Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Novembro 2020 Paraná

Pais pagando o casamento: essa tradição ainda vive no coração das noivas?

Fernanda, dia 9 de Setembro de 2021 às 08:26 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 23
Guardado

Oi noivinhas Smiley ring

Queria fazer uma pergunta hipotética, ou seja, não precisam responder como vocês estão realmente fazendo com o seu casamento, mas me digam, se seus pais pudessem e/ou quisessem pagar pelo seu dia C, vocês permitiriam?

Aqui o meu caso é não, inclusive os pais do noivo queriam pagar pela festa e os meus pela lua de mel, negamos tudo e estamos organizando tudo escondidinho para ser surpresa, pois somos um casal muito independente dos nossos pais já fazem alguns anos. Entendo que eles queriam fazer esse mimo e o dinheiro realmente não faria falta para nenhum deles, mas eu sou muito orgulhosa e tenho medo de ter que considerar a opinião dos outros num dia que é pra ser somente meu e do noivo, por isso tomamos essa decisão e estamos tranquilos com ela.

Por mim sim

57%

34 votos

Não deixaria

42%

25 votos

23 Respostas

Última atividade por Naiara, dia 11 de Setembro de 2021 às 19:30
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui faremos na chácara dos meus pais, o que já é uma grande economia em relação ao espaço. Eles também se ofereceram a ficar por conta da comida; meu pai é bem tradicional e na cabeça dele o pai da noiva tem que contribuir rsrs, e nós aceitamos, claro.🤭🤭 Não vimos problema nisso. Já as outras coisas serão por nossas conta mesmo.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa outubro 2022 Distrito Federal
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meus pais que estão pagando meu pacote de recepção, decoração e buffet, aceitei feliz com muita gratidão, eles também queriam muito essa festa, e eu e meu noivo não teríamos condições de arcar com tantos gastos sozinhos. Graças a eles posso fazer a festa do jeitinho que eu imaginava, escolher o lugar dos meu sonhos pra lua de mel e ainda juntar dinheiro para investir no nossa futuro lar! Não tivemos nenhum problema quanto a isso, foi um presente e uma benção enorme. E eles não me exigem nada com relação a lista, eu que pretendo convidar amigos dos meus pais que também são próximos de mim e do meu noivo, e tá tudo certo

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não deixaria não. Já tenho alguns problemas com meus pais, pois moramos numa casa cedida por eles, e vira e mexi, eles tem algo a "acrescentar" na minha vida de casada.... kkkkk

    E por esse motivo não deixaria eles me ajudarem, não tem jeito, quando a pessoa põe o dinheiro dela, ela quer opinar... E nem acho que ta errado, então prefiro não misturar as coisas.....

    Sou muito grata a eles pela ajuda da casa, e em breve (se Deus permitir), estaremos indo pra nossa casinha própria.

    Smiley heart

    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não deixaria. Ajudar com algumas coisas até tudo bem, mas pagar o casamento todo acho demais já. Kkk eu e o noivo somos e gostamos de ser bem independentes, então não faria sentido nenhum.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fer, vc foi certa.. votei na primeira opção porém só aceitaria se eu pudesse fazer tudo do meu jeitinho!!!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus pais ou dele poderia até deixar, porque nossos pais não são intrometidos, não querem fazer tudo como eles querem só por serem eles que estão pagando tudo. Agora se são aquelas pessoas que "eu pago, eu mando" aí não dá, melhor pagar tudo sozinhos
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não me sentiria confortável, mas se eles sugerissem, sim.

    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conhecendo os meus pais e meus sogros, se eles tivessem condições financeiras iriam querer nos oferecer a melhor festa de todas, e eu aceitaria sem problema nenhum.
    Mas como a nossa realidade é outra, eu e meu noivo estamos pagando quase tudo, mas com a ajuda dos nossos pais sim!
    Meu pai e minha mãe me deram o vestido e nem uma opinião sequer deram,
    não é porque estão pagando que eles escolheriam e decidiriam por nós.
    Eles são maravilhosos e acima e tudo, respeitam as nossas opiniões e jeito de ser.

    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou extremamente sistemática, jamais deixaria que qualquer outra pessoa pagasse o meu casamento.

    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o meu noivo estamos arcando com 90% de tudo e dá uma sensação muito boa de orgulho. 😊 Mas também ficamos muito gratos com alguns presentes que ganhamos e que nos ajudaram bastante! Minha mãe deu 11 garrafas de Whisky e os noivinhos do bolo. Meu padrasto deu o aluguel do meu vestido. Meu pai fez questão de pagar a banda e a orquestra. Meu primo nos presenteou com o ensaio pré-wedding, a minha prima vai fazer o meu buquê e uma amiga minha deu os guardanapos oxford. Esse esforço da família é algo muito gratificante também, a gente se sente muito amado e querido. Então qualquer caminho é válido desde que ninguém esteja sendo forçado a nada. Minha mãe vive me dizendo que se ela pudesse, daria muito mais. Só em sentir esse amor, já torna esse momento único.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu pai até o momento não se propôs a ajudar em nada, já minha mãe está oferecendo algumas coisas pra me auxiliar, porque tenho orçamento baixo, aceitei por isso, mas a maior parte ainda é minha e do noivo.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não deixaria, pra mim não faz sentido alguém pagar o MEU CASAMENTO.
    Não ligo pra tradições e infelizmente as pessoas não sabem separar gentileza de jogar na cara e fazer exigências.
    Já vi pai não querer pagar o vestido da noiva com aquela desculpa "eu que estou pagando" e não aprovar o vestido. Tem que aceitar e ainda ser lembrado o tempo inteiro que "alguém está pagando" não faz parte do meu sonho, prefiro nem casar do que ter essa "DIVIDA" eterna.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não ligaria, mas jamais pediria!

    Acho que é o mesmo que você disse, para evitar opiniões, nós também preferimos arcar com tudo.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fe!
    Pagar por tudo eu não deixaria, mas aceitaria uma ajuda sim.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu deixaria pela tradição, sei que meus pais gostariam de pagar por tudo, principalmente porque moro em cidade pequena e aqui é sempre voltado pras tradições.

    Os nossos pais estão ajudando no que podem Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não deixaria pagar por tudo, mas ajudar, com certeza. Inclusive, essa é nossa realidade e não temos problemas com isso.

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não deixariam pagr por tudo. Mas se houvesse algo em algum momento que eles quisessem ajudar com alguma quantia seria bem vinda, porém sem palpites depois kkk
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sabendo como meus pais são e a mãe do meu noivo é, não permitíramos, por conta de lista de convidados, nunca gostamos de nada muito fácil, pra gente isso acaba sendo ruim e dá um sentimento esquisito, sabe? E se nossos pais pagassem, muita gente que não gostamos seria convidada para o nosso casamento então graças a Deus, Ele nos deu condições de pagarmos sem intromissão de ninguém 🙏🏻
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se eles quisessem e tivessem condições deixaria e amaria kkkkkkkk porém por aqui, minha mãe ajudou com algumas coisas mas 90% está sendo só nós dois mesmo.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Agosto 2022 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo estamos pagando tudo, vendo tudo juntos ….
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não deixaria! Eu sou uma pessoa que não gosto de pedir nada pra ngm e nem de ganhar nada de "mão beijada". Então não conseguiria aceitar que meus pais pagassem por algo tão caro como um casamento.

    Por aqui estamos pagando tudo sozinhos e até quando minha mãe me oferece alguma coisa eu tenho dificuldade em aceitar. Inclusive coisas pra casa, ela compra de vez em quando escondida e me dá de presente pq sabe q eu não iria aceitar se ela falasse pra eu escolher kkkkkk

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fer, saudade! 🤍
    Por aqui eu não deixei também, foi oferecido por meus pais a festa. Eu e o noivo agradecemos muito, porém recusamos também. 🤍
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixaria se tivessem condições e fosse desejo. Mas não é minha realidade.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas