Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ny
Noiva Novata Maio 2026 São Paulo

Pais e palpites

Ny, dia 16 de outubro de 2025 às 22:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Como falar de uma forma mais educada possível que o casamento é nosso?E os convidados nos que decidimos.Tem terceiros querendo acrescentar pessoas...

10 Respostas

Última atividade por Michelle, dia 22 de outubro de 2025 às 10:49
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria ter a evolução espiritual que eu vi da maioria aqui, mas eu mesma não tenho esse saco e paciência.
    Meus pais já sabem como sou, de personalidade forte, decidida. Meus sogros aos poucos estão vendo, e entendo que o casamento é sobre nós e não sobre eles.

Então quando anunciamos o casamento para os nossos pais, eu fiz questão de deixar claro que não iríamos aceitar pitacos não solicitados, que não iríamos convidar ninguém por educação e que não queríamos que eles pagassem nada, exatamente para evitar essas coisas. Por hora tudo está bem tranquilo, apenas a minha sogra que as vezes passa dos limites com a ansiedade dela hahahaha mas até aí nada fora do comum, as vezes a educação não cabe!
    • Responder
  • Lima
    Noiva Esperta Julho 2025 Ceará
    Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento será um evento mais íntimo, focado nas pessoas que são mais próximas a nós. Por isso, a lista de convidados foi definida com muito carinho, mas de forma bem limitada. Agradecemos a compreensão e o respeito por essa nossa decisão."

Fale isso pois ao meu ver vc é um ser de paciencia,ja eu ja falei,so as pessoas importantes...isso quer isso,só NOS.
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Novata outubro 2026 Espírito Santo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre vejo nos convites: Este convite é individual e intransferível, acho uma boa. Outra coisa, é sempre bom fazer o convidado marcar presença online. Se alguém perguntar pessoalmente, diga que já foi definido o total de convidados, infelizmente não podem entrar mais pessoas na lista, mas que a presença da pessoa que vc convidou vai ser de extrema importância.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem que ser efetiva e certeira, fazer valer a sua vontade e do seu noivo.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, meu avô dizia que não podemos gastar a nossa educação com quem não tem. Se a pessoa é mal educada para querer gerir a lista de vocês, não seja educada, seja curta e grossa. É que as pessoas tendem a confundir gentileza com fraqueza e isso vai te estressar ainda mais. Se querem convidar fulano ou ciclano, diga apenas "não" e siga.
    • Responder
  • Mary
    Noiva Principiante outubro 2025 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então nós estamos vendo quem é ou não de nosso convívio afetivo
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pai, mãe, a gente sabe o quanto vocês estão felizes com o casamento e queremos muito que se sintam parte desse momento, afinal, é uma celebração da nossa família também.
    Mas ao mesmo tempo, queremos que tudo tenha o nosso jeitinho, desde a cerimônia até os convidados. Pensamos com muito carinho em cada pessoa que estará presente, e gostaríamos que a lista permanecesse assim.
    Esperamos que entendam que não é por falta de consideração, é só porque queremos que o casamento reflita o que sonhamos juntos. Foi assim que comuniquei os meus pais, isso porque eu paguei tudo não tive ajuda dos meus pais, espero que ajude.

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Senta com eles e explica da forma mais didática possível o quanto casamento é caro e quanto vale cada pessoa pra vocês simplesmente convidarem pessoas que não são importantes pra vocês.
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sendo educada KKK, não de brecha pros outros ficarem decidindo sobre seu casamento, seja direta O casamento é meu e apenas eu e meu noivo vamos decidir

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, realmente é uma tarefa difícil. Passei por isso também, vai com calma e deixe claro que vocês querem de um jeito e que vão convidar apenas pessoas que fazem sentido para vocês.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas