Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Ativa Maio 2025 Rio de Janeiro

Padrinhos x Madrinhas

Carol, dia 3 de Janeiro de 2023 às 11:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Noivinhas me ajudem! Quero a opinião de vocês sobre esse assunto temido rsrs

Tenho uma amiga que quero muito que ela seja minha madrinha . Quando comentei com ela sobre 1 ano atrás ela estava solteira, então tinha pensado em colocar em de par com um amigo do meu noivo que temos muita consideração. Só que agora ela está namorando, vcs acham q fica chato só chamar ela e não chamar o namorado? Não tenho intimidade com ele e estou com medo dela não aceitar . O que vocês fariam ? Me dêm dicas !!

23 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 5 de Janeiro de 2023 às 11:06
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que não há problema algum .
    Por aqui ja acontceu isso, eu fui madrinha de casamento com o amigo do casal, pois meu relacionamento na época era recente, e eu havia sido convidada "de boca" antes de namorar.
    Então compreendemos tranquilamente

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Novembro 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema nenhum chamar só ela e deixar bem explicado que você já tinha essa plano antes e que por não conhecer direito prefere que ela entre com esse outro amigo. Um boa comunicação resolve, deixei.claro
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , minha amiga tbm começou a namorar a pouco tempo, nunca nem vi esse namorado ela rs. Obrigado pela dica .
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certíssima noivinha. Obrigado pela dica !
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por aqui "separamos"

Temos essa situação com 2 padrinhos. Em ambos os casos deixamos no convite que o namorado/namorada é bem vindo a estar conosco, mas apenas como convidado.

E vou te falar, se puder, faça isso também. Fui madrinha da minha melhor amiga há 5 anos, na época eu estava solteira e as outras duas amigas do nosso grupinho namoravam. Elas foram de par com eles, hoje nenhuma das duas estão com os boys mais, uma delas terminou nada amigável, ai toda vez que víamos as fotos do casamento ficava aquele 🫠🫠🫠🫠

Então por experiência no meu vou evitar kkk

E nenhum dos dois reclamaram

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

N acho chato nao, converse com ela antes de fazer o pedido formal e vê o que ela acha Smiley smile

Por aqui minha melhor amiga vai entrar com um amigo do meu noivo tbm e ela começou a namorar a pouco tempo e nem cogitou que ele fosse entrar com ela Smiley smile

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm pensei sobre pois a maioria dos meus padrinhos não são casais.
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tbm penso assim
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Situação delicada mas penso que padrinhos e madrinhas devem ser pessoas próximas e não um namorado(a). Se ao menos já estivessem casados eu pensaria mais sobre isso mas namorado apenas, não rola.

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Heloisa, tbm acho rs
    • Responder
  • Nathalia Ramos
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Nathalia Ramos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Demaisss😂
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por experiência própria se for sua amiga vai realmente entender a situação. Minha amiga me convidou para ser madrinha mas meu namorado será apenas convidado e tudo bem para nós. Ele está conhecendo minha amiga e o noivo por agora, mas sabe que padrinhos devem ser aqueles que são pessoas especiais para os noivos, que vivenciaram coisas e etc. Se te ajuda, eu convidaria ele para o casamento e explicaria, se ela for uma super amiga vai entender de boa!

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza não fica chato, se eles fossem casados.... ficaria sim. Temos um padrinho que estava namorando a pouco tempo e a menina zero simpatia, chamamos só ele... e agora eles estão morando juntos, mas ainda assim só ele será padrinho pq nem tem como colocar ela.

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho chato. Conversaria com a sua amiga direitinho e explicaria, mas não vejo problema. Ou pode optar também pelo cortejo americano se for melhor pra ti.
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo seu ponto de vista. E concordo tbm acho q padrinhos tenha q ser especial!!
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado né noivinha
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aconteceu algo parecido comigo, no meu caso é a namorada do meu primo. Eles namoram deve ter 1 ano por ai também ou um pouco mais, mas eu não tenho intimidade com ela, mal a vejo e quando vejo ela não é de falar muito, é mais na dela. Então não tirei nenhuma amiga para coloca-la. Conversei antes com meu primo, ele é tipo um irmão pra mim e com ele foi suuuper tranquilo. Mas depois disso eu senti que ela mudou comigo, já não falava muito agora fala menos ainda. Fica de cara fechada, ja não era muito de interagir, agora então rs mas assim, eu não tenho absolutamente nada contra ela, mas não tenho intimidade entende? Acho que padrinho e madrinha são pessoas importantes na vida do casal e que tem que ter sintonia. Então eu segui meu coração e não chamei para ser madrinha. Será convidada e será super bem-vinda e bem tratada, mesmo de cara feia para mim rs mas eu tenho muuuita coisa pra me preocupar do que me preocupar com cara feia rs então uma dica: converse com sua amiga antes, explique seu ponto de vista e vai dar tudo certo. As vezes até para ele seria estranho ser padrinho.

• Responder
  • Nathalia Ramos
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Nathalia Ramos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma questão
    Ainda decidindo o que irei fazer
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karolainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você poderia chamar ele pro casamento e falar que infelizmente só ela vai poder ser madrinha porque já estava tudo organizado e acho que ele não vai achar ruim não.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, basta entregar o convite, dizendo que ela poderá levar o namorado, mas que só ela será madrinha porque há outra pessoa que também consideram muito. Os padrinhos têm que ser pessoas próximas aos noivos, não aos convidados. O que ela pode fazer é não aceitar, caso fique contrariada, e vida que segue. Você não é obrigada a convidar namorado, ela não é obrigada a ser madrinha.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como é namorado acredito que não tenha problema!
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiie Carol, também concordo com a Mari, não é chato não ... e hoje em dia está sendo quebrado essa regra de que a madrinha precisa entrar acompanhada, você pode chamar a sua amiga para ser demoiselle 😊

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que seja chato não! Eu mesma não vou convidar os agregados, todos os padrinhos são escolhidos a dedo porque somos muito próximos de cada um, independente de ser ou não casal.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas