Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Micaela
Noiva Ativa Dezembro 2026 Mato Grosso do Sul

Pagamentos

Micaela, dia 11 de Novembro de 2025 às 11:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 13
Por aqui, dei início ao projeto de casamento. Me caso em dezembro de 2026.
A questão é que estou terminando a facul de med, me formo começo do ano que vem. Meu noivo já trabalha no ramo de vendas e recebe um valor bem ok.
No momento, estou na dúvida se investimos o dinheiro que temos nos fornecedores que já contratamos p ir quitando o saldo devedor ou se deixamos uma reserva p dar de entrada aos próximos fornecedores.Agora estamos um pouquinho apertados ainda, mas assim que eu me formar as coisas vão andar bem, assim esperamos kkk

13 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 23 de Novembro de 2025 às 08:49
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, você tem algum tempo mais não muito e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo que vocês gostariam que fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas você encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data que vocês querem, e por ai vai, mas corre que daqui uns 3 meses já tem que enviar os convites dos padrinhos, Deus os abençoe.

• Responder
  • Micaela
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa 🙏🏼🥰
    • Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É ótimo também!!

• Responder
  • Micaela
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, estou vendo aqui o LCA pelo Sicredi, parece ser bom também
    • Responder
  • Cami
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei que é meio corrido ir estudar sobre investimentos, ainda mais durante a organização do casamento. Mas investe no CDB, vale a pena!
    • Responder
  • Micaela
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu estava vendo poupança tipo no Sicredi. Quanto a investir sou um pouco perdida nisso, mas vou estudar melhor. Obrigada pela dica 💖
    • Responder
  • Cami
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor é você pagar somente a entrada dos fornecedores, até porque se algo acontecer, você não perdeu todo o dinheiro. Enquanto o casamento não chega, o valor restante você pode deixar rendendo em uma aplicação (como a Monique citou), mas NÃO guarda na poupança, aplique o dinheiro em um CDB que rende mais e você pode resgatar a qualquer momento. Aliás, é só fazer uma pesquisa básica sobre investimentos que você consegue encontrar o melhor pra você investir esse dinheiro. Assim quando chegar a época de quitar os fornecedores (por volta de 1 mês antes do casamento) você terá o valor pra paga-los + rendimentos.
    • Responder
  • Micaela
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda faltam alguns fornecedores importantes como decoração e drinks 🥺
    • Responder
  • Micaela
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não definimos nosso orçamento final, creio que isso fará toda diferença mesmo. Obrigada pela ajuda 💖
    • Responder
  • Micaela
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, tudo bem?
    Menina, você foi genial nessa de guardar em poupança! Amei
    • Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui só paguei a entrada pra fechar contrato. O valor que eu estaria pagando de parcelas pra ir quitando os fornecedores eu coloco tudo numa caixinha do nubank. Lá o dinheiro vai rendendo e até chegar a data do casamento vou ter esse dinheiro e mais um pouco rs

• Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso estou pagando apenas as entradas exigidas pelos fornecedores na contratação, sem quitar o valor integral. Entendo também como uma "garantia" de que o fornecedor vá cumprir as obrigações dele comigo, por mais que todos tenham contratos. Me sinto mais segura quanto à entrega dos serviços do fornecedor.

Caso você tenha o valor integral para quitar esses fornecedores já contratados e não deseja gastar esse valor em outra coisa, é interessante que você aplique esse dinheiro pra que ele renda juros, por exemplo em uma conta que você não vai mexer. Mas no seu caso, me parece que ainda existem fornecedores que você deseja contratar, e este dinheiro poderia ser usado futuramente para dar entrada para no pagamento destes fornecedores. Esta é uma opção muito atraente, mas caso seu orçamento seja limitado é indispensável que você tenha um valor limite para cada serviço que vai contratar.

O teto máximo de gastos com o casamento foi a primeira coisa que fiz assim que decidimos casar, com base no que poderíamos pagar e esta me ajudando muuuito. Consigo controlar exatamente onde nosso dinheiro está sendo colocado, e se terei condições de quitar o fornecedor lá na semana do evento. Está me ajudando também a não esquecer nenhum fornecedor indispensável no evento, pois lá no comecinho da organização já listamos todos os fornecedores que teríamos que contratar.

Tendo o teto máximo de gastos definidos, dividi proporcionalmente esse valor pelos serviços que precisaríamos contratar, e assim consegui balancear bem meus gastos, lembrando sempre de deixar uma reserva pros gastos que poderão aparecer e que você não lembrou. Com alguns fornecedores não consegui gastar menos do que o valor definido, e em outros casos consegui gastar um valor inferior ao estipulado, e assim fui balanceando.

Independente do que escolher (se já quitar os fornecedores por completo, ou guardar o dinheiro que vocês tem para a entrada de novos fornecedores), não deixe de estabelecer este orçamento, vai te ajudar a nortear todas as suas decisões. Smiley heart

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

>eu< prefiro já quitar, quanto menor problema/dividas tiver melhor, e daqui a um ano você pode querer acrescentar mais fornecedores ou algo do tipo ai vai usar essa reserva pra dar entrada e ficar cheia de parcela pra pagar ao decorrer dos meses, se eu pudesse quitar tudo logo já faria kkkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas