Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo

Padrinhos sem terno/smoking

Giovanna, dia 20 de Setembro de 2024 às 12:33 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 15

Oi, meninas!

Não vou ter paleta de cor definida para os vestidos das madrinhas, mas quanto aos padrinhos, gostaria que eles usassem preto. Mas ao mesmo tempo, não queria exigir o traje completo, então pensei em sugerir para que eles usassem camisa e calça social, preta.

Meu noivo vai usar a cor preta, mas o traje completo, no caso o terno ou smoking.

Meu casamento vai ser em um local aberto, a tarde, vocês acham que combina ou fica informal demais?

Aceito inspirações também.

15 Respostas

Última atividade por Renata, dia 28 de Janeiro de 2025 às 17:54
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vão ficar maravilhosos, bonitos e elegantes, branco e preto combinam muito. Seu casamento vai arrasar noivinha, vai ser lindo! 🖤🤍
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho lindo! Amo o contraste do preto com o branco do vestido. Por fim, optamos por deixar todos com a cor preta, só que meu noivo vai usar o traje completo e gravata. Os padrinhos vão usar só o blazer, calça social preta e camisa branca.

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que fica bonito noivinha, mas seria interessante o noivo se diferenciar dos padrinhos de alguma forma, não necessariamente mudando a cor.

Tudo preto talvez possa ser muito quente para eles, dependendo da estação do ano. Mas eu gosto da cor, acho muito elegante os homens vestindo tudo preto. (Queria inclusive fazer meu noivo usar tudo preto um dia porque acho tãooooo bonito Smiley love )

• Responder
  • Elizabeth
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Rio Grande do Sul
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É importante que o noivo se diferencie dos padrinhos seja pela gravata diferente ou pelo terno ser completo. Além disso, pras fotos fica bonito se for padronizado, por exemplo, todos padrinhos não usam paletó ou todos usam. Ao ar livre preto talvez não seja a melhor escolha, mas se é o que dá pra ser feito, não tem problema desde que seja padronizado. Hoje em dia tem gente fazendo casamentos assim e as fotos ficam bem bacanas.

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Bru

Sempre bom encontrar noivas com o gosto parecido com o meu por aqui Smiley heart

Eu estou cogitando a possibilidade de pedir para os meninos usarem cinza também. Agora, a opção sem gravata eu não tinha pensado, vou procurar algumas referências. Obrigada pela ajuda!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Maio 2025 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi! Também não escolhi paleta de cores para as madrinhas. Em relação aos padrinhos, também não havia escolhido, mas percebi que poderia destoar um pouco cada padrinho com o terno de uma cor, então no convite mandamos sugerindo o uso de terno cinza claro sem gravata. Não deixa de ficar elegante, mas dá um pouco mais de liberdade e conforto a dispensa da gravata.

• Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tb fiz td clássico e atemporal. Acho ótimo! Tem coisas q são moda hj e daqui 5 anos já vão ser consideradas "brega", mas o clássico é sempre clássico.
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, uma opção seria o suspensório mesmo. Obrigada!
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Lud!
    Eu me caso em maio, acredito que não vai estar tão quente (espero).
    E obrigada pelo comentário, foi o único que não falou da cor preta. Eu gosto porque acho clássico e atemporal. Tenho prezado por isso nas escolhas do casamento.
    • Responder
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para as madrinhas tá super em alta os tons pastéis a cor fica a livre escolha delas, seu casamento será ao ar livre o que sugeri um ar mais informal padrinhos e noivo de preto da um ar pesado e se os padrinhos não irão usar terno aposte nos suspensórios.
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Talvez um bege ou cinza combine melhor do que preto. Azul claro também

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto, acho que tudo preto ao ar livre pesa um pouco. Fora que precisa ser alinhado com a equipe de serviço caso você escolha esse traje, porque normalmente os garçons/bar se vestem assim (calça e camisa all black).
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por ser ao ar livre fica legal a ideia, você pode dar suspensórios para os padrinhos também, caso queira um toque a mais. Agora referente a cor, o preto pode ser que não fique tão legal por ser de dia, veja algumas outras cores, como marrom, bege, cinza

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que por ser ao ar livre, preto me soa um pouco pesado. Eu optaria por cores claras.

• Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q por ser ao ar livre cabe um pouco mais de informalidade. Qto a roupa toda preta analise a estação do ano, pq pode ser q fique mto quente e os padrinhos fiquem desconfortáveis.

No meu casamento tb n defini paleta de cores p as madrinhas. Meus padrinhos foram de terno preto (q é o básico p homens msm) qse td mundo tem um terno preto e p alugar é o mais fácil. Dei gravatas cinza p todos pq aí combinaria c qlq cor de vestido das madrinhas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe