 😄 Mas acho que se vocês chamarem somente para a festa pode rolar um estresse. Quando será seu casamento? Se eu fosse vocês, iria me afastando mais até lá.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas