Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Constante Junho 2015 São Paulo

Padrinhos se separando, e agora?

Natália, dia 20 de Fevereiro de 2015 às 11:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Noivinhas, o que eu faço?
Meu noivo e eu teremos 3 casais de padrinhos cada, porém, um dos casais que serão meus padrinhos (um casal de tios) estão se separando, e os motivos são bem complicados pq envolve dinheiro e traição por parte da esposa.
Meu tio está arrasado, saiu de casa e confesso que, quando os convidei, convidei pela enorme consideração que tenho pelo meu tio, que é irmão da minha mãe e sempre foi mais que tio, sempre foi um amigão mesmo, entendem?
E agora, a dúvida é, depois dessa separação (não tem chance deles voltarem), seria deselegante desconvidá-la? Como fazer isso, como retirar o convite? Ou os mantenho apesar de tudo?
Sinceramente, to perdida, primeiro pq to acompanhando o sofrimento do meu tio, que amava muito a esposa, e segundo pq, como noiva, é impossível não pensar no casamento...
Desculpem o desabafo, mas é que é meio dificil resumir a situação...

15 Respostas

Última atividade por Dayane, dia 11 de Novembro de 2019 às 18:46
  • Dayane
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando pelo mesmo problema, minha prima e o marido se separaram não sabemos o real motivo, o filho dela vai entrar mas antes disso ela disse que se podia levar um suposto "amigo" eu disse que não, que se não fosse o filho eu trocaria de padrinhos. Enfim o filho irá entrar mas queria mesmo quis fosse o ex marido dela.
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiva, entendo perfeitamente a sua situação. Eu mesma só convidei algumas pessoas como madrinha/padrinho porque eram "agregados" de pessoas que eu me importava, e ficou aquela situação: se eu chamar fulano, tenho que chamar ciclano.

Acho que você deve perguntar ao seu tio o que ele acha de tudo, se ele acha que trocar de companheira de altar pode vitimizá-lo e expor ainda mais a situação dele diante dos outros, ou se ele acha até melhor trocar, e em último caso se ele não quer mais ser, afinal agora ele deve estar bem desiludido com casamento no geral. A opção também é dele, porque ele é afetado bem diretamente, tanto quanto você.

• Responder
  • Joyce
    Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Reúne os dois, e pergunta.
    É melhor do que manter e depois ficar um clima pesado no casamento.
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Meu casamento será ano que vem e passei exatamente por isso! Tudo igual, exceto pq é minha tia e não tio.
    O que acontece é que o "ex tio", se é que isso existe, cagou tudo mesmo... Envolveu pessoas da família em mentiras tentando enganar minha tia, traiu, pegou dinheiro... Tudo de pior que possa imaginar... Não achei justo desconvidar os dois, pois vi a luta da minha tia por esse casamento que durou quase 30anos!!! Quando ela decidiu se separar ficou super mal, não foi por falta de esforço dela em perdoar e tentar denovo, ele não quis mudar mesmo! Não julgo ninguém e sempre o tratei com respeito e carinho durante todo o casamento deles, mesmo sabendo do que acontecia, e acredite, as coisas não são só o que eu escrevi nesse depoimento...
    Eu a mantive como minha madrinha e entrará com meu tio, irmão dela que tbm é separado. É o único casal assim, mas eles são exemplos de pessoa pra mim, principalmente pela luta que combateram em prol de seus casamentos. Só deram azar no amor...Fazer o que?
    Mas meu raciocínio foi o seguinte, ela já estava frustrada e triste, já havia sido tão magoada que não quis fazer isso novamente. Magoar ela estava fora de questão! Ela até entenderia, mas iria ficar entristecida e como ela mesma falou se sentindo fracassada no casamento e como pessoa. Refleti sobre tudo e permaneci com ela pelo motivo que já citei, não queria magoá-la mais e pq ela é minha tia com laços consanguíneos. Ela será sempre minha tia e ele o tal "ex tio" não será, pois só era tio por ser casado com minha tia...
    É uma decisão super difícil e digo, não foi fácil tomá-la...
    Contei minha situação pela semelhança, não tenho a menor pretensão em influeciar você em sua escolha ou julgar os motivos pelos quais seus tios se separaram ou traíram, etc...
    Que Deus lhe abençoe e ajude, pois decisões assim são super muito difíceis!

Smiley kissSmiley heart
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha acho que não tem muito isso de etiqueta nesse caso. No seu lugar eu desconvidaria a ambos. Sem essa de colocar ela numa cruz, porque julgar é mais fácil do que perguntar os motivos do acontecido. O lance é que há uma cisão e ficaria chato, já que é recente, manter ambos no altar. Seria constrangedor para todo mundo. E manter seu tio como padrinho, na minha forma de ver, seria vitimizá-lo. Isso também seria constrangedor! Tem sempre um fofoqueiro para ficar falando... imagine ele ali exposto.

Substitua esse casal de padrinhos e evite muita dor de cabeça. E faça o que fizer, explique pessoalmente aos dois a sua decisão.

• Responder
  • Erica
    Noiva Esperta Junho 2021 Rondônia
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode sim desconvida-la, pq a presença dela lá vai gerar um desconforto em todos da sua família, certo?
    Então melhor curtir o seu dia feliz com pessoas que vc ama e tem consideração do que ficar numa saia justa por uma pessoa irrelevante na sua vida!
    Se ela ficar zangada, problema dela! Ela não é sua tia, e como ele é muito legal seria triste fazer ele dividir o altar com a mulher que sacaneou com ele.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP outubro 2015 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente acho que vc deveria conversar com seu tio e perguntar o que ele avha disso tudo, se ele não fizer questão da ex mulher, é claro que vc deve desconvida-la, mesmo pq ela não é nada sua.
    • Responder
  • Anabel
    Noiva Esperta Maio 2020 Bahia
    Anabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ela não é nada sua e o convite foi feito em consideração ao seu tiomelhor desconvidar ela, desnecessário ela ser sua madrinha e causar desconforto em seu tio. E depois do que aconteceu acho meio difícil ela querer estar no seu casamento em meio a sua família.
    • Responder
  • Karin
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você ainda tem contato com ela?

e tiver, fale com ela e desconvide. FIcaria muito chato os dois juntos.

Ou então, faz uma troca de casais.

• Responder
  • Daniela
    Super Noiva Abril 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou passando pela mesma situação, acho que depois de tudo ela não vá querer ainda ser sua madrinha, e mesmo que ela queria por consideração a seu tio você deve dizer que não cabe mais a ela esse papel, pois seu tio não se sente confortável com tal situação. O meu problema é um pouco menos complicado que o seu, o casal se separou e o homem não aceita mais ser meu padrinho (eu nem tenho culpa de nada rs) agora não tenho quem colocar faltando apenas 2 meses para o casamento.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Maio 2015 Rio Grande do Sul
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pobre do teu tio guria!!
    Eu acho que vale tu avaliar qual a tua relação com essa senhora agora, pôs separação, se vocês mantém contato, seria interessante falar abertamente com ela, caso vocês não se falem eu não ia nem avisar, ia só colocar uma pessoa no lugar dela para entrar com seu tio e nem dava satisfação, certamente ela não está pensando em "como gerar mais perturbações pra tua família".
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o importante é o seu tio, mantenha ele e coloque alguém da própria família com ele, ela tem que entender, se tivesse sido uma separação amigável vocês podiam sentar e conversar sobre eles relevarem a situação e entrarem como seus padrinhos, mas dada as circunstâncias melhor trocar de madrinha, converse amigavelmente com ela, sei que vai ser difícil mantenha a calma e boa sorte.
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI Natália,

Eu falaria com ela sim, iria conversar, dizer que ela entenda, mas que não seria saudável para nenhum dos dois se eles fossem padrinhos.

Explica com jeitinho, pode até dizer que a considera muito, mas que isso causaria constrangimentos.

Coloque seu tio com alguma tia ou prima.

Imagino até que ela nem queira mais este posto, por conta desses acontecimentos.

Mas mantenha seu tio pela consideração a ele.

Beijoos

• Responder
  • Anny
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha que situação, eu acho que você deveria conversar com o seu tio, e saber a opnião dele, dependendo do que ele falar, você conversa com a sua "tia" e explica que vai ficar um clima chato, com certeza ela vai entender...

Bjs

• Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Puxa complicado.....

Mas acho que o ideal seria falar com o seu tio noivinha...

e perguntar para ele o que ele acha... se ele estaria confortavel em ela estar presente.... creio que pelo o que vc falou ele não iria gostar...

Aí seria mais facil vc conversar com ela e retirar o convite... até mesmo ela entenderia....

BjOOz

*-*

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas