Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Ativa Setembro 2021 Maranhão

Padrinhos sim ou não?!

Bianca, dia 24 de Junho de 2020 às 12:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Meninas, meu casamento vai ser um mini wedding com 60 pessoas (os próximos dos próximos), pq eu e meu noivo achamos o casamento algo muito íntimo enfiim esse meu pensamento vou deixar pra outro debate....
O de agora é: coloco padrinhos ou não?? padrinhos ou mademoiselle? tô muito em duvido devido a ser um casamento pequeno e quero fugir do convencional, tô pensando no máximo 2 casais de padrinhos, me falem as ideias de vocês quanto a isso

24 Respostas

Última atividade por Carol, dia 25 de Junho de 2020 às 01:29
  • Carol
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca!
    O nosso casamento também será um mini wedding (40 convidados), por ser algo bem pequeno, não teremos padrinhos. Queremos um cortejo mais enxuto, pq acho que ficaria até feio tantas pessoas no altar com essa qtd de convidados hahaha
    Quem participará conosco serão apenas os nossos pais e a minha irmã de 15 anos será a demoiselle, levando as alianças.
    No meu caso eu escolheria entre 2 ou 4 casais, no máximo, mas como metade dos nossos convidados são nossos amigos (e amigos MUITO próximos, que convivemos diariamente), decidimos não ter padrinhos pra não ter que escolher entre tantas pessoas queridas, vamos falar sobre isso com eles e acredito que todos ficarão felizes, pq só de ser convidado pra um casamento tão pequeno, significa que todos são realmente especiais.
    Se você decidir ter padrinhos, acho que entre 2 e 3 casais de cada lado, o tamanho do cortejo ficaria ótimo. Boa sorte nas escolhas! 💕
    • Responder
  • Eliane
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acredito que devemos seguir nosso coração, não existe um regra fixa. Amo a ideia das demoiselles 😍😍
    • Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiin vai ser lindo!!!
    • Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Bárbara, não existe regras o importante é seguirmos nosso coração ❤
    • Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Nane, no momento tão importante como esse é importante seguir o coração...
    • Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já considerei a ideia haha
    • Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim já temos os dois casais em mente.
    confesso que é meio difícil desmitificar a ideia de casamentos com muitos padrinhos pra muita gente, mas eu particularmente nunca gostei, acho padrinhos algo bem íntimos e que devem ter uma história com o casal...
    • Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, acho super íntimo e amo essa ideia!!!
    • Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Aline, bem lembrado.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Maio 2021 Santa Catarina
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que sua ideia de 2 casais de padrinhos é ótima!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não existe regras ahahaha no meu casamento teremos 4 madrinhas e 4 padrinhos, mas sem casal. Cada um entra sozinho... Meu casamento é pra 150 pessoas. Vamos colocar porque são pessoas realmente bem especiais pra nós dois, e que fazem muita parte da nossa vida.

Vocês tem pessoas que pensam em colocar? Sem ser convidar por educação kkkkkk Porque vejo gente convidando um pessoal só porque acha que é obrigado mesmo.

A Karol Pinheiro casou sem padrinhos e madrinhas, as amigas próximas super entenderam a opção e ninguém se sentiu mal. Foi um trabalho a menos, já que ela tinha muitas amigas e não queria trabalho pra escolher. Então depende de quem vocês querem com vocês ali na frente...

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal colocar , ao menos 2 como disse
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bianca,

concordo com a Nane... a resposta sempre sempre é seguir nosso coração. Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que ficaria legal colocar pelos menos dois casais de padrinhos, você pode pegar pessoas da própria família, que são especiais para vocês.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca! Acho que vc deve seguir seu coração, não protocolos. Nada é indispensável. Se vc sente que dois casais atenderiam a função de padrinhos na vida de vcs, coloque. Não é porque o casamento é pequeno que não caiba esse papel. Mas também se preferirem não por tudo bem também, só lembre-se das 2 testemunhas exigidas pelo cartório. De qualquer forma será lindo e especial! 🤗
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi. Também pretendemos fazer um casamento instismista. Vamos ter 2 ou no máximo 3 casais de padrinhos para cada lado. 😁
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bianca! Vou fazer um casamento no mesmo estilo e não terei padrinhos, apenas vou chamar o necessário as testemunhas do civil! ♥

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super concordo!

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii noivinha

o meu também será mini wedding, 60 pessoas kkkkkk

optei por casar no civil antes, e no dia ter apenas uma benção e nossos votos pessoais Smiley heart então escolhi não ter padrinhos mesmo ... kkk

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Bianca...

Você pode fazer exatamente da forma que deseja, não tem regras...

Por exemplo...

Por aqui, nós também optamos por um mini wedding para 60 convidados, e teremos 6 casais de padrinhos, 1 dama criança (8 anos) e 1 demoiselle...

Então, é só diminuir a quantidade de pessoas no cortejo, e tudo ok!! 😊

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bianca!

Smiley ring

Entendo a sua preocupação.

Se vocês já têm essas pessoas especiais e gostariam de fazer um convite para padrinhos, siga em frente. Se não, lembrem-se de que precisarão ao menos de duas testemunhas para que o casamento seja validado no civil.

Deixo aqui um artigo sobre o que levar em consideração na hora de escolher esses convidados tão especiais!

Critérios para escolher padrinhos e madrinhas

Um beijo! Smiley kiss

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De fato 2 casais de padrinhos já é o suficiente ... super concordo e na verdade acho super fofo, algo mais íntimo ...
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho que o tamanho do casamento não impede de ter padrinhos, agora se vocês não quiserem ter, tudo bem.
    Também vamos ter um mini wedding para 65 pessoas, e teremos 6 casais no total, 3 de cada lado, mas foi uma escolha nossa.. Se vocês não quiserem ter, tudo bem, agora se quiserem ter, tá tudo bem tbm. Acho que tudo no casamento tem que ter a cara do casal 🥰
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Olha, não se sinta obrigada sobre a questão de padrinhos, o importante é fazer sentido para vocês.

No meu casamento tivemos apenas 1 padrinho de cada lado e foi lindo.

Pense junto com o seu noivo em termo de quantidades e pessoas importantes para vocês, mas nunca pense como sendo uma obrigação.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas