Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro

Padrinhos, que Problema!

Larissa, dia 14 de outubro de 2019 às 12:00 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 23

Noivinhas, estou sem saber o que fazer.

Quando nós resolvemos casar, o meu noivo disse que queria TODOS os primos dele como padrinhos e a minha intenção era ser 4 de cada lado... Acabei cedendo, porque é um sonho para nos dois e ficaram 6 para cada lado.

Na época eu fiquei muito na dúvida de quem chamar, acabei chamando, minha irmã, quatro primas minha e uma amiga.

Só que esse fim de semana, encontrei com uma outra amiga minha, e ela e o namorado dela ficaram chateados por eu não ter convidados para padrinhos e eu sem saber o que fazer a chamei para ser madrinha no cartório kkkk sim, ela me pegou muito desprevenida.

Agora estou pensando na possibilidade de chamar eles para entrar na igreja como padrinhos, mas iria ficar 7 para um lado e 6 para o outro. E meu noivo e todo sistemático, vai ser dificil convence-lo sobre incluir mais um padrinho para ele.

Me ajudem kkkkkkk

23 Respostas

Última atividade por Natalia, dia 27 de Dezembro de 2019 às 10:36
  • Natalia
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossaaaa.. que situação, bride! Eu sou bem direta, e desde o início eu já havia deixado claro quanto aos meus padrinhos.. querer eu queria chamar mta gente, mas não é bem assim.. então resolvi chamar minha irmã, 1 prima 1 tia e 2 amigas! E eu sou mto sistemática, não deixaria entrar um lado com uma quantidade e outro lado com quantidade diferente! Vcs precisam conversar.. e lembre-se que esse dia é SEU! Não se cobre tanto pelo sentimento dos outros.. o único sentimento que importa é o que envolve vc e seu noivo!

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bem chato a pessoa se auto convidar né, eu acho estranho. Mas ja que agora ja foi, eu acredito que não tenha problema números diferentes, ou você deixar apenas no cartorio mesmo ja que o convite ja foi feito

• Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, primeiro que situação... A pessoa falar que "queria ser padrinho! Oi? Mas... O que não tem remédio remediado está.

Não teria nenhum problema ficar números diferentes, você com um a mais.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Setembro 2020 Distrito Federal
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho assim, é uma situação chata isso é mas eu não colocaria pq a pessoa ficou chateada.. acho que as pessoas tinham que ser um pouco mais compreensivas. E se fosse tão importante pra vc que ela fosse sua madrinha você não teria esquecido dela na hora de escolher... eu tbm sou bem sistemática e não ia querer um lado diferente do outro um com 6 outro 7
    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, é um situação muito desconfortável!! Mas não vejo problema algum o número de padrinhos ser ímpar! Basta conversar direitinho com o seu noivo!

• Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, bom dia!

Se você se sente a vontade e é realmente seu desejo chamar ela pra ser madrinha, acho que não é um problema. No meu casamento vai ter 5 casais de padrinhos, número impar.

Agora se você a chamou por impulso, talvez seja melhor explicar com delicadeza pra ela que você e seu noivo já fecharam a lista de padrinhos e que por uma questão de espaço e até mesmo de programação você se precipitou, mas que gostaria muito que ela fosse no casamento.

Se ela ficar chateada, a culpa não é sua, sua parte você fez!

• Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu tive duas pessoas que chamei pra serem padrinhos "meio sem querer", e no fim foi a melhor coisa... Eles ficaram muito felizes, nós não tivemos problemas e "não fez diferença" no fundo, pq são pessoas muito queridas!
    Ah, e foram 07 casais!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra coisa devemos ceder por amor não por barganha onde só porque eu fiz algo a pessoa tem que fazer também,isso não existe devemos ceder sem intenção de receber nada tem troca é da pra receber sem cobrar,mas você não deve chamar ninguém por cobrança na realidade acho que sua amiga quer aparecer convidado não se convida se eu fosse você não faria a vontade de ninguém
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você não deve chama não afinal o casamento é dos 2 e se a gente for fazer todas as vontades dos outros,acaba não tendo nossa personalidade nossa vontade.
    Minha mãe estava querendo chama Deus e o mundo como padrinhos eu disse que não dava porque o casamento é meu eu decido como eu quero e que não é um circo onde todos podem ser padrinhos,até a irmã do meu noivo queria que o marido fosse o par dela sendo que por motivos pessoais não poderá ser e ela bateu o pé querendo e eu não disse nada,mas meu noivo disse que quando ele convidou ela para ser madrinha sem o marido dela e os motivos ela aceitou e ele não mudou o que planejamos.
    Eu sinceramente mesmo que ficasse chateada explica para ela que infelizmente não dá pra chama porque vocês combinaram uma quantidade que não dá.Um conselho que eu dou não faça os gostos de ninguém é seu casamento e do seu noivo combinado não sai caro mas não convida não sempre da problema infelizmente padrinhos escolhemos a dedo não por dó
    • Responder
  • Ketiy
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Rio Grande do Sul
    Ketiy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Padrinhos são pessoas especiais, esses que, vocês como casal, devem ter como exemplos de casados. Não faça convite por pressão, siga seu coração. Beijinhos noivinha
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu deixava eles apenas como testemunhas no cartório e tá bom demais. Às vezes as pessoas fazem tanta questão de terem um papel importante na cerimônia e acabam vacilando em alguma coisa depois e a dor de cabeça dos noivos, principalmente da noiva, só aumenta.

• Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha você realmente quer que eles sejam seus padrinhos?

Se sim converse com seu noivo, do mesmo jeito que vc cedeu a ele, ele também poderia ceder para vc, Boa sorte noivinha.

• Responder
  • Cleisla
    Super Noiva Janeiro 2020 Mato Grosso
    Cleisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou igual o seu noivo, tenho toc ... Pra mim tem q ser simétrico, eu e meu noivo decidimos chamar 6 casais, 3 de um lado e 3 de outro... Mas em relação a pressão da sua amiga, fica tranquila pq nesse momento vc esta com os nervos a flor da pele... Nd melhor q o seu noivo p te ajudar nisso.

• Responder
  • Lívia
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você não deveria chamar ela pra ser madrinha não... O casamento é seu

• Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Voce quer chamar ela para ser madrinha ou foi so pela pressao? Pelo que entendi vc nem tinha pensado em chamar ela, entao nao tem pq chamar agora!

Por sinal acho super chato da parte dela te cobrar p ser madrinha... Ngm tem q cobrar nada, e uma decisao exclusiva sua e do seu noivo

Deixa ela ir no cartorio ja que vc ja convidou e pronto

Agora se vc realmente quer chamar ela, converse com o seu noivo... Minha amiga tera 7 casais de padrinhos e ficarao todos em semi circulo, assim nao fica assimetrico!

• Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você abriu mão por ele

hora de ele ceder por você

mas não convide os padrinhos só por pressão! fica de olho nisso!

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu não vejo problemas em ter um número ímpar de padrinhos. Na minha cabeça, não existe padrinhos do noivo e padrinhos da noiva, são padrinhos do casal!

• Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiiii noivinha, conversa com seu noivo, vê o que ele pensa a respeito, vê se ele pode ceder também, e escolher mais um casal de padrinhos para o lado dele.

Caso ele não concorde, para evitar brigas, deixe eles como padrinhos de civil mesmo.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Lari, você faz questão que sua amiga seja madrinha na igreja também? Se sim, pode deixar o número diferente (6 e 7), não vejo problema algum.

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha não há problema de ser número ímpar
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vejo problema em ter um número ímpar de padrinhos, fica diferente e até elegante... rs Smiley smile

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Da mesma forma que cedeu aumentar o numero para ele chamar todos os primos, ele pode ceder um a mais para chamar sua amiga.

Mas do contrário deixe eles como padrinhos do civil mesmo Smiley smile

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se seu noivo não concordar, deixa eles como padrinhos somente no civil. Não há problemas nisso! Smiley laugh

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe