Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noivo Novato Novembro 2022 São Paulo Estado

Pagar o Buffet incluindo a comida e bebida ou fazer a compra separada?

Dani, dia 19 de outubro de 2022 às 17:22 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 16

Oiê

Alguma Noivinha que já casou sabe me dizer o que é mais vantajoso? rsr

Contratei o Buffet que faz decoração, serviço de cozinheira, garçons e floricultura.

Eu tinha opção de optar por pagar por pessoa já incluindo a comida e a bebida. Porém optei por eu mesma fazer a compra. Alguma noivinha que já se casou também optou por essa e achou que compensou mais?

16 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 25 de outubro de 2022 às 23:15
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que a melhor opção é ver o perfil de seus convidados, por aqui o compensou foi o buffet completo com bebida alcoolica, contratando tambem drink

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Optamos pelo buffet com tudo incluso excluindo apenas a bebida alcoólica.

    Acho que essa é a opção financeiramente mais viável.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui também escolhemos essa opção!

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se tiver incluso eu acho bem melhor. Quando concentra tudo num mesmo lugar, fica muito mais facil.

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dani, já fez um orçamento? Só assim você poderá ter a certeza do que sairá mais barato.

    Se tratando do casamento (uma festa grande, muitos detalhes e etc..) eu prefiro a praticidade e garantir a menor quantidade de imprevistos possiveis. Smiley winking

    E se ainda não passou por aqui 👉 Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO , pode ser de muita ajuda!

    Posso ajudar em algo mais?

    Um beijo!Smiley flower

    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha !

    Por aqui optei pelo buffet com tudo, terei 5 horas de festa,

    mais ao invés de servir um mega jantar servirei salgadinhos e finger foods, que é um mini jantar,

    porém está tudo incluso, bebidas, salgados, bolo de corte e alguns docinhos, além dos funcionários da equipe e as louças !

    Dessa fora para mim ficou mais fácil por unir tudo em um lugar só ( no sentido do pagamento) !

    Boa sorte Smiley heart

    garfield-buffet.gif



    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, prefiro pagar pela praticidade. O buffet já sabe as quantidades certas dia alimentos e eu não precisaria me preocupar com isso
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii... depende do perfil dos seus convidados!
    Por aqui, não servimos bebidas alcoolicas e era inverno... então, optei por pagar apenas o que foi consumido.
    Mas se os seus convidados bebem bastante, acho que compensa pagar com tudo incluso
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dani, a matemática que a gente tem que fazer é a seguinte: qual é o perfil dos seus convidados? Eles bebem pouco ou muito? Se somente algumas pessoas beberem, compensa vocês mesmos comprarem, afinal a maioria bebe pouco, e sai mais barato do que pagar pelo buffet (que é obrigado a servir a quantidade que os convidados beberem durante as 6h). Agora se seus convidados forem aqueles inimigos do fim, que bebem MUITO, compensa pegar pelo buffet. No meu casamento eu peguei pelo buffet pq conheço minha família e meus amigos hahahaha. No final eles beberam acho que umas 20 caixas de cerveja, mesmo tendo o bar de drinks. Aqui na minha cidade isso sairia quase 3500 reais, e a economia de tirar a bebida do buffet seria bem menos que isso.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, optei fechar o buffet com tudo por conta do valor, pois os valores estavam quase o mesmo, então optei pela praticidade.

    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não fechei com buffet. Contratei o serviço de uma cozinheira com a equipe dela para mão de obra e garçons. Nós vamos fazer a compra na véspera, e até o momento ficou bem mais em conta do que os orçamentos de buffet completo que eu havia feito.
    No fator tranquilidade e praticidade é melhor quando vc já fecha tudo incluso. Já na questão economia eu penso que comprar a parte compensa mais.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preferi contratar com tudo incluso, até as bebidas estão no contrato porque não tenho emocional pra fazer tudo por conta kkkkk
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu buffet inclui as comidas e bebidas não alcoólicas( água, água de coco e refrigerante). Cerveja e demais bebidas irei comprar por fora
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor eu fechei praticamente tudo, só a cerveja que será por fora e para mim será melhor e mais vantajoso.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dani
    optei tb pela praticidade e ja fechei pagando por pessoa, pq acho que na reta final a nossa cabeça ja fica cheio de detalhes para resolver e ter que ir atrás das comidas para comprar já gera um certo desgaste.


    uma madrinha minha que casou em junho fez assim. contratou o serviço do buffet, mas comprou todas as comidas. o dono do buffet passou a lista dos fornecedores que ele costuma comprar e ela foi atrás, pq de certa forma tb é o nome dele e a marca do buffet, ele não queria que ela comprasse as comidas em outro local. então imagina ter que lidar com tudo isso e fazer contato com mais pessoas... acho que talvez é uma economia que não vale a pena e no caso dela, nem foi uma diferença gritante.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra ser sincera eu optei pela praticidade, achei melhor e mais seguro manter a bebida com o mesmo buffet. Eles me garantem bebida durante as 6 horas da festa, então achei mais seguro do que eu ir comprar e faltar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas