Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Layná
Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro

Padrinhos: são obrigados a dá presentes exigido pelos noivos?

Layná, dia 19 de Maio de 2015 às 00:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 92

Olá pessoal!!
Ultimamente tenho notado tantas novidades nesse mundo de casamento... E uma das coisas que me deixa curiosa é sobre as exigências que os noivos estão fazendo para os padrinhos.
O que vcs acham disso?
Também pediram presentes (ou vão pedir) para os seus?

92 Respostas

Última atividade por Poliana, dia 28 de Maio de 2015 às 13:21
  • P
    Noiva VIP Novembro 2015 São Paulo
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não noivinha!! Cada um dá o que sentir no coração!! Ser chamado para padrinho não é um "rótulo" para os melhores presentes! Penso assim e não exigirei isso dos meus!!! Beijos!

• Responder
  • P
    Noiva Constante Junho 2015 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho isso muito chato, noivinha!

Convidei os padrinhos pela consideração que tenho por eles.. (exceto alguns, que são padrinhos do meu noivo, que eu não convidaria mas, essa história fica pra outro dia, rsrsrs)

Alguns perguntaram o que não tinhamos ganhado ainda, e falaram o que iam nos dar.. Outros, nós demos as tags das listas de casamento e cada um fica a vontade pra comprar o que quiser Smiley winking

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho meio deselegante ficar pedindo, fiz uma lista geral de presentes... e cada um escolhe o que quer dar...esse negocio de impor nao pega bem...fica a impressão de que vc só convidou por presente

• Responder
  • Léia
    Noiva VIP Maio 2016 Espírito Santo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que não, mais caso queiram dar, será bem vindo. Os padrinhos devem dar o que tem condições. Pelo menos eu penso assim.

• Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2015 Paraná
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Credo noivinha! Jamais , dá para se sugerido falar o que falta , o que não falta e o que gostaria de ganhar mas exigir não...Sabemos que as coisas não estão fáceis pra ninguém

• Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De forma alguma. Acho deselegante!

Teve um casal que nos pediu R$ 500,00 de presente e eu fiquei horrorizada. Não pelo valor, mas por pedirem dessa forma, afinal nem todo mundo tem condições de dar um presente desse.

Como eu já moro junto, é certo que meus padrinhos vao dar em $$, mas eles mesmos se prontificam a isso.

• Responder
  • F
    Noiva Constante Abril 2026 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho deselegante, não vou fazer isso não. Há não ser que me perguntem, assim vou dizer o que já tenho, e dar sugestões do que estamos precisando.

Bjos noivinha

• Responder
  • Isabele
    Super Noiva Janeiro 2016 Pernambuco
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei assim Noivinha. Farei uma lista do que cada padrinho poderia dar de presente. Caso eles perguntem "o que gostaria de ganhar?", eu já sei o que dizer. Se não perguntarem, não irei impor nada.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Março 2016 Minas Gerais
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deselegante,ser padrinho de um casamento deve ser algo prazeroso e não uma obrigação financeira.

• Responder
  • Eligia
    Noiva VIP Dezembro 2015 Santa Catarina
    Eligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho muito chato e deselegante pedir presente. Eu nao pedi presente nenhum pros meus padrinhos, cada um esta nos presenteando com o que pode. Alguns até perguntam o que queremos, acho chato ate nisso responder. Entao eu digo o que ja temos, e a decisão fica com eles Smiley winking

• Responder
  • Ju Martins Ribeiro
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Ju Martins Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pior que já vi isso também, inclusive pessoas se convidando pra ser padrinhos alegando que dariam presentes bons e caros. Eu particularmente não vejo dessa forma e até discordo, acho que tem que ter todo um significa essas pessoas tão especiais que nos acompanham e nos acompanharam pela eternidade.

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Junho 2016 Goiás
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente não tenho nenhuma pretenção de ganhar presentes ao convidar meus padrinhos. Acho deselegante e até desamoroso esse 'costume' de exigir ou escolher presentes, na verdade padrinhos são escolidos pela importancia que tem na vida dos noivos e não para dar presentes caros.

Esse negócio de escolher presentes não dá né

• Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem para os meus padrinhos eu deixei escolher, falei q poderia escolher o presente no site da minha lista ou se quiser dar dinheiro...

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu convidei meus padrinhos por ter muita consideração por eles.

Eles vão me presentear com o que quiserem (pode ser até uma agulha) se quiserem.

Em 2013 fui convidada para ser madrinha do casamento do meu primo.

E eu fiquei sem reação com o convite, pois me senti muito honrada, mas ao mesmo tempo já sabia que não poderia pagar um presente caro (afinal era estagiária na época, tinha dois empregos e um deles não me pagava rsrsrs), e disse a ele que amei o convite, que adoraria, mas que infelizmente não tinha como dar um presente bom pra eles, como eles mereciam. (hoje eu vejo como fui ignorante, pois agora eu é que estou escolhendo os meus padrinhos e nem olho para o bolso de nenhum para isso kkk).

E meu primo e a noiva dele disseram que se eu não aceitar não vai ser pelo presente, que eles estão me convidando pois me consideram muito (meu primo e eu fomos criados como irmãos, ele vivia na minha casa desde sempre), e eu aceitei e foi tão bom, meu primo chorou tanto quando me abraçou no altar, são lembrabnças tão boas.

Acho feio quem chama padrinhos já pensando em presentes.Que cada um dê o que puder.

• Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito feio estipular presentes para padrinhos. Vc não deve convidar ninguém para ser padrinho pensando no que ele pode te dar.
    • Responder
  • Elizabete
    Super Noiva Julho 2016 Pernambuco
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com essas palavras não preciso dizer mais nada , assino embaixo acho q temos q convidar pela consideração e amizade !!!
    • Responder
  • B
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu e meu noivo optamos por não ter padrinhos, mas se tivéssemos não iamos exigir presentes não... Acho feio estipular o que os padrinhos tem que dar, até porque a gente não sabe em qual situação financeira eles se encontram... acho que padrinho não tem que ser escolhido pela condição financeira, mas sim pela afinidade emocional que existe. Acho que devem ser aqueles que ajudam em qualquer momento com qualquer coisa, amigos de longa data. Não acho que devem ser escolhidos pelos presentes que podem dar...

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que ninguém é obrigado a dar nada... Vai do bom senso de cada um...

Vou colocar uma lista de presentes, o que os meus padrinhos se sentiram a vontade de dar, está dado... E se não derem, sem estrese...

• Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Master Novembro 2015 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor os padrinhos escolher o q vão dar de presente. Acho q pedir não serio o certo...
    • Responder
  • Isabele
    Top das Noivas Junho 2015 Paraná
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso iguaal Dani.

Falo exatamente a mesma oisa para meus padrinhos rsrs

• Responder
  • C
    Noiva Esperta Julho 2016 Ceará
    Clívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu amo receber presentes! rsrsrs'

Mas não teria coragem de exigir que meus padrinhos me dessem isso ou aquilo... vai de cada um e do bolso de cada um! Smiley laugh

• Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ixi que feio! rs rs

Acho que quando escolhemos nossos padrinhos, são pelo fato de serem especiais para nós...

Nunquinha que eu chamaria alguém por presente ou obrigaria a me dar alguma coisa.

Mas com tantas novidades tem pessoas que acabam confundindo as coisas e exagerando muito em alguns aspectos...

• Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que não se deve exigir nada de presentes.. O bom senso manda convidar os padrinhos pela consideração e amizade, não pela conta bancária..

Para aqueles que me perguntam, eu digo que tem lista em tal e tal site.. Dão o que puderem e oq quiserem. Aí qdo perguntam ''mas oq vcs precisam'', eu digo q preciso de tudo, pq a gente não tem nada...kkk... e q é REALMENTE pra ficar à vontade e escolher o que quiser... Acho melhor assim..

• Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não gosto nem de citar a palavra presente associada a casamento. Eu espero ganhar presentes, pois amo abrir pacotes bonitos enrolados com fitas rsrsrsrsrsrsrsr, e me sinto tão importante quando ganho alguma coisa, mas eu não quero q ninguém se sinta obrigado a nos dar presentes, gostaria sim que eles dessem algo de coração, mas não vou pedir, só pedi pra minha irmã, pq irmã é irmã e ela tava tão descrente que eu iria casar que me prometeu uma geladeira, quando marquei a data cobrei dela kkkkkkkkk, mas de boa pq com ela sou folgada msm, mas minha cara de pau termina por aí, não passa disso!!!!rsrsrsrsrsrs

• Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho que é meio chato mesmo, mas hoje em dia estou notando muitobisso também, acho que isso tem que ser espontâneo e não exigido.. Tem que chamar pq gosta das pessoas e não por interesse.
    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente acho falta de educação exigir presente. Dá a impressão de que a pessoa só foi escolhida pra ser padrinho/madrinha por interesse. Não pedi presente pra ninguém, alguns padrinhos que ofereceram. Acho que a escolha de padrinhos tem que ser feita por consideração. Tem padrinho meu que nem sei se vai dar presente, mas só o fato de estar ali feliz por mim, já ficarei feliz também.

Tive alguns parentes que também ofereceram várias coisas. Eu mesma não pedi nada pra ninguém. Fiz uma lista porque tem sempre um que pergunta o que eu ainda não tenho e tal.

• Responder
  • Monica
    Noiva Curiosa Junho 2015 Goiás
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rs.... To aqui pensando!!! Se eu for esperar isso dos meus padrinhos estou perdida.
    Poxa, convidamos pessoas que gostamos e a presença deles já é um grande presente.

Meu problema será com todos os convidados porque acham que nós não precisamos de nada... :/ acho que nem torradeira vou ganhar. Kkkkk
    • Responder
  • Monica
    Noiva Curiosa Junho 2015 Goiás
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rs.... To aqui pensando!!! Se eu for esperar isso dos meus padrinhos estou perdida.
    Poxa, convidamos pessoas que gostamos e a presença deles já é um grande problema.

Meu problema será com todos os convidados porque acham que nós não precisamos de nada... :/ acho que nem torradeira vou ganhar. Kkkkk
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh mas tem mesmo.

Tem de tudo.

Até Ogro tem ué!! o.O

• Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nãaaaao, ninguém é obrigado a nada. Os noivos apenas SUGEREM algum presente. Mas sinceramente?! Ainda prefiro selecionar uma loja e pedir que os padrinhos deixem uma quantia em dinheiro como crédito. E depois eu e o noivo escolhemos o que preferirmos, de acordo com o montante arrecadado. Assim, resume-se a história sem constrangimentos, não é?
    • Responder
  • Layná
    Layná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Certamente, também tenho essa linha de pensamento!!

Obg por compartilhar querida!! Bjs Smiley kiss

• Responder
  • Layná
    Layná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótimo Marcelo! Muito boa sua observação!!

Conheço muitos noivos mal educados por ai, e me sinto mal por eles.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas