Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brenda
Noiva Ativa outubro 2025 Mato Grosso

Padrinhos solteiros...

Brenda, dia 11 de Setembro de 2024 às 13:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Oii noivinhas, preciso que me deem uma luz.

O meu casamento vai ser "pequeno" (70 pessoas) e estou tendo uma grande dificuldade na hora de organizar os padrinhos. Eu e meu amado decidimos colocar nossos tios e alguns amigos. Os nossos tios fecham 5 casais, mas complica nos amigos. Temos 3 casais de amigos que fica ok tbm, masssss temos 02 amigos homens que são muitoooo próximos a nós (mais do que alguns dos padrinhos homens que chamamos) e eles não tem par para entrar.

Já Pensei em todas as possibilidades possíveis. Colocar eles para entrarem juntos, colocar para entrarem sozinhos, tirar alguns dos padrinhos e colocar eles no lugar (mas esse opção me pega por serem casais, medo de ficarem chateados entrando com outra pessoa). Enfim, não sei o que fazer. E por ser um casamento relativamente pequeno acho q esse número de padrinhos já esta muito alto (20 pessoas, fora noivinhas, pais, floristas...)

Vocês têm alguma sugestão?Smiley ups

13 Respostas

Última atividade por Isabela, dia 13 de Setembro de 2024 às 09:03
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    Você poderia colocar esses padrinhos solteiros para entrarem sozinhos, antes dos casais, por exemplo. Por aqui coloquei uma vó para entrar sozinha antes dos casais e ficou lindo!

Sobre separar casais acho um assunto complicado pois pode ter recusa de algum lado. Eu já fui madrinha sem meu marido (na época namorado, de 7 anos) pois era o casamento do meu primo, o meu par foi outro primo meu. Se fosse uma pessoa que não fosse da minha família, eu ficaria sem jeito de aceitar… mas como foi família eu super topei e meu namorado nem se importou! Mas tudo depende…
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em relação a essa questao de o parceiro não gostar, eu acho que não tem que gostar de nada. Nunca fui madrinha com meu noivo e vice e versa, entendo que não tem a ver com o relacionamento. Ja vi amigas que chamaram por educação e hoje os padrinhos não tem contato e estao lá atrapalhando o album de fotos pq chamou pra amiga não ficar chateada. Mas pode coloca-los sozinhos também com algo descontraído, plaquinhas, entregando bebidas..

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que a entrada separada seja uma boa opção! Mas depende muito da personalidade das pessoas que está chamado, se são amigos despojados e divertidos, acho que não se importariam e entrariam sorridentes junto com alguém ou não.

Sobre separar casais pra mim também é um dilema, os padrinhos do meu noivo são maioria casais que a gente gosta, mas tem conjuge que não temos tanta intimidade e vamos ter que separar, eu espero mesmo que a pessoa compreenda, se não paciência!

Com as minhas amigas acredito que não terei problema, serão todas sozinhas com outros pares, tenho amizade com todas por anos. Seus namorados/maridos serão apenas convidados.

• Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Eu vi um vídeo que colocaram dois amigos de floristas , ficou bem divertido.
    Você pode inventar outra idéia, de repente eles entrarem com plaquinhas, pode ficar legal também.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim... meu casamento é na Igreja, então na porta da Igreja estarão os padrinhos e os pais, 14 pessoas no total, e ficarão 7 pessoas de cada lado.

• Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaa pela dica

vou começar a pensar nisso mesmo, acho que seria mais interessante e coerente até pela quantidade de pessoas

Me conta, você acha que seria estranho separar casais para entrarem sozinhos também ?

• Responder
  • P
    Noiva Curiosa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como são importantes pra vocês, não podem deixar de fora
    Independente da quantidade de pessoas, esse é um momento único e que pessoas realmente especiais vão estar presentes
    Não se vai estar calor no dia no seu casamento, talvez eles possam entrar servido alguma bebida enlatada ou em garrafa , ou rosas para entregar pra algumas pessoas Da pra usar bem a criatividade
    • Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm, quase n sobra gente pra assistir a cerimônia kkkk
    mas deixa eu te perguntar, vc vai fazer saída aquela saída tradicional dos noivos?

Pq se tiver poucos padrinhos acaba ficando meio vazio a parte da saída

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que eles possam entrar sozinhos mesmo, mas também acho muita gente... aqui serão 80 convidados, e temos 5 casais de padrinhos apenas.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vinte pessoas é de fato muita gente mesmo.

Tente o cortejo americano, com padrinhos e madrinhas entrando separado ou eles sem par com alguma plaquinha ou algo assim

• Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui temos somente uma pessoa que vai entrar sozinha sozinha, cogitei chamar alguém, mas não seria tão especial.
    como é somente uma e é mulher, decidi colocar ela pra entrar como dama. 😍
    acredito ser um momento muito especial pra só chamar pra cobrir um espaço.
    • Responder
  • Ketyllin
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado
    Ketyllin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga faz igual os casamentos americanos, as madrinhas entram sozinhas e os padrinhos em seguida sozinhos!!! Rsrs
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!
    No meu casamento vai acontecer a mesma situação, são 3 amigos sozinhos que pretendo chamar, além dos casais. Eu poderia chamar outras mulheres para fazer casal com eles, mas só chamaria nesse intuito, e não porque queria mesmo. Então decidi que eles vão entrar sozinhos.

Mas se você tiver amigas que gostaria de incluir, uma possibilidade é chamar elas. E você pode perguntar se eles se sentem confortáveis em entrar com outra pessoa. Fui madrinha duas vezes e não entrei com meu namorado da época, e foi super de boa.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas