Olá comunidade!
Estamos na fase PALETAS DE CORES e hoje quero mostrar pra vocês nossas ideias, dicas de como sugerir e inspirações para os trajes dos pais.
Nosso casamento será a noite, a decoração será na cor dourado e nenhuma sugestão de cor para roupa será nessa cor. Deixaremos o dourado exclusivamente para a decoração, papelaria e etc.
Voltando aos trajes, a questão principal foi: como podemos diferenciar os pais? Apesar de não sugerir a cor de terno para os nossos pais, sei que eles são mais clássicos. Como todos os homens que participarão do cortejo usarão lapelas e apenas as cores das gravatas seriam o diferencial entre os pais e os padrinhos.
Foi quando pensei em lenços de bolso para os ternos dos pais e que os lenços e as gravatas fossem no mesmo tom do vestido das mães! Considero o lenço de bolso um detalhe sútil e elegante, mas que faz toda a diferença no conjunto! Além de acrescentar mais cor aos trajes formais masculinos clássicos, vai possibilitar também destacar os pais! 🥰
Então com base no que estamos fazendo (e está dando certo), hoje tenho quatro dicas:
✔️ Levar em consideração o gosto pessoal dos pais e ouvir suas ideias;
✔️ Sugerir as cores dos lenços e das gravatas (para que vão de encontro a escolha de cor do vestido das mães, no nosso caso), deixando-os confortáveis e sabendo que a última palavra é deles.
✔️ Pedir que a decisão deles seja tomada com antecedência para presenteá-los com o lenço de bolso e com a gravata no convite especial.
✔️ Mostrar que tanto a ideia do lenço de bolso quanto a ideia de que suas gravatas tenham o mesmo tom do vestido das mães foram pensadas com muito carinho e cuidado para que eles se sintam tão amados e especiais como merecem e que valorizem o papel de destaque que eles têm!
👔 Para o meu pai (o pai da noiva) as sugestões e inspirações de gravata e lenço são tons de vermelho e vinho.

👔 Para o meu sogro (o pai do noivo) as sugestões e inspirações de gravata e lenço são tons de azul e verde.

Além das cores, queremos personalizar ambos, com seus nomes, data do casamento e "pai da noiva"/"pai do noivo" para que possam guardar de recordação depois. 🤗
E vocês, já haviam pensado em presentear e sugerir para os pais o lenço de bolso, além da gravata? Vão fazer algo parecido?
Cuidem-se, dias melhores virão! 💐