Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Esperta Dezembro 2015 Paraná

Padrinhos terminaram! :(

Aline, dia 20 de Abril de 2015 às 11:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Meninas e meninos, convidei meus padrinhos com 9 meses de antecedência, me caso em Dezembro. Fiz caixinha personalizada, caneca com o NOME de cada um, bem lindo todos gostaram. O lado ruim é que tem um casal que convidei, minha melhor amigaaaa, que namorava a seis anos e terminou o namoro faz uns 20 dias...não sei o que fazer! Eles dizem que romperam "numa boa" , que vão entrar na igreja da mesma forma e tudo mais. Mas ainda tem 7 meses até Dezembro kkkk tenho medo que eles se desentendam, arrumem novos parceiros ou qlqr coisa que os impeça de entrarem juntos. Caso isso ocorra, tenho em mente que vou preservar a madrinha, pq claro ela é minha melhor amiga.Mas gente, será que já devo convidar outro padrinho ou esperar "pra ver no que vai dar"? Deus me livre convidar em cima da hora, até porque todo mundo já sabe quem são os padrinhos " originais ", a pessoa vai se sentir triste sabendo que só está sendo convidado pra " quebrar galho" ...se convidar devo mandar confeccionar outra xícara pra o padrinho substituto né? Ai que situação...

16 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 20 de Abril de 2015 às 21:47
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, faltam 5 meses pra o meu casamento e já perdi 2 casais de padrinhos e tive que convidar outro, é complicado, mas acontece. Independente de estarem juntos ou não, eles firmaram um compromisso com você, é só uma "entrada" juntos.

• Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor
    Passei por situação parecida. A diferença foi que os padrinhos não estão numa boa, estão se odiando. Pensei muito, fiquei sem jeito de falar e fui conversando com minha amiga que seria madrinha. Quando ela deu "brecha" eu falei que achava melhor eles não irem. Ela super entendeu. Irá como convidada. Acho que nos não podemos esperar para ver. Muita coisa depende disso ne. Eu não quis esperar para ver. Não tinha convidado um casal e aí não convidei e desconvidei esse..rs aí fiquei com número certo de cada lado.

Pense no que será melhor para vc e para eles. Eu não quis pensar que alguém estaria no altar sem na verdade se sentir bem com isso.
    • Responder
  • Emily
    Noiva VIP outubro 2015 Bahia
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhaa, que situaçãaao!

Xiiiii, minha opinião é a seguinte: sua melhor amiga não pode deixar de ser sua madrinha, o namorado dela foi escolhido pelo fato de estarem juntos, mas que isso aconteceu, você tem duas alternativas, espera uns 2 a 3 meses pra ver se eles reatam ou se entendem, caso não aconteça, você poderia convidar um primo, um amigo, alguém para substituir ele, porque na hora vai ser algo meio que constrangedor, imagina as fotos, ela se ver com o ex. Rsrs.

Situação tensa essa. Boa sorteee

• Responder
  • J
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha é uma situação complicada.. Podemos inicialmente torcer para q eles reatem. Ou se vc ver q nos próximos 3 meses não ha chances e ambos ou um deles já estará em outra, se eles forem de fato maduros pra serem os padrinhos não vejo problemas. Agora se não houver diálogo, vc ainda terá tempo pra convidar outro padrinho... Kkkkkkkk.
    O importante é td sair nos conformes... Pra vc e pro seu noivo.
    • Responder
  • Leila
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu a mesma coisa com um casal de padrinhos meus. Eu escolhi meu irmão e a namorada. Mas eles terminaram e sei lá ficou uma situação chata entre eles. Por isso chamei outra pessoa pro lugar da minha "ex cunhada"...
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho fé que se não voltarem, ao menos continuem se dando bem. Até Dezembro muita água vai passar por debaixo dessa ponte kkkkk o jeito é não pensar muito nisso e tranquilizar kkkk
    • Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu manteria o padrinho. Afinal de contas, se ele disse que entrará numa boa com ela mesmo tendo terminado, pode ficar beeeem chateado por ser desconvidado rs. Mesmo se eles encontrarem novos parceiros até lá, pode ser que mesmo assim entrem juntos, já pensou por esse lado? Por ter sido um compromisso que firmaram com você e etc. Acho que vale a pena sentar com eles e conversar sobre todas essas hipóteses. Até porque até dezembro eles também podem acabar voltando, né? Smiley smile

• Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, por isso que quando vem noiva perguntando de namorados dos padrinhos eu digo pra não chamá-los. Bom, a situação tem duas opções e eu acho que você deve definir inquieto antes: ou mantem o padrinho, ou chama outro. Vai ser muito chato pra quem for chamado no lugar de resolver chamar 1 mês antes do casamento. Então, o casal tem que saber da importância dessa decisão de entrarem juntos mesmo tendo terminado é muito séria. Conversa com a madrinha, veja se é isso mesmo que ela quer, pq você não quer um casal com falsidade um pelo outro... Ainda dá tempo de chamar outra pessoa no lugar.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2060 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa bem complicada mesmo a situação.. mas acho que o melhor é esperar mais um pouco viu?!
    pq se não é capaz de criar expectativa em outra pessoa e acabar tendo outro problema

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Maio 2016 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu esperaria para ver o que acontece.
    Meu irmão teve o mesmo problema no casamento dele e não precisou chamar outra pessoas. Os "originais" entraram juntos!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master outubro 2015 Sergipe
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso, vc ainda tem um tempinho entao espeta pra ver. E de for pra chame outra pessoa acho que esse tempo e o suficiente.
    Boa sorte Smiley smile
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom se você só tivesse convidado ele por ser namorado da sua melhor amiga eu falaria para desconvidar, mas tb fica meio chato pq se eles voltarem o que você vai fazer? Outra coisa é que geralmente quando as pessoas namoram a muito tempo e terminam depois de um tempinho eles voltam. Isso aconteceu com a minha irmã e com meu primo. Não sei como te ajudar pois qq decisão é muito delicada e tem muitos se's.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Mari, ele já era uma pessoa proxima antes de namorar com a minha amiga. Não era extremamente chegado, mas era amigo. Eu e meu noivo temos um carinho enorme por ele, mas ela é minha amiga de adolescência, de a vida , situação é super delicada...torço para que se eles não voltarem, pelo menos continuem numa boa...
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem sensata a tua colocação, acho que vou esperar até uns 2 ou 3 meses antes, porque se precisar de um substituto TB penso no sentimento dessa pessoa, não quero que seja em cima da hora. Smiley sad
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master outubro 2015 Sergipe
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aii flor é uma situação bem complicada mais acho que vc deve esperar mais um pouco. Se eles romperam sem mágoas e já garantiram que vao entao confia. Acho que ficaria chato vc ja ir atrás de outra pessoa eles podem ficar magoado pensando que vc não confia nos padrinhos que escolheu.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação noivinha. Uma pergunta, o, agora ex, namorado da sua amiga tb é seu amigo ou você só o convidou por ser namorado dela?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas