Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Super Noiva Novembro 2021 São Paulo

Pagando todo o casamento

Laa, dia 7 de Julho de 2020 às 14:13 Publicado em Fórum Vida de casal 0 26

Meninas preciso de opiniões sinceras, isso está me deixando muito pensativa.Então eu e meu noivo decidimos em 2018 que iriamos nos casar em 2023 e nisso dava tempo de pagar o casamento e dar entrada na casa, porem um dinheiro que estávamos esperando não deu certo, então para pagar o casamento e a casa seria mais de 2023. Meu noivo mora sozinho, se sustenta e não ganha muito então sobra pouco, ele tem um carro que só quebra e todo ano ele tem divida com esse carro porem não podemos ficar sem ele kk.

Vendo a situação eu decidi meter as caras e começar a pagar o casamento sozinha para nos casarmos em 2021, ele não queria muito pq não poderia me ajudar, mas nós conversamos e ele aceitou, meus pais nos deram de presente o buffet e uma casa no fundo pra gente começar.

O combinado seria que eu pagasse o casamento e meu noivo algumas reformas que serão necessária na casa, poreeem o carro quebrou de novo e ele ta com divida de novo com o carro e vai conseguir fazer muita pouca coisa na casa, alem de alguns moveis que era pra ele comprar, ele tbm não vai conseguir.

Meus pais meio que me critica por esta pagando o casamento sozinha e ainda ter que ajudar com a casa, pra eles da a impressão que meu noivo esta tendo tudo de mão beijada, mas na verdade ele está sem condições, ele também se incomoda um pouco com a situação de não está ajudando, mas não quero adiar, pq temos um grande problema com datas, para minha família ( vão ser meus padrinhos de casamento) poderem vir pra minha cidade precisa ser em um sábado que seja feriado pois eles trabalham em comercio, então essa data de 2021 é perfeita pra nós.

Eu poderia sim adiar tudo para termos o casamento e nossa casa, mas sei que enquanto ele se sustentar sozinho e continuar no mesmo emprego ( esta procurando outro mas por aqui esta bem difícil) a situação não vai mudar e não quero esperar uns 5 anos pra gente poder casar, eu aceitei pagar o casamento mas a conquista da casa eu quero que seja de nós dois.

Eu queria saber de vocês, será que eu estou levando tudo nas costas? Ta errado isso?

26 Respostas

Última atividade por Larissa Jorge, dia 10 de Julho de 2020 às 07:28
  • Larissa Jorge
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Larissa Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Larissa, acho que você deve pensar com carinho sobre..
    analisar a situação conversar com seu noivo e com seus pais.
    Para que vc não fique sobrecarregada e se sinta feliz 🤩☀️
    • Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha eu sei que ele não gosta da situação, e sei que ele quer casar, ele ta fazendo o máximo que pode sabe, mas devidos imprevistos, ele não vai conseguir arcar com tudo que ele teria que arcar, não por comodismo e sim pelas condições.

• Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha pra ser sincera, eu não acho certo eu ficar cobrando sabendo que a pessoa não pode no momento, assim, não é que ele não quer, ele não pode esta fazer tudo que tinhamos separado para ele fazer sabe,

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha.... Falou tudo! Concordo com o q disse.

Não é q ele não queira casar, mas é mais fácil continuar nessa situação. O casamento é de interesse dos dois, então ambos tem q se desdobrar pra dar certo e essa luta continua até depois de casados.

• Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha complicado Noivinha em um certo ponto seus pais tem um pouco de razão. Minha mãe mesmo fala que homem se acostumamos mal ficam mal acostumados e se escoram mesmo um pouco. Acho que deve conversar com ele 9que mesmo sendo apertado começar a te ajudar mais pela reforma da casa. Carro é assim as vezes nem tem tanto para fazer mas eles sempre inventam uma coisinha a mais além. Porque se não arrumar isso aquilo pode quebrar e assim vai. Acho sim que você esta assumindo muita coisa sozinha não que você não possa mas é de dever e interesse dele também. Tente dar um Ultimato se ele achar que esta bem em demorar a se casar é porque ele esta meio que acomodado com a situação. Fiz isso com meu Noivo a história era meio que parecida com a sua então sei que estou falando. Cobrei e cobrei mesmo dei o Ultimato e foi que ele acordou. E Hoje ja vamos fazer 2 meses de casados. Não que ele não queria nada disso é que as vezes o comodismo é mais fácil. Como minha mãe mesmo fala homem é assim mesmo. Para vocês até fica um pouquinho mais fácil porque nós pagamos aluguel onde moramos.
    A nossa festa vou pagar a terça parte pois foi adiada para Setembro mas isso ele ainda não sabe pra ele ele ira pagar sozinho. Mas você sabe uma pressãozinha é sempre bom fazer kkkk.
    Mas enfim dara tudo certo para vocês Noivinha. Logo estarão casados e felizes. Afinal dar uma pegadinha no pé faz parte e não custa nada!!!
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Perfeita colocação!!!! super concordo ! *-*

Smiley heart

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem tirar nem por!
    Vocês estão começando uma vida juntos e o intuito eh dividir pra multiplicar (meu pensamento)
    Então conversem caso você esteja incomodada e analisem as prioridades de vocês como casal
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, minha linda! Desejo que vcs sejam muito felizes e que curtam bastante essa fase dos preparativos! ❤️
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Beka! Mais um ponto que pensamos igual 😍❤️
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo lari ❤
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É como a Nane falou, a partir do momento que vocês estão em um relacionamento seguindo para um casamento às finanças são conjuntas. Então é um compartilhamento, só existe uma sobrecarga que você está com dificuldade de lidar. O ideal é conversarem e colocarem as finanças em ordem, não existe a possibilidade de vocês já iniciarem uma vida na casa?! Assim com o valor que ele gasta na outra vocês conseguiriam ir arrumando o que for necessário. Pais são sempre preocupados, as vezes eles não presenciam o esforço como você presencia, é difícil ver de longe. Conversar, alinhar e ver o que vocês podem fazer em conjunto pode ser uma solução mesmo que pequena.
    • Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é verdade mesmo Smiley smile Smiley smile

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, Larissa! Muitas de nós passam por coisas parecidas , então é sempre bom tentar ajudar ou contar com experiências próprias 💕
    • Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É bom saber que tem pessoas pra nos aconselhar sem nos colocarmos pra baixo Smiley kiss

• Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim estamos analisando, nem que seja por um tempo, pq o carro esta super sugando ele coitado

• Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Qualquer dica é bem vinda obrigada

• Responder
  • Rebeka
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, meu noivo tbm pensa como o seu rsrs mas as vzs as coisas não acontecem como gostaríamos!!

Espero que vocês consigam resolver ❤️
    Precisando de ajuda, estamos aqui!! 😘
    • Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito sensata você, obrigada pelo seu comentário.

Incomodada eu realmente não estou, estou bem empolgada até, eu só fiquei pensando em como será que as pessoas de fora enxergam a situação, não que o povo tenha haver com oq estamos fazendo ou deixaremos de fazer ou como estamos fazendo ou como vamos fazer, mas me bateu a curiosidade sabe.

Agradeço sua opinião Smiley kiss

• Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim entendo , mais olhando por esse lado , talvez poderiam fazer esse sacrifício e depois de organizarem tudo , vcs compra um outro carro , ou trocar esse carro em outro carro
    • Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo seu comentário, me deu um conforto, eu realmente penso como você sabe, e sei que se fosse ao contrario ele tbm faria por mim, por nós né. Meus pais nunca comentaram nada do tipo perto dele, eles tem esse senso sabe, eles sabem da situação do meu noivo, eu mesmo nem entro no assunto pra não dar muita brecha pra esses comentários sabe. Em respeito ao oq meu noivo acha, ele gostaria que fosse diferente, que nós arcássemos com tudo sem precisar de ninguém, mas ele sabe a real situação e então esta aceitando.

• Responder
  • Rebeka
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nane, vc explicou exatamente o que eu tentei abaixo ❤️❤️❤️ Pensamos parecido então!! O casamento é a 2! Um dando suporte ao outro, em um momento um pode ajudar mais e depois pode inverter as coisas!! Muito bom seu esclarecimento 🥰
    • Responder
  • Rebeka
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ia sugerir adiar o casamento, mas como não é uma opção pra vcs, sugiro que invistam bastante em DIY, dessa forma irão economizar bastante nas despesas do casamento!! Façam muuuito orçamentos até acharam o que cabe no bolso de vcs 🤔
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Larissa! É bem delicado dar opinião sobre questões envolvendo as finanças de um casal, porque isso envolve muitas coisas, como estilo de vida, expectativas e valores pessoais. Por aqui, penso eu que a partir do momento que um casal decide se casar, não existe mais essa de “isso é meu dinheiro ou dele”, mas sim de um todo, em prol de um objetivo comum. É claro que isso não é tirar a individualidade de cada um, que deve ter um orçamento próprio para suas próprias coisas, porém penso que o casamento é dos dois, então o dinheiro investido é também do casal. Até mesmo porque, como vc disse, ele está a procura de outro emprego e vc está financeiramente melhor do que ele no momento, acontece. A vida é cíclica, cada hora um está melhor do que o outro e tudo bem. O importante é vcs estarem alinhados nos pensamentos de vcs. Se vc esta se sentindo incomodada ou sobrecarregada, converse com seu noivo, readequem o sonho de vcs. Diálogo é a base de tudo. Mas isso se vc estiver incomodada. Caso contrário, siga planejando a vida a dois de vcs, sempre juntos, com conversa e muito companheirismo, a fim de conquistarem não só o casamento e a casinha de vcs, mas todos os futuros projetos e sonhos que surgirão. Espero que fique tudo bem! 💗
    • Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então ele cogitou essa ideia da moto, mas eu sou uma pessoa que não gosto de ficar dependendo sabe, e sei que se ele trocar pela moto, ele vai ter que ficar me levando e buscando dos lugares pq eu só sei dirigir carro, moto nem pensar.

• Responder
  • Rebeka
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Larissa, tudo bem?? Vou expor a minha opinião aqui, rs

Não, não acho que você está carregando tudo nas costas... O sonho é de VOCÊS , e no momento VC tem condições e ele não!!
    Vamos inverter a situação, se ele tivesse boas condições e vc não tivesse como pagar; vc ficaria muito triste tbm, mas ele faria questão disso?! Pois eu acho que não!!
    Acontece que a vida dois é assim!! Um dando suporte ao outro!!
    Eu espero que não, mas tem momentos nas nossas vidas que as coisas ficam muuuito complicadas . Vc pode ficar desempregada e ele que vai arcar com as despesas e vice e versa!! E não há problema algum!!
    Digo isso porque já passei por algo semelhante, e foi o que meu noivo falou comigo quando fiquei sem graça em não ajudar tanto financeiramente que nem ele (ele ganha aproximadamente 4x mais que eu): "Amor, não fica chateada com isso, somos 2 mas seremos 1 só!! Eu estou fazendo possível pq está nas minhas condições, mas se fosse o contrário, vc faria o mesmo por mim"
    Vc entende?! Nem todos compartilham da mesma opinião, mas pra mim, não acho que está levando tudo nas costas!! Pode chegar dias em que ele vai estar no controle das finanças e tá tudo bem!!
    Diferente se ELE não quisesse casar ano que vem!
    Já procurou saber como ele se sente sobre isso?
    E conversa com seus pais sobre isso, principalmente pra não falarem nada do tipo perto do seu noivo, porque fica uma situação chata e infeliz !! 😕
    Espero ter ajudado 💕

• Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha acho q vc vai se sobrecarregar de mais , ele nao pode trocar o carro por uma moto ? Ele provavelmente ja gastou mt no carro , ele precisa ver que o carro esta dando mais gasto do que ele precisa ,por mais que quebre um galho.
    Vcs precisam estudar isso junto.
    Acho que vc consegue , mais ficar sobrecarregada
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas