Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Constante Maio 2025 São Paulo

Padrinhos sem terno/smoking

Giovanna, dia 20 de Setembro de 2024 às 12:33 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 11

Oi, meninas!

Não vou ter paleta de cor definida para os vestidos das madrinhas, mas quanto aos padrinhos, gostaria que eles usassem preto. Mas ao mesmo tempo, não queria exigir o traje completo, então pensei em sugerir para que eles usassem camisa e calça social, preta.

Meu noivo vai usar a cor preta, mas o traje completo, no caso o terno ou smoking.

Meu casamento vai ser em um local aberto, a tarde, vocês acham que combina ou fica informal demais?

Aceito inspirações também.

11 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 11 de outubro de 2024 às 10:00
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Bru

Sempre bom encontrar noivas com o gosto parecido com o meu por aqui Smiley heart

Eu estou cogitando a possibilidade de pedir para os meninos usarem cinza também. Agora, a opção sem gravata eu não tinha pensado, vou procurar algumas referências. Obrigada pela ajuda!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Maio 2025 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi! Também não escolhi paleta de cores para as madrinhas. Em relação aos padrinhos, também não havia escolhido, mas percebi que poderia destoar um pouco cada padrinho com o terno de uma cor, então no convite mandamos sugerindo o uso de terno cinza claro sem gravata. Não deixa de ficar elegante, mas dá um pouco mais de liberdade e conforto a dispensa da gravata.

• Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tb fiz td clássico e atemporal. Acho ótimo! Tem coisas q são moda hj e daqui 5 anos já vão ser consideradas "brega", mas o clássico é sempre clássico.
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, uma opção seria o suspensório mesmo. Obrigada!
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Lud!
    Eu me caso em maio, acredito que não vai estar tão quente (espero).
    E obrigada pelo comentário, foi o único que não falou da cor preta. Eu gosto porque acho clássico e atemporal. Tenho prezado por isso nas escolhas do casamento.
    • Responder
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para as madrinhas tá super em alta os tons pastéis a cor fica a livre escolha delas, seu casamento será ao ar livre o que sugeri um ar mais informal padrinhos e noivo de preto da um ar pesado e se os padrinhos não irão usar terno aposte nos suspensórios.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Talvez um bege ou cinza combine melhor do que preto. Azul claro também

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto, acho que tudo preto ao ar livre pesa um pouco. Fora que precisa ser alinhado com a equipe de serviço caso você escolha esse traje, porque normalmente os garçons/bar se vestem assim (calça e camisa all black).
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por ser ao ar livre fica legal a ideia, você pode dar suspensórios para os padrinhos também, caso queira um toque a mais. Agora referente a cor, o preto pode ser que não fique tão legal por ser de dia, veja algumas outras cores, como marrom, bege, cinza

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que por ser ao ar livre, preto me soa um pouco pesado. Eu optaria por cores claras.

• Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q por ser ao ar livre cabe um pouco mais de informalidade. Qto a roupa toda preta analise a estação do ano, pq pode ser q fique mto quente e os padrinhos fiquem desconfortáveis.

No meu casamento tb n defini paleta de cores p as madrinhas. Meus padrinhos foram de terno preto (q é o básico p homens msm) qse td mundo tem um terno preto e p alugar é o mais fácil. Dei gravatas cinza p todos pq aí combinaria c qlq cor de vestido das madrinhas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas