Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pamela Bazan
Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo

Pagar pernoite

Pamela Bazan, dia 15 de Agosto de 2020 às 09:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá!

Estou muito em dúvida em como devo proceder em relação a pernoite do pessoal. Vou casar na sexta e a família por parte de pai mora a 6h de distância, por conta disso e por ser um sonho, irei casar em uma chácara, lá contém alojamento para 120 pessoas. Como uma forma de economia estava pensando em cobrar a estadia, seria um valor de R$ 35 por pessoa para dormir de sexta a domingo. Eu adoraria pagar, mas não terei muitas condições e será uma boa economia pois ainda terá gastos com alimentação. Poderia até aumentar o valor para R$ 50 e assim conseguir ajudar um pouco na alimentação deste final de semana. O que acham?

16 Respostas

Última atividade por Aline, dia 18 de Agosto de 2020 às 11:26
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Pamela!

Essa dica da Giovana é super importante. Ainda que você queira organizar tudo, ter uma pessoa responsável por esse controle, pode livrar de estresse desnecessário. Pense nisso com carinho. Smiley heart

• Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vai ser não, fique tranquila! Por aqui é uma prática bem comum até. Mulher, a gente gasta tanto com casamento e ter que pagar até isso só rico aguenta 😂😂😂
    • Responder
  • Pamela Bazan
    Pamela Bazan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí, queria eu conseguir deixar alguém tomando conta, meu coração não consegue Kkkk
    Gosto de organizar tudo
    • Responder
  • Pamela Bazan
    Pamela Bazan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, tbm não tenho condições de manter todo mundo em casa. O ideal é um local com alojamento mesmo.
    Obrigada!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina, é super normal sim. Não teríamos como hospedar as pessoas em casa pois moramos em apto pequeno, apenas 1 pessoa da família ficou na casa dos meus pais. E acho que é normal as pessoas esperarem que terão algum custo envolvido nisso, fique tranquila. O negócio é repassar pra eles os valores e ver se eles topam, fica mais facil assim. Beijão! Felicidades!!

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! Como as meninas já disseram, vai facilitar bastante a vida dos seus convidados. Eu só te daria a dica de deixar outra pessoa responsável por isso que não seja você nem seu noivo! Algum parente que não esteja diretamente envolvido nos preparativos do casamento, pq se vcs intermediarem isso vai dar um booom trabalhinho. E já tem tanta coisa do casamento em si pra vcs se preocuparem, não é mesmo? 😘
    • Responder
  • Pamela Bazan
    Pamela Bazan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, irei fazer isso. Obrigada!
    É bom saber que é algo normal, não sinto que estou extorquindo agora hahaha
    • Responder
  • Pamela Bazan
    Pamela Bazan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que entendam também hahaha
    Obrigada pelo carinho e exemplo!
    Nos convites serei tudo explicado e conversarei antes também, deixar exposto aqui no site que temos.
    • Responder
  • Pamela Bazan
    Pamela Bazan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa dica! Vou verificar ao redor do local e ver se existe padarias, pra facilitar.
    O valor eu achei super em conta tbm considerando ser o final de semana todo.
    Agradeço as dicas, me tranquilizou bastante.
    • Responder
  • Pamela Bazan
    Pamela Bazan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, meu convite de casamento será quase um guia turístico, quero dar explicações Tim Tim por Tim Tim hahaha
    Mas agradeço a compreensão! Me deixa muito mais tranquila saber que não serei um monstro ao cobrar, ainda mais um valor bem abaixo da média.
    • Responder
  • Pamela Bazan
    Pamela Bazan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, vou ir hoje visitar a chácara e irei ver essa questão. Mas provavelmente pra mim, vai depender de como a chácara aceita essas propostas :/
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Pamela! Acho que você deve cobrar sim. E a estadia ficou super em conta pra sexta a domingo. Já fui em dois casamentos em que pagamos a estadia para dormir em pousada (bem mais caro do que isso por sinal), e não vejo problema nenhum nisso. Ah, e se você não quiser aumentar o valor, pode falar também que a comida é por conta própria. Assim eles já se preparam (mas ficaria bem mais caro pra eles né).
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma boa opção informar a possibilidade.
    Pelo que eu entendi vcs já locaram a chácara com tudo incluso e pegaria esse valor pra ajudar na alimentação, é isso?!
    Acho justo e bem honesto até, pq qualquer hotel básico é bem mais caro que isso.Leve em consideração algumas coisas importantes como fazer um mapa das acomodações pra poder organizar seus convidados da melhor forma possível.Verificar as acomodações estão de acordo pra não ter imprevistos.O que precisam levar como Travesseiros e roupa de cama.E o que vai disponibilizar pra eles ( café, lanche, etc)Tentar entrar em contato com uma padaria e já deixar fechado um café da manhã pra quantidade de pessoas é uma boa , pq alimentar 120 vai precisar de alguém repondo café, suco, leite , chá, etc...

• Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pamela por aqui a gente vai fazer esse mesmo estilo pois a família dele mora em Minas e a gente mora em Brasília... Bem, a gente tinha combinado que iríamos arcar com o café do sábado, almoço (casamento) e lanche da tarde (casamento), a comida de sexta e sábado após o casamento será a parte. O máximo na sexta será uma ceia, ou seja, coisas leves tipo um caldo. Como vocês irão oferecer mais dias, eu acho super justo cobrar a mais, certeza que os convidados irão entender!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pamela, tive muitos convidados de fora também e é natural que haja alguns custos com relação a isso. No meu caso, os convidados ficaram em hotéis (cada um optou pelo qual se sentiu mais confortável), sendo que fiz parceria com um hotel para que ficasse com valor mais acessível. A sua ideia deles ficarem na Chácara é ótima, pois barateia bastante a questão da estadia. Acredito que você possa comentar com seus convidados que tem essa possibilidade e comentar qual o valor de estadia e de alimentação que cada um terá, assim eles podem optar pelo que acharem melhor (caso prefiram ficar na casa de alguém, por exemplo). Boa sorte pra vocês aí, bons preparativos!! Beijos!!

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Pamela! O valor seria pago pra vocês ou é uma taxa do próprio sítio?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas