Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Esperta Junho 2021 Distrito Federal

Pagar exame de covid para os convidados?

Mayara, dia 11 de Janeiro de 2021 às 15:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Oi noivinhas, tudo bem?

Meu casamento está marcado para 5 de junho de 2021 e não pretendemos adiar. Nossa lista é de 60 pessoas (podendo diminuir um pouco, se preciso), e o espaço para a recepção comporta até 150 pessoas, então teremos espaço para deixar as pessoas distanciadas, além de álcool em gel em todo canto, medidor de temperatura.

Mas ao mesmo tempo fico muito angustiada com a contaminação. Não sei como estarão as coisas em junho, mas com certeza não estaremos todos vacinados. Minha esperança é de que pelo menos os mais velhos e grupo de risco já estejam. Mas, mesmo assim, bate um aperto no coração.

Vi uma ideia de um grupo de novas e queria saber a opinião de vcs: junto com o convite do casamento, enviar um bilhetinho explicando sobre a COVID, protocolos de segurança, etc., dizer que está tranquilo caso alguém não se sinta seguro para estar presente.. e que, se tiverem interesse em fazer o teste contra o coronavírus na semana do casamento, podem entrar em contato conosco que nós custeamos.

Não podemos obrigar ngm a fazer o teste, mas, se alguém tiver interesse, já ajudaria na segurança do local.

O que vcs acham?


13 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 11 de Janeiro de 2021 às 22:07
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ideia é ótima e seria ideal, mas além dos convidados, teria que garantir que todos o staff fosse testado também (mas não saindo do bolso de vcs). O problema é que o teste não é barato! Aqui na minha cidade sai em torno de 150, 200 cada um.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara, eu acho que seria um custo muito alto pois o PCR é caro e aquele do dedinho que é mais barato não é confiável. Além disso não adiantaria muito alguns fazerem e outros não pq se justamente aquele que não fizer tiver contaminado, do que adiantou os outros terem feito? Enfim, a intenção é ótima mas acho um pouco inviável.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara, falei com uma enfermeira hoje, ela falou que a previsão de campanha de vacinação é de 16 meses. Considerando os prazos que passaram, os idosos acima de 60 devem estar todos vacinados até março. Até seu casamento os grupos de risco devem estar vacinados já... Mantendo distanciamento, não deve dar problema.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Interessante, mas vai ficar caro! Acha mesmo necessário pagar exame de Covid pra todo mundo?
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não fiz nada disso e no dia mantive distância das mesas, só cheguei perto pra tirar foto e logo se afastavam. Deu certo
    O exame é caro demais e não dá pra ter certeza se todos estarão sem vírus no dia. O negócio é se for fazer, seguir ao máximo os protocolos
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua intenção é bem bonita e boa, porém os testes do covid sao caros, e sem contar que tem o tempo para a eficacia deles, o falso negativo, enfim... Acho que pedir a quarentena de 14 dias antes do casamento e contar com os modos de prevenção como distanciamento, higienização talvez seja melhor... Pq ainda que faça o teste nao tera uma garantia tao segura de que nao haverá contaminação... Boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho ótima a a sua ideia! Quanto mais os seus convidados se sentirem mais seguros, melhor!
    Se vc pode custear os testes vai em frente! Será a ótima iniciativa e eles irão adorar a novidade 👏🏼💗
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mayara, primeiramente que o custo do exame bom é caríssimo, segundo que deveria pedir as pessoas para passarem 14 dias em quarentena, acho que no final das contas, nada da certo. O exame pode dá efalso negativo, o pessoal pode se infectar por ex, um dia antes de ir ao casamento... então nada disso vai ser eficaz. O negócio é pedir que tenham senso, não vão se tiverem com dúvidas e manter o distanciamento mesmo.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara a sua infeção e boa mas realmente não é necessário faz isso, o contágio pelo vírus pode ser bem rápido então no dia que ela for colher o exame pode estar OK e ela se contamina na saída do laboratório. O melhor a se fazer é reduzir a lista, deixar o local bem ventilado, uso de máscara da troca da mesma, distanciamento e álcool em gel.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, como profissional da saúde eu te digo que a ideia de explicar os protocolos de saúde e tudo mais é legal, mas com relação ao exame, passa a falsa segurança de que está tudo bem, quando não está. A pessoa pode se contaminar após coletar o exame, ou dependendo do exame, se a pessoa for assintomática, o resultado pode ser falso negativo, enfim... Muitos detalhes a se pensar quando a gente analisa o resultado de um exame. Seria mais vantajoso você pedir que aqueles que desejam ir ao casamento mantenham ao máximo o isolamento social nós 14 dias antes da festa.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao acho que esse teste e eficaz a pessoa pode estar com o virus e dar negativo , concordo coma Priscila
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois exame q.constata q e o pcr é carissimo de 250 pra cima
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que a responsabilidade e de cada um..em.ir atras disso e verificar . Minha opiniao
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas