Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ester
Noiva Novata Novembro 2018 São Paulo

Pais que não apoiam

Ester, dia 19 de Setembro de 2017 às 17:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Meninas Boa Tarde estou com um problema irei ficar noiva e meus pais não sabem isso é errado? Tenho 17 anos e faço 18 no final do ano não trabalho e só estudo meu namorado tem 20 anos é um moço bom e minha família gosta dele porem só vamos ter 5 meses de namoro até o nosso "noivado" e não sei como contar, tenho medo deles não aceitarem. Me ajudem. OBS: sou dá congregação cristã do Brasil.

23 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 6 de Setembro de 2023 às 21:06
  • Giovana
    Noiva Novata Maio 2025 São Paulo Estado
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha estou passando pela mesma situação não sei nem o que falar para eles , ele é o amor da minha vida e faz de tudo por mim estou com medo de contar ao meus pais porém , já decidimos que se for para casar será dia 17 de maio de 2025 , sim está longe porém não sei como contar para eles....vou oficializar o meu namoro de 10 meses para eles ..e ainda tenho q contar sobre meu noivado constando: conheço os pais do meu noivo e eles me amam e apoiam nosso futuro , e sim trabalhamos eu e meu noivo .
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por envolver igreja, ja acho que eles vao apoiar. Independente de credo ou religiao, nada melhor que conversa, com certeza é errado vcs iniciarem esse passo sem conversarem com eles, precisam da benção para o proximo passo.

• Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que nada como sentar e conversar. Realmente no início pode ser que eles fiquem resistentes por vc ser nova e talvez eles tivessem pensando em vc terminar uma faculdade primeiro rsrsr Não fique triste com eles Ok? Conversa e como vcs são cristãos tenho certeza que vão apoiar vcs.

Boa sorte linda, que Deus abençoe os planos de vcs.

• Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2017 Puerto Plata
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que voce tem que sentar e conversar com eles.

Deixa claro que o casamento nao vai ser agora, é apenas um noivado...

Sei que se amam, mas tem que pensar que tem muitas coisas para acontecer anda e uma delas é a faculdade, pagar faculdade.. além do que casar é muito caro. Vai surgir o aluguel, despesas, casamento.

Entao alem de tudo voces precisam estar preparados financeiramente tambem

• Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual seu medo? Aquilo que te impede de já ter contado a seus pais.Deve ser: sou muito nova, nos conhecemos a pouco, meus pais podem não aprovar.Então, se isso é uma dúvida para você, espere um pouco mais.Conheço a CCB. Meus pais são irmãos desta igreja. Chame seus pais e converse. Siga a orientação da igreja. Diga a eles que existe o desejo de se casar e que vcs pretendem buscar a palavra. Desta maneira acho que seus pais ficarão mais tranquilos. E se vcs ainda não fizeram, faça! Busque a palavra para confirmação do casamento de vocês
    • Responder
  • Geralda
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Geralda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro tem que falar com seus pais depois pensa si vai casar logo
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paz de Deus Ester,pela graça e Misericórdia de Deus também sirvo a Deus na CCB. Me chama nowhats ****
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho cedo para uma decisão tão importante. Além do mais, vcs precisam trabalhar para não depender dos seus pais e formarem uma família
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Tatiane falou tudo
    • Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falou tudo.

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ester!
    Faço minhas, as palavras da Gabriela. Muitas vezes não entendemos os nãos de nossos pais, mas a eles foi confiada, por Deus, a autoridade sobre nossas vidas, e a responsabilidade de cuidar de nós!

Acredito que você ainda tem pouco tempo de namoro e o casamento é um passo muito sério e importante, que muda completamente nossas vidas! Já pensou que depois de se casar você jamais será solteira de novo? Pode ser separada, divorciada, viúva, mas solteira novamente jamais.

Deus tem um tempo para todas as coisas em nossas vidas. O namoro também pode ser um tempo sensacional, se abençoado pelas famílias e com o foco certo, levando o casal também a amadurecer tanto como indivíduos, quanto como casal, para assumirem esse compromisso tão especial. Então te aconselharia a conversar com os pais de vocês e esperarem o tempo certo pra tomarem esse passo tão importante.

Um beijão

• Responder
  • Aline
    Noivo Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A paz de Deus minha irmã!!!

Eu comecei a namorar o meu noivo quando tinha 15 anos e ele 16, eu não trabalhava e ele estava começando a trabalhar. E passando o tempo , quando fizemos 3 anos de namoro ele decidiu me pedir em casamento( Eu tinha 17 anos na época e ele 19). Foi nesse momento que eu e o meu noivo decidiu contar para nossa familia, reunimos os pais dele e os meus pais para contar.Ficaram super felizes por isso nos apoiaram bastante. E o meu noivado foi em 2016 e eu noivei com 18 anos e o meu noivo com 20.

E Deus foi preparando tudo, o meu noivado, me preparou um emprego e Deus está nos abençoando. E tenho certeza que ele vai te abençoar também linda!

Por isso que você deve contar para os seus pais, porque eles vão te ajudar e apoiar em tudo .

Espero que te ajude noivinha ♥

• Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conte p seus pais...realmente vc muito.nova poriso precisa apoio de seus pais...
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Julho 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Ester,acho super importante você contar aos seus pais. Dar um passo tão importante assim sem o consentimento e benção deles não é bom. Meu noivado foi no ultima sábado e tive minha mãe ao meu lado desde os preparativos até o grande dia e foi simplismente lindo,ela super se envolveu em tudo,me ajudou junto com minha sogra a fazer toda comida do casamento e no dia meu noivo pediu a minha mão pra ela. Converse com eles,com amor eles irão te direcionar.

• Responder
  • Mayara
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vc ta se precipitando demais. 5 kesrs 18 anos e ainda nao vai falar pros pais ?
    Experiência própria: nao faça teus pais odiarem seu namorado se vc quer viver a vida td com ele.
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que deveria contar sim antes de tudo por que não faz sentido iniciar um noivado sem os pais estar lá tenho certeza que eles vão entender nem que seja depois de um tempo

• Responder
  • Rahyane
    Super Noiva Janeiro 2019 Paraíba
    Rahyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc acha que eles não vão te apoiar quando vc contar que querem noivar, imagina quando vc contar que já está noiva?! Já tive a sua idade e sei que muitas vezes os pais não entendem as nossas vontades mas vc também tem que entender que acima de tudo, eles são os seus pais e sabem sempre o que é melhor pra vc. Te dou um conselho: não faça isso, converse com eles e antes de tudo ore pq Deus sabe de todas as coisas e quando vc falar com Ele, vc vai saber o que deve fazer. Qualquer coisa pode conversar comigo, se quiser. Beijos 😘
    • Responder
  • S
    Noiva VIP outubro 2017 Paraná
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem que falar sim , pra eles te abençoar
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha também sou da CCB. Conte a seus pais pois você ainda depende deles.. Por qualquer motivo que seja conte a eles.. Que Deus abençoe o seu casamento!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu concordo também, já xinguei tanto a minha mãe em pensamento na sua idade, e agora 6 anos depois, entendo tudo, tudo mesmo!!! Pode parecer que não, mas nossos pais sempre querem nosso bem, independente da situação. Se eles não concordam com certeza algum motivo tem. Smiley heart

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo e digo mais, tem coisas que nossos pais falam e não entendemos na hora. Mas com o tempo vemos uma coisa chamada sabedoria! Vale ouvir. Ja me estrepei muito na vida pq desobedeci os meus e ja fui salva pq obedeci.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho 8 meses de namoro com meu namorado, com 2 meses já falei de casamento com meus pais, porque tinha certeza que era ele. Tome coragem e vai firme, conte. Se está certa que ele é o homem da sua vida, vai que vai, as vezes você acha que a reação vai ser uma e é totalmente outra! Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ester. Sem a bênção dos pais eu não recomendo ninguém a casar nem mesmo noivar. Mesmo que vc seja de maior é uma questão de reverência e honra aos pais. Se acaso seus pais não concordam, tentem conversar sobre os motivos, sobre o que fará eles depositarem confiança no noivado de vocês. Os pais são as únicas pessoas que te amam o suficiente para dizer NÃO se necessário, então ouça eles.
    Efésios 6:1-3.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas